10 Ervas e Especiarias Mais Saudáveis ​​do Mundo

ervas e especiarias

Aqui estão 10 das ervas e especiarias mais saudáveis ​​do mundo, apoiadas por pesquisas.

O uso de ervas e especiarias tem sido incrivelmente importante ao longo da história. Muitos foram celebrados por suas propriedades medicinais, bem antes do uso culinário.

A ciência moderna mostrou agora que muitos deles trazem benefícios notáveis ​​para a saúde.

10 ervas e especiarias mais saudáveis ​​do mundo

1- A Cúrcuma Contém Curcumina, Uma Substância Com Poderosos Efeitos Anti-Inflamatórios

A cúrcuma é o tempero que dá ao curry sua cor amarela, na sua lista de ervas e especiarias jamais pode faltar.

Contém vários compostos com propriedades medicinais, sendo o mais importante a curcumina ( 1 ).

Curcumin é um antioxidante notavelmente poderoso , ajudando a lutar contra o dano oxidativo e estimulando as próprias enzimas antioxidantes do corpo ( 2 , 3 , 4 , 5 , 6 ).

Isso é importante, porque se acredita que o dano oxidativo é um dos mecanismos fundamentais do envelhecimento e de muitas doenças.

A curcumina também é fortemente antiinflamatória, ao ponto em que corresponde à eficácia de alguns medicamentos anti-inflamatórios ( 7 ).

Dado que, a longo prazo, a inflamação de baixo nível desempenha um papel importante em quase todas as doenças crônicas do Ocidente, não é surpreendente ver que a curcumina está ligada a uma variedade de benefícios para a saúde.

Estudos sugerem que pode melhorar a função cerebral, combater a doença de Alzheimer, reduzir o risco de doença cardíaca e câncer e aliviar a artrite, para citar alguns ( 8 , 9 , 10 , 1112 ).

2- Pimenta Caiena contém Capsaicina, que ajuda a reduzir o apetite e pode ter propriedades Anti-Câncer

A pimenta de caiena é um tipo de pimenta usada para preparar pratos picantes.

O ingrediente ativo é chamado de capsaicina, que mostrou reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura em muitos estudos ( 13 , 14 , 15 , 16 , 17 ).

Por esse motivo, é um ingrediente comum em muitos suplementos comerciais de perda de peso.

Um estudo descobriu que adicionar 1 grama de pimenta vermelha às refeições reduziu o apetite e aumentou a queima de gordura em pessoas que não comiam regularmente pimentas ( 18 ).

No entanto, não houve efeito em pessoas que estavam acostumadas a comer alimentos picantes, indicando que uma tolerância aos efeitos pode se acumular.

Alguns estudos em animais também encontraram capsaicina para combater certas formas de câncer, incluindo câncer de pulmão, fígado e próstata ( 19 , 20 , 21 , 22 ).

Claro, esses efeitos anticancerígenos observados não estão comprovados em seres humanos.

3- O feno-grego melhora o controle do açúcar no sangue

O feno-grego era comumente usado em Ayurveda, particularmente para aumentar a libido e a masculinidade.

Embora os seus efeitos sobre os níveis de testosterona não sejam conclusivos, o fenugreco parece ter efeitos benéficos sobre o açúcar no sangue.

Contém a proteína vegetal 4-hidroxiisoleucina, que pode melhorar a função da hormona insulina ( 23 ).

Muitos estudos humanos mostraram que pelo menos 1 grama de extracto de fenogreco por dia pode diminuir os níveis de açúcar no sangue, particularmente nos diabéticos ( 24 , 25 ).

4- Alho pode combater a doença e melhorar a saúde cardíaca

Ao longo da história antiga, o principal uso do alho foi por suas propriedades medicinais ( 26 ).

Agora sabemos que a maioria desses efeitos para a saúde é devido a um composto chamado allicina, que também é responsável pelo cheiro distinto do alho.

A suplementação de alho é bem conhecida por combater a doença, incluindo o resfriado comum ( 27 ).

Se você costuma obter resfriados, então, adicionar mais alho à sua dieta pode ser extremamente útil.

Há também evidências convincentes de efeitos benéficos sobre a saúde do coração.

Para aqueles com colesterol alto, a suplementação de alho parece reduzir o colesterol total e / ou LDL em cerca de 10-15% ( 28 , 29).

Estudos humanos também encontraram suplementação de alho para causar reduções significativas na pressão arterial em pessoas com hipertensão arterial ( 30 ).

Em um estudo, foi tão eficaz quanto um medicamento para baixar a pressão sanguínea ( 31 ).

Abranger todos os benefícios incríveis para a saúde do alho está além do escopo deste artigo, mas você pode ler sobre eles aqui .

5- Gengibre pode tratar a náusea e tem propriedades anti-inflamatórias

O gengibre é um tempero popular usado em várias formas de medicina alternativa.

Estudos têm demonstrado consistentemente que 1 grama ou mais de gengibre podem tratar com sucesso náuseas.

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Isso inclui náuseas causadas por doenças matinais, quimioterapia e doenças do mar ( 32 , 33 ).

O gengibre também parece ter fortes propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar com o manejo da dor ( 34 ).

Um estudo em indivíduos em risco de câncer de cólon descobriu que 2 gramas de extrato de gengibre por dia diminuíram os marcadores de inflamação do cólon da mesma forma que a aspirina ( 35 ).

Outras pesquisas descobriram que uma mistura de óleo de gengibre, canela, e gergelim diminuiu a dor e rigidez experimentadas por pessoas com osteoartrite. Tinha uma eficácia semelhante ao tratamento com aspirina ou ibuprofeno ( 36 ).

O gengibre é um curinga que pode ser usado nas mais variadas dieta. Ele é termogênico e combina com vários tipos de pratos e, até mesmo, sucos naturais. Veja como incluir na sua dieta Aqui 

6- Manjericão ajuda a lutar contra infecções e aumenta a imunidade

O manjericão sagrado é considerado uma erva sagrada na Índia, podemos ter em ervas e especiarias quando secas.

Estudos mostram que o manjericão sagrado pode inibir o crescimento de uma variedade de bactérias, leveduras e moldes ( 37 , 38 ).

Um pequeno estudo também descobriu que ele pode aumentar a função do sistema imunológico, aumentando certas células imunes no sangue ( 39 ).

O manjericão sagrado também está ligado a níveis reduzidos de açúcar no sangue antes e depois das refeições, além de tratar ansiedade e depressão relacionada à ansiedade ( 40 , 41 ).

7- A hortelã pimenta alivia a dores pode reduzir as náuseas

Como é o caso de muitas ervas e especiarias, é o componente oleoso que contém os agentes responsáveis ​​pelos efeitos da saúde.

Muitos estudos mostraram que o óleo de hortelã pode melhorar o manejo da dor na síndrome do intestino irritável,  ( 42 ).

Parece funcionar ao relaxar os músculos lisos no cólon, o que alivia a dor experimentada durante os movimentos intestinais. Também ajuda a reduzir a inchaço abdominal , que é um sintoma digestivo comum .

Há também alguns estudos que mostram que a hortelã na aromaterapia pode ajudar a combater a males a saúde.

8- Sálvia melhora a função cerebral e a memória

Pesquisas atuais indicam que a sálvia pode melhorar a função cerebral e a memória, especialmente em pessoas com doença de Alzheimer.

A doença de Alzheimer é acompanhada por uma queda no nível de acetilcolina, um mensageiro químico no cérebro. Sage inibe a degradação da acetilcolina ( 43 ).

Em um estudo de 4 meses de 42 indivíduos com doença de Alzheimer leve a moderada, o extrato de sálvia mostrou produzir melhorias significativas na função cerebral ( 44 ).

Outros estudos também mostraram que a sálvia pode melhorar a função da memória em pessoas saudáveis, jovens e velhos ( 45 ).

9- A canela reduz os níveis de açúcar no sangue e possui um poderoso efeito antidiabético

A canela é uma especiaria popular, na lista de ervas especiarias encontrada em todo tipo de receitas e produtos assados.

Contém um composto chamado cinamaldeído, que é responsável pelas propriedades medicinais da canela ( 46 ).

A canela possui uma potente atividade antioxidante, ajuda a combater a inflamação e demonstrou reduzir o colesterol e os triglicerídeos no sangue ( 47 ).

Mas onde a canela realmente brilha está em seus efeitos nos níveis de açúcar no sangue.

A canela pode baixar o açúcar no sangue por diversos mecanismos, inclusive retardando a degradação dos carboidratos no trato digestivo e melhorando a sensibilidade à insulina ( 49 , 50).

Estudos demonstraram que a canela pode baixar os níveis de açúcar no sangue em jejum em 10-29% em pacientes diabéticos, o que é uma quantidade significativa ( 51  ).

A dose efetiva é tipicamente 0,5-2 colheres de chá de canela por dia, ou 1-6 gramas.

 10- Alecrim ajuda a prevenir alergias e congestão nasal

O ingrediente ativo no alecrim é chamado ácido rosmarínico.

Esta substância demonstrou reprimir respostas alérgicas e congestão nasal.

Em um estudo com 29 indivíduos, ambas as doses de 50 e 200 mg de ácido rosmarínico demonstraram suprimir sintomas de alergia ( 52 ).

O número de células imunes no muco nasal também diminuiu, com congestionamento reduzido.

Estão, 10 das ervas e especiarias mais saudáveis ​​do mundo, não foi eu que dei esse titulo, e sim as pesquisas as quais as fontes cientificas estão enumeradas para que todos tenham a liberdade de conferir nas fontes.

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