13 Benefícios do Pimentão Verde Amarelo e Vermelho

benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho

Benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho, todos são ricos com minerais essenciais, vitaminas e outros nutrientes, os pimentões têm benefícios notáveis ​​na saúde.

Muitas pessoas se questionam sobre as diferenças entre as cores dos pimentões. Você sabe quais são as diferenças entre o pimentão verde, amarelo e vermelho?

Os verdes são os pimentões vermelhos, porém, ainda não maduros. O seu sabor é um pouco mais amargo, possui menos vitamina A, e apenas metade da porção de vitamina C que há no pimentão vermelho.

O pimentão, inicialmente, possui coloração verde, seguindo para a coloração amarela, transformando-se em laranja, finalizando a fase de amadurecimento com a coloração vermelha, onde poderá oferecer mais que 10 vezes mais beta caroteno, que a versão verde.

Você pode consumir pimentão de várias maneiras para melhorar sua saúde.

Listados abaixo estão alguns dos benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho.

Vitaminas e minerais do pimentão

A cada 100 gramas:

  • Calorias: 21,3 Kcal;
  • Proteínas: 1,3 g;
  • Fibra alimentar: 2,6g;
  • Vitamina A: 2000 U.I.;
  • Vitamina B1: 20 mg;
  • Vitamina B2: 30 mg;
  • Vitamina B5: 20 mg;
  • Vitamina C: 126 mg;
  • Potássio: 174,3 mg;
  • Sódio: 16 mg;
  • Cálcio: 10 mg;
  • Fósforo: 25 mg;
  • Ferro: 0,5 mg;
  • Manganês: 0,1 mg;
  • Magnésio: 7,8 mg;
  • Lipídios: 0,2 g;
  • Ferro: 0,4 mg;
  • Potássio: 174,3 mg;
  • Cobre: 0,1 ug;
  • Zinco: 0,1 mg.

Benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho

pimentão e seus benefícios

1. Saúde Ocular

Os tipos mais comuns de deficiências visuais são degeneração macular e catarata e as principais causas são a velhice e infecções. No entanto, a nutrição desempenha um papel significativo no desenvolvimento dessas doenças.

Pimentão consiste em maior quantidade de luteína e zeaxantina, carotenóides que podem melhorar consideravelmente a saúde dos olhos quando consumidos em quantidades suficientes. Na verdade, eles protegem a retina humana, a parede interna sensível à luz do olho, do dano oxidativo.

Pesquisas indicam que o consumo regular de alimentos ricos nesses carotenóides ajuda a reduzir o risco de catarata e degeneração macular.

Portanto, incluir pimentões em sua dieta regular pode ser uma excelente maneira de diminuir o risco de problemas visuais.

2. Benefícios Anti-Câncer

Como discutido antes, o pimentão é rico em nutrientes antioxidantes e antiinflamatórios que proporcionam vários benefícios anticâncer.

O risco de câncer aumenta devido à inflamação crônica excessiva e ao estresse oxidativo não desejado. Esses fatores podem ser contrabalançados com a ingestão regular de fitonutrientes com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Além disso, os pimentões também contêm compostos de enxofre de suporte à saúde. As enzimas encontradas no pimentão ajudam a prevenir o câncer gástrico e o câncer de esôfago.

Os benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho, alem do licopeno carotenoide encontrado no pimentão também é eficaz na prevenção do câncer de próstata, bexiga, colo do útero e pâncreas.

Nesse caso o pimentão verde que tem vitaminas do complexo B, minerais (potássio, fósforo, magnésio e cálcio), ácidos graxos insaturados e bioflavonoides, isto é, componentes que são verdadeiros antioxidantes.

3. Prevenção da Anemia

pimentão benefícios e propriedades

A anemia é uma condição comum descrita pela redução da capacidade do sangue de transportar oxigênio. Uma das causas mais comuns de anemia é a deficiência de ferro e os principais sintomas são fraqueza e cansaço.

Além de ser uma fonte decente de ferro, os pimentões também são excepcionalmente ricos em vitamina C, o que aumenta a absorção de ferro do intestino.

Um pimentão vermelho de tamanho médio pode conter 134% da dose dietética recomendada (RDA) para a vitamina C.

Absorção de ferro na dieta é significativamente aumentada com o consumo regular de frutas e vegetais que são ricos em vitamina C.

Por esta razão, os benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho se faz mais eficiente consumir  com alimentos ricos em ferro, como carne ou espinafre, pode ajudar a aumentar as reservas de ferro do corpo, diminuindo risco de anemia.

4. Perda de peso

Pimentões são muito baixos em gordura e calorias – cerca de 1 grama de gordura e 29 calorias por xícara – o que os torna uma opção de lanche perfeito, ou um ótimo complemento para uma refeição principal.

Esta pequena quantidade de gordura é suficiente para fornecer um armazenamento confiável para os nutrientes solúveis em gordura do pimentão.

5. Propriedades anti-inflamatórias

O pimentão ou capsicum consiste em constituintes fitoquímicos que demonstram produzir uma resposta anti-inflamatória que prova aliviar a dor neurogênica periférica, tal como relacionada à doença de Crohn, uma doença inflamatória do intestino.

Outro exemplo de inflamação neurogênica periférica é a dor cutânea da pele. Seus cremes e bálsamos são frequentemente massageados topicamente na pele com cuidado para evitar áreas abertas e membranas mucosas.

O efeito de queimação do capsicina é sentido quando aplicado à pele. Isto é causado por uma resposta inflamatória das terminações nervosas periféricas, mas a aplicação regular amortece as terminações nervosas sensoriais que aliviam a dor neurogênica diabética crônica.

Alguns recomendam que o efeito anti-inflamatório do capsicina ajude a aliviar a dor relacionada à artrite.

6. Saúde Cardiovascular

benefícios nutricionais do pimentão

A pesquisa mostra benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho onde o flavonóide presente  é benéfico para a prevenção de doenças coronárias.

Capsicina é tanto aquecimento quanto vasodilatador. O efeito sugerido das propriedades vasodilatadoras do capsicina é a melhora da hipotensão e diminuição da frequência cardíaca.

A vasodilatação permite um melhor fluxo sanguíneo, resultando em melhor oxigenação dos tecidos dos órgãos. Isso é mais provável devido às taquiniquinas, um ingrediente bioativo conhecido no capsicina.

7. Suporta o sistema imunológico

A vitamina C presente no pimentão é vital para manter um sistema imunológico saudável e para construir um forte colágeno para apoiar a pele e as articulações.

É útil para reduzir o risco de artrite e reduzir a inflamação. Além disso, a vitamina K ajuda na formação de coágulos sanguíneos.

É importante para o desenvolvimento de ossos fortes e proteção das células contra danos oxidativos. Para obter todos os benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho o ideal é sempre usar essa variedade.

8. Fortalece os folículos pilosos

Os benefícios do pimentão verde amarelo e vermelho também são de grande importância para o cabelo, pois são excelentes fontes de vitamina C, que é essencial para a saúde do cabelo.

A vitamina C ajuda na absorção adequada de ferro, garantindo, portanto, que há quantidade suficiente de ferro nos glóbulos vermelhos para transportar oxigênio para os folículos pilosos.

A vitamina C também é usada na formação de colágeno. O colágeno é necessário para que os folículos pilosos, os vasos sanguíneos e a pele permaneçam saudáveis ​​e para o crescimento ideal.

A deficiência de vitamina C pode causar cabelos secos e rachados que quebram facilmente.

9. Reduz os níveis de colesterol do corpo

pimentão para que serve

Pimentão tem antioxidantes que contribuem significativamente na redução dos níveis de colesterol ruim no corpo. Algum colesterol é bom para o corpo para funcionar como esperado.

Este tipo de colesterol é chamado colesterol HDL. Existem também tipos ruins de colesterol que só trazem doenças no corpo que são chamadas de colesterol LDL.

As propriedades do pimentão impedem a LDL ou os maus colesteroloses da oxidação. Não só impede a oxidação do colesterol LDL, mas também aumenta a produção de colesterol HDL, que é muito necessária para o organismo.

Isto levará a níveis de colesterol equilibrados que irão beneficiar a sua saúde de muitas maneiras.

10. Psoríase

Várias pesquisas mostraram a eficácia do Capsicina no tratamento dos sintomas da fibromialgia quando aplicado topicamente.

Aqueles que usam capsicina topicamente declararam efeitos benéficos na diminuição da sensibilidade e melhora do sono.

11. Ajuda o anabolismo muscular

Os cuidados com a boa forma não se limitam apenas à definição corporal, já que muitas pessoas desejam a construção muscular.

Para o equilíbrio de fornecimento de minerais e líquidos, apoiando o fluxo e transporte de nutrientes, o Potássio fornecido pelo pimentão pode auxiliar na função muscular, apoiando o processo de anabolismo, e promovendo a saúde dos seus músculos.

O alimento ainda apoia a prevenir o cansaço muscular, o que ajuda você a se sentir revigorado para os treinos seguintes, garantindo disposição suficiente para o bom rendimento de treino.

Os pimentões podem fornecer até 300 mg de Potássio e fibras, grandes colaboradores para aqueles que buscam hipertrofia.

12. Pele Saudável

pimentão colorido

A vitamina E é muito importante para melhorar a saúde da pele. A vitamina E ajuda a nutrir a pele para o desenvolvimento saudável das células, proporcionando uma pele saudável e flexível.

Pimentão fornece antioxidantes e flavonóides que protegem a pele dos radicais livres. Os radicais livres são responsáveis ​​pelo dano das células da pele, levando ao envelhecimento.

13- Regula o fluxo sanguíneo

Fluxo sanguíneo adequado afeta a saúde geral do coração. Com o alto teor de vitamina C presente no pimentão, garante a circulação adequada do fluxo sanguíneo.

Ele relaxa as veias e fortalece a parede dos vasos sanguíneos para suportar o fluxo adequado de sangue. Se o fluxo de sangue é regulado, o coágulo de sangue e seus efeitos, como derrame ou até mesmo ataque cardíaco, são evitados.

Fontes:1 ), ( 2 ), ( 3 ), ( 4 ), ( 5 ), ( 6 ), ( 7 ), ( 8 ), ( 9 ), ( 10 ), ( 11 ), ( 12 )  ( 13 ), ( 14 ) (15 )

Veja também:

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