10 Benefícios da Rúcula Para a Saúde Comprovados

10 Benefícios da Rúcula Para a Saúde Comprovados

Você conhece os benefícios da rúcula para a saúde? Continue lendo e se surpreenda com este vegetal.

É um vegetal estimulante do sistema imunológico que agrega um estímulo nutricional, especialmente considerando seu pequeno número de calorias.

Como outras folhas verdes, a salada de rúcula é um dos alimentos mais ricos em nutrientes que você pode comer, especialmente quando você adiciona outros vegetais à mistura.

Quando se trata de sua saúde, a rúcula é altamente antioxidante pode ajudar a melhorar quase todos os sistemas do corpo.

Por exemplo, estudos associaram compostos encontrados para melhorar a saúde do coração e  reduzir a inflamação, graças aos seus fitonutrientes que reduzem o estresse oxidativo.

Rúcula propriedades

Rúcula propriedades

O que é exatamente a rúcula e o que acontece em uma salada de rúcula?

Rúcula (que tem o nome da planta científica Eruca sativa ) é um verde arborizado e um membro da família Brassica de  vegetais crucíferos, que inclui uma variedade de plantas que têm propriedades protetoras. ( 1 )

Por exemplo, a planta de rúcula é conhecida por ser uma excelente fonte de fitoquímicos anticâncer que  combatem os danos dos radicais livres  e retardam o processo de envelhecimento.

A rúcula, que é chamada de  rocket  ou  roquette  na Europa e na Austrália, fornece porções generosas de nutrientes vitais – como vitamina K,  vitamina A  e folato.

Além disso, é uma boa fonte de beta-caroteno saudável para os olhos, sob a forma de carotenóides chamados luteína e zeaxantina.

As vitaminas da rúcula são vitamina A, do complexo B, C, K, minerais como ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, clorofila.

Benefícios da rúcula para a saúde

Abaixo estão alguns dos principais benefícios de rúcula:

para que serve a rúcula

  1. Luta contra o câncer
  2. Protege a saúde dos olhos
  3. Melhora a saúde do coração
  4. Ajuda a manter os ossos fortes
  5. Ajuda na perda de peso
  6. Melhora a Digestão
  7. Ajuda a prevenir o diabetes
  8. Reduz Inflamação e Infecções da Pele
  9. Suprimentos Vitaminas e Minerais Importantes
  10. Pode agir como um afrodisíaco natural

1. Combate Câncer

A ligação do câncer à sua dieta é inquestionável. Comer uma dieta saudável repleta de vegetais crucíferos, às vezes chamados de “assassinos de carcinógenos”, é uma recomendação dietética chave para a prevenção do câncer, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. ( 2 )

A planta de rúcula, como muitos outros vegetais da família das crucíferas, contém glicosinolatos.

Estes são fitonutrientes chave que se acredita que atuam contra as células cancerígenas.

Como resultado quando você mastiga este verde frondoso, esses compostos se misturam com uma enzima digestiva chamada mirosinase, que os transforma em outros nutrientes que combatem o câncer, conhecidos como isotiocianatos.

3 ) Os isotiocianatos demonstraram ter atividades anti-carcinogênicas, anti-inflamatórias e antiproliferativas.

Veja também:

2. Protege a saúde dos olhos

Quais os Benefícios da rúcula para a saúde ocular?

Pode ajudar a proteger seus olhos dos distúrbios relacionados à idade, porque é uma ótima fonte de antioxidantes carotenóides protetores.

Estes compostos especiais têm sido extensivamente pesquisados ​​em relação à sua capacidade de prevenir a degeneração macular, uma das principais causas de cegueira em adultos mais velhos.

A rúcula pode ajudar a prevenir  a degeneração macular,  porque é rica em carotenóides, como beta-caroteno , leutina e zeaxantina.

Estes são conhecidos por proteger a retina, córnea e outras partes delicadas dos olhos dos danos UV e outros efeitos. ( 8 , 9 )

Segundo os estudos, a luteínae a zeaxantina também podem proteger os olhos, absorvendo a luz azul nociva.

3. Melhora a saúde do coração

Benefícios da rúcula para a saúde do coração. A rúcula é capaz de melhorar a saúde dos vasos sanguíneos, agindo como um alimento anti-inflamatório que  reduz os níveis de colesterol  e homocisteína.

Portanto esta é uma das razões pelas quais a ingestão de vegetais crucíferos é conhecida por reduzir o risco de doença cardíaca e mortalidade geral. ( 10 )

De modo que uma dieta rica em vegetais de baixa caloria e alto teor de nutrientes também está relacionada com uma melhor pressão sanguínea, melhor circulação e menor risco de ter um ataque cardíaco ou derrame.

Principalmente porque as hortaliças fornecem não apenas importantes antioxidantes que diminuem a inflamação, mas também nutrientes cruciais como o potássio e o magnésio, que ajudam a controlar os ritmos cardíacos e a fibra alimentar.

Isso remove o colesterol e as toxinas do corpo. ( 11 )

4. Ajuda a manter os ossos fortes

Benefícios da rúcula para a saúde dos ossos. Uma xícara de rúcula fornece cerca de mais de um quarto do valor diário recomendado de vitamina K.

Portanto isso o torna uma boa comida para a prevenção da  deficiência de vitamina K . A vitamina K é essencial para a saúde dos ossos e também para ajudar na formação de coágulos sanguíneos. ( 12 )

De fato, alguns especialistas acham que a vitamina K constrói melhor os ossos do que o cálcio, até certo ponto.

Então dessa maneira acredita-se que seja um ator fundamental no desenvolvimento de um sistema esquelético forte.

Assim como os estudos mostram que pessoas que consomem mais vitamina K têm proteção contra fraturas ósseas e osteoporose.

Link s úteis:

5. Ajuda na perda de peso

Porque a rúcula te ajuda a perder peso?

Como outras folhas verdes, pode ser útil para promover um peso saudável, porque é um alimento denso em nutrientes e de baixa caloria.

Na verdade, ele tem menos de 20 calorias por xícara, mas um monte de antioxidantes.

Porque as pessoas tendem a comer mais de uma xícara de verduras de cada vez, a rúcula é essencialmente um  superalimento para perda de peso e uma ótima maneira de obter muitas vitaminas, minerais e fitonutrientes, mantendo uma dieta de baixa caloria.

Primeiramente os verdes folhosos fornecem nutrientes desintoxicantes e fibra dietética, que ajudam a preenchê-lo, prevenir deficiências e fornecer energia contínua.

6. Melhora a Digestão

Os benefícios da rúcula para a saúde assim como outras folhas verdes, a rúcula é um  alimento alcalino que ajuda a restaurar o nível ideal de pH do corpo.

Um nível ideal de  pH é crucial para a saúde digestiva, além de apoiar um sistema imunológico forte. ( 13 )

Além disso, a rúcula é um alimento hidratante que ajuda a nutrir o trato digestivo. Regularmente comer folhas verdes é uma forma de ajudar a  prevenir a constipação e melhorar a saúde do intestino, cólon, intestinos e outros órgãos digestivos.

7. Ajuda a prevenir o diabetes

Benefícios da rúcula para a saúde dos diabéticos. Embora as pessoas tendam a comer apenas folhas de rúcula e não as sementes da planta, pesquisas clínicas confirmam que extratos de plantas extraídos das sementes ajudam a combater as flutuações do açúcar no sangue.

Mais um dos benefícios da rúcula para a saúde. Acredita-se que uma dieta rica em vegetais verdes seja um tipo de tratamento natural para o diabetesjá que melhora a capacidade de resposta à insulina.

Além disso o extrato de rúcula, ou óleo extraído das sementes de Eruca sativa, é considerado um método eficaz de prevenção e tratamento para melhorar a resposta à insulina, reduzir a hiperglicemia e reduzir os níveis elevados de colesterol e triglicerídeos. ( 14 )

8. Reduz Inflamação da Pele e Infecções

Extrato entra benefícios da rúcula para a saúde também é considerado eficaz na prevenção ou tratamento de doenças da pele, de acordo com as práticas tradicionais de medicina do Oriente Médio.

De acordo com a tradição secular, qual é a planta conhecida quando se trata de saúde da pele?

Já que por muitos anos, os profissionais acreditavam que os óleos deste vegetal poderiam prevenir doenças inflamatórias da pele e ser um tratamento natural do eczema  ou da  psoríase. ( 16 )

Comer as folhas cruas também pode fornecer defesa contra os danos da pele UV e sinais lentos de envelhecimento da pele, uma vez que seus antioxidantes combatem a proliferação celular e protegem a elasticidade, a imunidade e a aparência da pele.

9. Suprimentos Vitaminas e Minerais Importantes

Benefícios da rúcula para a saúde contém folato, uma vitamina B muito importante que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural em bebês em gestação e reduz o acúmulo de um produto químico sanguíneo nocivo chamado homocisteína.

Assim sendo uma boa maneira de obter  manganês e prevenir a deficiência de cálcio.

De fato, a rúcula é semelhante em termos de quantidade de cálcio à nutrição de espinafre, mas tem menos oxalatos de bloqueio mineral.

Portanto isso significa que menos cálcio é inibido e seu corpo pode realmente absorver e usar mais.

10. Pode agir como um afrodisíaco natural

Embora não tenham sido feitos muitos estudos investigando os efeitos do consumo de rúcula no aumento da libido ou fertilidade.

Entretanto suas qualidades afrodisíacas naturais podem vir de sua capacidade de diminuir a inflamação e fornecer minerais e antioxidantes que podem melhorar a circulação.

Parece que os antigos romanos estavam em algo quando prescreviam rúcula para estimular a excitação sexual. ( 17 )

Nota: As fontes estão em números ()

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