16 Queijos Mais Ricos Em Proteínas

queijos mais ricos em proteínas

Hoje você vai conhecer os 16 top queijos mais ricos em proteínas, quantidade de carboidratos, gorduras, assim como valor nutricional de cada um, ou seja as vitaminas e minerais.

Afinal quem não gosta de um bom queijo? É um ótimo complemento para qualquer refeição ou como um lanche por conta própria para aumentar o seu consumo de proteínas sem também aumentar sua ingestão de carboidratos.

Então, nós fizemos a macro matemática para você. Confira!

Queijos mais ricos em proteínas

Então vamos a lista dos 16 maiores queijos proteicos! cada 100 gramas, proteínas, carboidratos e gordura. Primeiramente vou te passar o valor nutricional de cada um!

16- Queijo Cream Cheese – 8,2 gramas

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

O cream cheese é uma boa fonte de vitamina A; você pode obter 25% do seu valor diário de 100 g.

E que tal desfrutar dos benefícios de algumas riboflavinas, ácido pantotênico, vitamina K, vitamina E, ácido fólico, vitamina B6, niacina e tiamina?

Ainda que o teor de minerais em 100 g de queijo creme inclui 13% das suas necessidades diárias de sódio, 11% do fósforo de que necessita e 10% do cálcio de que necessita.

Assim como contem selênio, manganês, cobre, zinco, potássio, magnésio e ferro.

100g, Cream Cheese possui 8,2g de proteína, 2,5g de carboidratos e 31,9g de gordura.

15. Queijo Ricota – 10,1 g

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Valor nutricional

Contem vitamina A, tiamina, vitamina B6, folato, vitamina B12 e ácido pantotênico. Assim como cálcio, magnésio, potássio, zinco e cobre. Veja a receita caseira muito fácil de fazer em casa – Como fazer ricota e cottage

100g, a Ricotta possui 10,1g de proteína, 2,0g de carboidratos e 8,7g de gordura.

14. Queijo Cottage – 15,4 g

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

Sabia que 100 g de queijo cottage dá-lhe 10% do seu valor diário de riboflavina? Pois é ainda tem alguma vitamina A, tiamina, vitamina B6, folato, vitamina B12 e ácido pantotênico.

Ainda que o conteúdo mineral de 100 g de queijo cottage inclui 16% de suas necessidades diárias de fósforo, 15% do sódio diário que você precisa e 14% do selênio diário necessário.

Além de obter cálcio, magnésio, potássio, zinco e cobre.

(Confira a receita caseira para fazer os dois queijos juntos, cottage e a ricota Aqui)

100g, queijo cottage tem 15,4g de proteína, 1,9g de carboidratos e 5,7g de gordura.

13. Queijo Feta – 17,4 g

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

As vitaminas em que o queijo feta é mais rico incluem riboflavina (50% do seu valor diário recomendado), vitamina B12 (28% do seu valor diário), vitamina B6 (21% do seu valor diário), tiamina (10% do seu valor diário). ) e ácido pantotênico (10% do seu valor diário também).

Existe também niacina, folato, vitamina K , vitamina E e vitamina A.

Dessa maneira você pode obter 49% de seu cálcio diário recomendado de 100 g de queijo feta junto com 46% de seu sódio recomendado, 34% de seu fósforo recomendado, 21% de seu selênio recomendado e 19% de seu zinco recomendado.

Assim como também obtém magnésio, ferro, potássio, cobre e manganês.

100g, o Feta tem 17,4 g de proteína, 0,2 g de carboidratos e 22,8 g de gordura.

12. Queijo Brie / Camembert – 18,6 g

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

Brie é uma rica fonte de vitamina A (12% do seu valor diário), tiamina (5% DV), riboflavina (31% DV), vitamina B6 (12% DV) e folato (16% DV).

Ele também contém uma dose saudável de vitamina B12 (28% DV).

Em termos de conteúdo mineral, você pode obter 18% do seu DV de cálcio a partir de uma xícara de queijo.

Você também pode obter 19% das suas necessidades diárias de fósforo, 26% do sódio de que necessita, 21% do selênio necessário e 16% do zinco necessário.

Assim como também contém ferro, potássio e magnésio significativos .

100g, Brie e Camembert tem 18,6g de proteína, 0,45g de carboidratos e 27,3g de gordura.

11. Queijo Azul – 20,3 g

queijos mais ricos em proteínas

queijos mais ricos em proteínas

Valor nutricional

O queijo azul também conhecido como gorgonzola, possui uma grande concentração de cálcio, por isso, ele ajuda a diminuir o risco de doenças como a osteoporose.

  • Fonte de minerais como zinco, magnésio, potássio e sódio, o queijo azul é um bom aliado no combate ao câncer de mama.

Ele também é fonte de vitaminas B-12 que contribuem com o bom funcionamento do nosso sistema nervoso, além das vitaminas essenciais A e D.

100g, o Queijo Azul tem 20,3g de proteína, 2,34g de carboidratos e 28,5g de gordura.

10. Queijo Halloumi – 21,3 g

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

O queijo é rico em vitaminas lipossolúveis, hidrossolúveis, vitamina B12 e etc. A porcentagem dessas vitaminas varia de um tipo para outro, devido aos processos de fabricação, fermentação e maturação;

Portanto os minerais variam entre os tipos por razões similares às vitaminas. Porém, os principais minerais presentes no queijo são:

  • Cálcio, Fósforo, (Magnésio, Zinco) quantidades pequenas. Aqui no brasil temos o queijo coalho.

Por 100g, Halloumi possui 21,3g de proteína, 1,8g de carboidratos e 17,1g de gordura.

9. Queijo Cheddar  – 24,0 g

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

Quanto ao teor de vitamina , você pode obter 20% de suas necessidades diárias de vitamina A satisfeitas através de uma xícara de cheddar juntamente com 14% de sua vitamina B12 necessária.

Você também pode obter até 22% de sua riboflavina.

Cheddar contém algumas vitaminas D , vitamina E, vitamina K, tiamina, niacina, vitamina B6, folato e ácido pantotênico também.

O conteúdo mineral do cheddar inclui 72% do seu valor diário de cálcio, 51% do seu valor diário de fósforo, 26% das suas necessidades diárias de sódio, 21% do zinco diário que você precisa e 20% do selênio diário que você precisa .

Por 100g, cheddar tem 24,0g de proteína, 1,28g de carboidratos e 32,3g de gordura.

8. Queijo Gloucester – 25,0 g

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

Em termos de conteúdo vitamínico, 100 g de queijo Fontina contém 18% da vitamina A necessária por um dia e 28% da vitamina B12 necessária.

Você também recebe 12% de suas necessidades de riboflavina cobertas.

Outros nutrientes em Fontina incluem vitamina E, vitamina k, tiamina, niacina, vitamina B6, folato e ácido pantotênico.

Assim como também fornece 55% de suas necessidades diárias de cálcio e cobre 35% das suas necessidades de fósforo, 33% de suas necessidades de sódio, 23% de suas necessidades de zinco e 21% de suas necessidades de selênio.

Além de conter alguns manganês, cobre, potássio, magnésio e ferro também.

 Por 100g, o Gloucester Cheese possui 25,0g de proteína, 1,5g de carboidratos e 34,3g de gordura.

7. Queijo Mussarela de Búfala – 26,0 g

queijos mais ricos em proteínas

Valor nutricional

100 g de queijo mussarela contém 38% de suas necessidades diárias de vitamina B12, 17% de suas necessidades de riboflavina e 14% da vitamina A que você precisa.

Ainda que também recebemos algumas vitaminas B6, folato, ácido pantotênico, vitamina E, vitamina K e tiamina.

Isso porque o mineral do queijo mussarela consiste em 51% do seu cálcio diário, 35% do seu fósforo diário, 26% do seu sódio diário, 26% do seu sódio diário e 19% do seu zinco diário.

Além disso também existe ferro, magnésio, potássio, cobre e manganês. Muito bom não é mesmo?

Por 100g, Mozzarella tem 26,0g de proteína, 3,83g de carboidratos e 20,3g de gordura.

6. Queijo Gouda – 26,2 g

queijos mais ricos em proteínas

Valor nutricional

100 g de gouda dar-lhe-á 51% da sua necessidade diária de vitamina B12, juntamente com 39% da sua riboflavina diária, 22% da sua vitamina A diária e 10% do seu folato diário.

Gouda também contém algum ácido pantotênico, vitamina B6, niacina, tiamina, vitamina K e vitamina E.

Quanto aos minerais, o gouda é bastante nutritivo.

Você pode obter 139% de suas necessidades de cálcio para o dia, com 100 g de gouda e 108% de suas necessidades de fósforo.

100 g de gouda inclui 68% do sódio e 51% do zinco que você precisa para o dia, juntamente com 41% do selênio.

Outros nutrientes em gouda incluem magnésio, ferro, potássio, cobre e manganês.

Por 100g, Gouda tem 26,2g de proteína, 2,22g de carboidratos e 27,6g de gordura.

5. Queijo Edam – 27,5 g

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

Em 100 g de queijo edam, você pode obter 26% de sua vitamina B12 por dia, 23% de sua riboflavina diária e 17% da vitamina A de que precisa.

Assim como também nutre você com vitamina D, vitamina E, vitamina K, tiamina, vitamina B6, folato e ácido pantotênico.

Você pode satisfazer 54% das suas necessidades diárias de fósforo com 100 g de queijo edam.

Dessa maneira também pode obter 40% do seu sódio necessário, 25% do seu zinco necessário, 21% do seu selênio e 73% do seu cálcio.

Além disso temos minerais adicionais que incluem ferro, magnésio, potássio, cobre e manganês.

Por 100g, o Queijo Edam possui 27,5g de proteína, 1,4g de carboidratos e 26,8g de gordura.

4. Queijo Pecorino Romano – 28,0 g

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

Acima de tudo, 100 g de queijo Romano fornece 19% de sua necessidade diária de vitamina B12 e 22% de suas necessidades de riboflavina.

Assim como inclui 8% da vitamina A que você precisa, e alguma vitamina E, vitamina K, tiamina, vitamina B6, folato e ácido pantotênico.

É também uma excelente fonte de cálcio. Em 100 g deste queijo, existem 1.064 mg de cálcio, o que corresponde a 106% da sua necessidade diária.

Além disso você também recebe 76% de suas necessidades diárias de fósforo, e obtém 50% do sódio que precisa, 21% do selênio necessário e 17% das necessidades de zinco.

10% das suas necessidades de magnésio são cobertas também.

Por 100g, o Queijo Pecorino Romano possui 28,0g de proteína, 0,2g de carboidratos e 27,2g de gordura.

3. Queijo Suíço – 28,4 g

queijos mais ricos em proteínas

queijos mais ricos em proteínas

Valor nutricional

Então, no que diz respeito às vitaminas, 100 g de queijo suíço contém 56% da vitamina B12 de que necessita durante um dia, juntamente com 17% da sua vitamina A, 17% da sua riboflavina e 11% das suas necessidades de vitamina D.

Assim como o queijo suíço também contém algum folato, vitamina B6, tiamina, vitamina K, vitamina E e vitamina D.

O teor de minerais em 100g de queijo suíço inclui 79% do seu cálcio diário necessário, 57% do seu fósforo diário necessário, 29% do seu zinco diário necessário e 26% do seu selênio diário recomendado.

Portanto comer queijo suíço também fornece cobre, sódio, potássio, magnésio e ferro.

Por 100g, o queijo suíço tem 28,4g de proteína, 5,4g de carboidratos e 27,08g de gordura.

2. Queijo Parmesão – 35,75 g

queijos mais ricos em proteínas

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Valor nutricional

Assim como listado acima o parmesão e maioria dos queijos destaca-se pelo alto teor de proteínas, de minerais e oligoelementos (principalmente cálcio, zinco, potássio) e de vitaminas (principalmente A, B2,B9,B12,D).

Por 100g, o parmesão tem 35,75 g ​​de proteína, 3,22g de carboidratos e 25,83g de gordura.

1- Queijo Asiago Envelhecido – 38,46 g

 

queijos mais ricos em proteínas

queijos mais ricos em proteínas

Valor nutricional

Primeiramente além da proteína, a nutrição mais densa no queijo asiago vem na forma de vitamina A (9% do seu valor diário), ferro (5% do seu valor diário) e cálcio (111% do seu valor diário).

Por 100g, o asiago tem 38,46 g ​​de proteína, 4,06g de carboidratos e 28,61g de gordura.

Conclusão:

Tenha em mente, embora os últimos sejam os mais ricos proteínas, aqui não está relacionado calorias, não significa comer nenhum deles sem moderação, tudo na nossa dieta devemos balancear.

Portanto fique atento: Se quiser saber as colorias de cada um relacionado aqui clique no link abaixo:

( tabela) a frente  digite o nome do queijo! Ok?

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