13 Benefícios do Pimentão Verde Amarelo e Vermelho

benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho

Benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho, todos são ricos com minerais essenciais, vitaminas e outros nutrientes, os pimentões têm benefícios notáveis ​​na saúde.

Muitas pessoas se questionam sobre as diferenças entre as cores dos pimentões. Você sabe quais são as diferenças entre o pimentão verde, amarelo e vermelho?

Os verdes são os pimentões vermelhos, porém, ainda não maduros. O seu sabor é um pouco mais amargo, possui menos vitamina A, e apenas metade da porção de vitamina C que há no pimentão vermelho.

O pimentão, inicialmente, possui coloração verde, seguindo para a coloração amarela, transformando-se em laranja, finalizando a fase de amadurecimento com a coloração vermelha, onde poderá oferecer mais que 10 vezes mais beta caroteno, que a versão verde.

Você pode consumir pimentão de várias maneiras para melhorar sua saúde.

Listados abaixo estão alguns dos benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho.

Vitaminas e minerais do pimentão

A cada 100 gramas:

  • Calorias: 21,3 Kcal;
  • Proteínas: 1,3 g;
  • Fibra alimentar: 2,6g;
  • Vitamina A: 2000 U.I.;
  • Vitamina B1: 20 mg;
  • Vitamina B2: 30 mg;
  • Vitamina B5: 20 mg;
  • Vitamina C: 126 mg;
  • Potássio: 174,3 mg;
  • Sódio: 16 mg;
  • Cálcio: 10 mg;
  • Fósforo: 25 mg;
  • Ferro: 0,5 mg;
  • Manganês: 0,1 mg;
  • Magnésio: 7,8 mg;
  • Lipídios: 0,2 g;
  • Ferro: 0,4 mg;
  • Potássio: 174,3 mg;
  • Cobre: 0,1 ug;
  • Zinco: 0,1 mg.

Benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho

1. Saúde Ocular

Os tipos mais comuns de deficiências visuais são degeneração macular e catarata e as principais causas são a velhice e infecções. No entanto, a nutrição desempenha um papel significativo no desenvolvimento dessas doenças.

Pimentão consiste em maior quantidade de luteína e zeaxantina, carotenóides que podem melhorar consideravelmente a saúde dos olhos quando consumidos em quantidades suficientes. Na verdade, eles protegem a retina humana, a parede interna sensível à luz do olho, do dano oxidativo.

Pesquisas indicam que o consumo regular de alimentos ricos nesses carotenóides ajuda a reduzir o risco de catarata e degeneração macular.

Portanto, incluir pimentões em sua dieta regular pode ser uma excelente maneira de diminuir o risco de problemas visuais.

2. Benefícios Anti-Câncer

Como discutido antes, o pimentão é rico em nutrientes antioxidantes e antiinflamatórios que proporcionam vários benefícios anticâncer.

O risco de câncer aumenta devido à inflamação crônica excessiva e ao estresse oxidativo não desejado. Esses fatores podem ser contrabalançados com a ingestão regular de fitonutrientes com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Além disso, os pimentões também contêm compostos de enxofre de suporte à saúde. As enzimas encontradas no pimentão ajudam a prevenir o câncer gástrico e o câncer de esôfago.

Os benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho, alem do licopeno carotenoide encontrado no pimentão também é eficaz na prevenção do câncer de próstata, bexiga, colo do útero e pâncreas.

Nesse caso o pimentão verde que tem vitaminas do complexo B, minerais (potássio, fósforo, magnésio e cálcio), ácidos graxos insaturados e bioflavonoides, isto é, componentes que são verdadeiros antioxidantes.

3. Prevenção da Anemia

pimentão benefícios e propriedades

A anemia é uma condição comum descrita pela redução da capacidade do sangue de transportar oxigênio. Uma das causas mais comuns de anemia é a deficiência de ferro e os principais sintomas são fraqueza e cansaço.

Além de ser uma fonte decente de ferro, os pimentões também são excepcionalmente ricos em vitamina C, o que aumenta a absorção de ferro do intestino.

Um pimentão vermelho de tamanho médio pode conter 134% da dose dietética recomendada (RDA) para a vitamina C.

Absorção de ferro na dieta é significativamente aumentada com o consumo regular de frutas e vegetais que são ricos em vitamina C.

Por esta razão, os benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho se faz mais eficiente consumir  com alimentos ricos em ferro, como carne ou espinafre, pode ajudar a aumentar as reservas de ferro do corpo, diminuindo risco de anemia.

4. Perda de peso

Pimentões são muito baixos em gordura e calorias – cerca de 1 grama de gordura e 29 calorias por xícara – o que os torna uma opção de lanche perfeito, ou um ótimo complemento para uma refeição principal.

Esta pequena quantidade de gordura é suficiente para fornecer um armazenamento confiável para os nutrientes solúveis em gordura do pimentão.

5. Propriedades anti-inflamatórias

O pimentão ou capsicum consiste em constituintes fitoquímicos que demonstram produzir uma resposta anti-inflamatória que prova aliviar a dor neurogênica periférica, tal como relacionada à doença de Crohn, uma doença inflamatória do intestino.

Outro exemplo de inflamação neurogênica periférica é a dor cutânea da pele. Seus cremes e bálsamos são frequentemente massageados topicamente na pele com cuidado para evitar áreas abertas e membranas mucosas.

O efeito de queimação do capsicina é sentido quando aplicado à pele. Isto é causado por uma resposta inflamatória das terminações nervosas periféricas, mas a aplicação regular amortece as terminações nervosas sensoriais que aliviam a dor neurogênica diabética crônica.

Alguns recomendam que o efeito anti-inflamatório do capsicina ajude a aliviar a dor relacionada à artrite.

6. Saúde Cardiovascular

benefícios nutricionais do pimentão

A pesquisa mostra benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho onde o flavonóide presente  é benéfico para a prevenção de doenças coronárias.

Capsicina é tanto aquecimento quanto vasodilatador. O efeito sugerido das propriedades vasodilatadoras do capsicina é a melhora da hipotensão e diminuição da frequência cardíaca.

A vasodilatação permite um melhor fluxo sanguíneo, resultando em melhor oxigenação dos tecidos dos órgãos. Isso é mais provável devido às taquiniquinas, um ingrediente bioativo conhecido no capsicina.

7. Suporta o sistema imunológico

A vitamina C presente no pimentão é vital para manter um sistema imunológico saudável e para construir um forte colágeno para apoiar a pele e as articulações.

É útil para reduzir o risco de artrite e reduzir a inflamação. Além disso, a vitamina K ajuda na formação de coágulos sanguíneos.

É importante para o desenvolvimento de ossos fortes e proteção das células contra danos oxidativos. Para obter todos os benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho o ideal é sempre usar essa variedade.

8. Fortalece os folículos pilosos

Os benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho também são de grande importância para o cabelo, pois são excelentes fontes de vitamina C, que é essencial para a saúde do cabelo.

A vitamina C ajuda na absorção adequada de ferro, garantindo, portanto, que há quantidade suficiente de ferro nos glóbulos vermelhos para transportar oxigênio para os folículos pilosos.

A vitamina C também é usada na formação de colágeno. O colágeno é necessário para que os folículos pilosos, os vasos sanguíneos e a pele permaneçam saudáveis ​​e para o crescimento ideal.

A deficiência de vitamina C pode causar cabelos secos e rachados que quebram facilmente.

9. Reduz os níveis de colesterol do corpo

Pimentão tem antioxidantes que contribuem significativamente na redução dos níveis de colesterol ruim no corpo. Algum colesterol é bom para o corpo para funcionar como esperado.

Este tipo de colesterol é chamado colesterol HDL. Existem também tipos ruins de colesterol que só trazem doenças no corpo que são chamadas de colesterol LDL.

As propriedades do pimentão impedem a LDL ou os maus colesteroloses da oxidação. Não só impede a oxidação do colesterol LDL, mas também aumenta a produção de colesterol HDL, que é muito necessária para o organismo.

Isto levará a níveis de colesterol equilibrados que irão beneficiar a sua saúde de muitas maneiras.

10. Psoríase

Várias pesquisas mostraram a eficácia do Capsicina no tratamento dos sintomas da fibromialgia quando aplicado topicamente.

Aqueles que usam capsicina topicamente declararam efeitos benéficos na diminuição da sensibilidade e melhora do sono.

11. Ajuda o anabolismo muscular

Os cuidados com a boa forma não se limitam apenas à definição corporal, já que muitas pessoas desejam a construção muscular.

Para o equilíbrio de fornecimento de minerais e líquidos, apoiando o fluxo e transporte de nutrientes, o Potássio fornecido pelo pimentão pode auxiliar na função muscular, apoiando o processo de anabolismo, e promovendo a saúde dos seus músculos.

O alimento ainda apoia a prevenir o cansaço muscular, o que ajuda você a se sentir revigorado para os treinos seguintes, garantindo disposição suficiente para o bom rendimento de treino.

Os pimentões podem fornecer até 300 mg de Potássio e fibras, grandes colaboradores para aqueles que buscam hipertrofia.

12. Pele Saudável

pimentão colorido

A vitamina E é muito importante para melhorar a saúde da pele. A vitamina E ajuda a nutrir a pele para o desenvolvimento saudável das células, proporcionando uma pele saudável e flexível.

Pimentão fornece antioxidantes e flavonóides que protegem a pele dos radicais livres. Os radicais livres são responsáveis ​​pelo dano das células da pele, levando ao envelhecimento.

13- Regula o fluxo sanguíneo

Fluxo sanguíneo adequado afeta a saúde geral do coração. Com o alto teor de vitamina C presente no pimentão, garante a circulação adequada do fluxo sanguíneo.

Ele relaxa as veias e fortalece a parede dos vasos sanguíneos para suportar o fluxo adequado de sangue. Se o fluxo de sangue é regulado, o coágulo de sangue e seus efeitos, como derrame ou até mesmo ataque cardíaco, são evitados.

Fontes:1 ), ( 2 ), ( 3 ), ( 4 ), ( 5 ), ( 6 ), ( 7 ), ( 8 ), ( 9 ), ( 10 ), ( 11 ), ( 12 )  ( 13 ), ( 14 ) (15 )

Veja também:

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