15 Alimentos Que Ajudam no Controle da Diabetes

Tem Diabetes?  Existe uma longa lista de alimentos que você deve ficar longe ou seja, aqueles ricos em açúcar, sódio e gordura saturada no controle da diabetes.

Tome nota dos alimentos  que você deve adicionar à sua dieta para ajudar a manter os seus níveis de açúcar no sangue no controle da Diabetes.  É uma doença que está relacionada com os hábitos alimentares das pessoas.

Doença crônica causada por uma disfunção do pâncreas que já não consegue produzir insulina em quantidade suficiente ou perde totalmente a função de produzi-la.

Para evitar o descontrole da diabetes, os portadores precisam fazer uma reeducação alimentar. Descubra quais são

Os 15 alimentos que ajudam no controle da diabetes

linhaça1 – Linhaça

As Sementes de Linhaça é uma excelente fonte de Magnésio, o Magnésio ajuda a controla a glicemia e a liberação da insulina no organismo é nutritiva por ser rica em fibras e boas gorduras pode controlar comendo de 5 à 6 vezes por dia, sempre em pequenas porções.

Inclua em sua dieta os alimentos que são ricos em fibras. Evite a ingestão de alimentos ricos em gordura do tipo saturada, trans e colesterol. (Benefícios Das fibras Para Saúde, Porque é Importante?)

Evite comer carnes com excesso de gordura, embutidos e defumados. Além disso, O preparo das suas refeições deve ser feito com óleos vegetais como o de soja, canola ou girassol, priorizando o azeite de oliva reduza o sal na sua alimentação para melhor controle da diabetes e pratique exercícios físicos diariamente.

aveia

2 – Aveia

Aveia contém beta-glucana, que é uma fibra solúvel saudável para o coração que retarda a digestão, impede grandes picos nos níveis de açúcar no sangue além de, a beta-glucana na aveia também mostrou-se ser eficaz na melhoria da sensibilidade à insulina, conforme um estudo publicado em 2013 na revista Food and Nutrition Research.

 

amendoas3 – Amêndoas

As amêndoas são ricos em vitamina B, vitamina E, fibra, Ferro, Proteínas, Magnésio e Zinco e pobre em carboidratos. Além disso, as amêndoas são uma excelente fonte de gorduras insaturadas, que podem ajudar a diminuir o colesterol LDL(ruim) e aumentar o colesterol HDL(bom) controle da diabetes.

 

couve (2)-min4 – Couve

A Couve é rico em uma série de nutrientes essenciais, incluindo vitamina A, vitamina B6, vitamina C, vitamina K e ácido fólico. Além dos minerais como o Cálcio e o Magnésio, ainda é rico em fibras, flavonóides e outros antioxidantes, contém sequestrantes dos ácidos biliares, substâncias que diminuem o colesterol LDL.

 

chá verde5 – Chá Verde

Vários  estudos foram e estão sendo realizados sobre os efeitos do chá verde em muitas doenças graves, incluindo diabetes, câncer e doenças cardíacas, um estudo feito em 2013 no japão, mostrou que as pessoas que bebiam seis ou mais xícaras de chá verde eram 33 % menos probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 do que as pessoas que consumiram uma xícara de chá verde por semana.

O chá verde é uma bebida que contém polifenóis e principalmente os antioxidantes que mostraram que ajuda no controle da diabetes e regular a glicose no organismo.

laranja6 – Laranja

A Laranja é uma excelente fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL. Embora, as laranjas sejam doces, na verdade, elas tem um baixo índice glicêmico (IG), de acordo com a American Diabetes Association (ADA)

feijão7 – Feijão

Alimento rico em fibra solúvel é benéfico no retardamento do aumento dos níveis de glicose no sangue, porque leva mais tempo para o seu sistema quebrar os alimentos fibrosos. Os Feijões são ricos em fibra solúvel e ainda é uma fonte barata de proteína com baixo (IG) índice glicêmico, tornando-os ideais para prevenir grandes oscilações nos níveis de açúcar no sangue

canela8 – Canela

A Canela  usada por milhares de anos para tratar vários problemas de saúde, de acordo com a American Diabetes Association (ADA), o tempero tem sido apontado ser bastante benéfico para as pessoas com a doença, que ajuda a melhorar no controle da diabetes do açúcar no sangue.

vinagre de maça9 – Vinagre de Maça

Os Benefícios para a saúde estão sob investigação, mas um estudo em 2004 é publicado no Diabetes Care Science constatou que o vinagre pode melhorar significativamente a sensibilidade à insulina no controle da diabetes ou resistência à insulina. (leia o artigo Vinagre de Maçã e seus benefícios na perda de peso) Os estudos mostraram que os efeitos do vinagre no corpo são similares aos efeitos da metformina diabetes, que é a droga utilizada pelos diabéticos.

abacate10 – Abacate

Tem grande quantidade de gordura, porém da gordura boa. Esta fruta retarda a digestão e ajuda a evitar o aumento do açúcar no sangue após uma refeição.

Além disso, essa gordura nobre deixa o processo de absorção dos alimentos mais lento, prolongando o tempo de saciedade. No entanto, a fruta é bastante calórica e deve ser consumida com moderação, principalmente, por quem está acima do peso.

frango11 – Frango

A carne branca é uma as fontes de proteína com menor teor de gordura e menor quantidade de calorias. Ótima opção para substituir a carne vermelha e deixar a sua dieta mais saudável. São ricas em proteínas e micronutrientes, como vitamina B12 e ferro. Prepare-as com o mínimo de óleo possível e não adicione gordura ou cremes.

leite12 – Leite Desnatado e Iogurte

São ricos em proteína e cálcio, que podem combater a resistência à insulina, um problema de grande parte das pessoas que sofrem com a doença.  Produtos lácteos são ricos em proteínas e contém baixo teor de carboidrato, além de cálcio e outros nutrientes. Consuma as versões desnatadas, que são baixas em gordura e colesterol.

 

batata doce13 – Batata Doce

O  alimento na sua versão “assada” faz com que o nível de açúcar no sangue aumente cerca de 30% a menos que o normal.  A batata doce é rica em fibras solúveis que contribuem na redução da glicemia e do colesterol.

Auxilia no controle da diabetes, Fortalece o sistema imunológico por causa da sua quantidade de vitamina A, Reduz o colesterol total, Auxilia na digestão devido ao seu teor de fibras,  Ajuda a prevenir câncer, Regula a pressão arterial, Reduz cãibras, Faz bem para a pele, Fornece energia para o treino de musculação, Auxilia na formação de colágeno e Previne anemia.

couve14 – Brócolis

É rico em cromo, importante no controle da diabetes glicemia a longo prazo, é fibroso, contém grande quantidade de antioxidantes e vitamina C, provocando a saciedade.

salmão15 – Salmão

O Salmão é uma rica fonte de nutrientes essenciais, incluindo a Proteína, Niacina e a vitamina D. Também é uma boa fonte de ômega-3 ácidos graxos, que podem ajudar a reduzir a inflamação associada à resistência à insulina, um estudo publicado em 2013 na revista Food and Nutrition Research mostrou que o ômega-3 também pode ajudar a proteger a saúde do coração, o que é especialmente no controle da diabetes por causa de seu riscos de doenças cardíaca.

Se você já tem diabetes, inclua esses excelentes alimentos em sua dieta, se não tem vale usar de prevenção e aproveitar a sua propriedades. Compartilhe e Avalie!!

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1 Comentário

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    Benefícios Das fibras Para Saúde, Porque é Importante?
    at

    […] As fibras são constituintes naturais encontradas nos alimentos, que facilitam o funcionamento do intestino combatendo a Prisão de Ventre e ajudando a diminuir a fome. Além disso, também diminuem a absorção de açúcares e gorduras, ajudando no combate à Diabetes e colesterol alto. […]

     
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