19 Alimentos que dão Energia ao Corpo

alimentos que dão energia ao corpo

Os alimentos que dão energia ao corpo são indispensáveis para ter uma vida ativa e saudável com a correria do dia a dia, fáceis de serem incluídas em seu cardápio e ter muita disposição, veja a lista que selecionamos para você.

19- Alimentos que dão Energia ao Corpo

1- Cereais integrais

 

Cereais integrais
Proporcionam uma alta fonte de fibra de digestão lenta, de baixo índice glicêmico que atribuem energia sem levar a picos de liberação de insulina reduzindo o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e melhorar o trânsito intestinal. Auxilia no controle das taxas de açúcar no sangue e dá saciedade.

Um dos alimentos que dão energia ao corpo pois é uma fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção e aumenta a disposição física.

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2- Nozes

nozes

 

Amêndoas, Castanhas-de-caju e avelãs têm bastante magnésio, função enorme na conversão do açúcar em energia.

São ótimas fontes de proteína, fibra e nutrientes, esse é um dos bem solicitado como alimentos que dão energia ao corpo inclua no seu dia a dia  e sinta se  energizado.

3- Iogurte

iogurte

Os Iogurtes possuem probióticos que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e aumentar seus níveis de energia.

Equilibra a flora intestinal e previne as cólicas abdominais. As suas bactérias benignas encarregam-se de destruir a bactéria E. Coli, (1)  responsável por muitos tipos de gastroenterite.

Uma dica: misture seu iogurte com cereais para dar energia e se sentir satisfeito por mais tempo.

4- Ovos

ovos

Ovos tem muito ferro e proteína apropriados para fornecer energia durante o dia todo, além de possuírem colina, um tipo de vitamina B imprescindível para funções cerebrais e produção de energia um aminoácido quando liberado em nosso corpo acrescenta a produção de dopamina e serotonina.

Excelente quando se fala de alimentos que dão energia ao corpo. Veja mais benefícios do ovo para saúde abaixo:

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5- Chá de gengibre

chá de gengibre

Chá de gengibre está superlotado de antioxidantes e nutrientes que são eficientes para fornecer energia, queima gordura, favorece no emagrecimento acompanhado de exercícios os resultados são bem eficientes.

Adoce com Mel que o que é ótimo para aumentar energia, ao invés do açúcar. Aqui já estão dois dos alimentos que dão energia ao corpo o chá combinado com mel.

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6-Mel

mel

O mel é composto por dois tipos de carboidratos (glicose e frutose), o qual torna um alimento energético, fazendo com que aumente a disposição e combate o cansaço.

É uma ótima fonte de vitamina C que oferece potente ação antioxidante, e vitaminas do complexo B que compartilham no metabolismo de produção de energia, desintoxicação do organismo.

Rico em minerais como fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio. Viu porque faz parte da lista de alimentos que dão energia ao corpo?

7- Cenoura

cenouras

É uma excelente fonte de vitamina A (betacaroteno) boa para a pele e para a visão, protege o cristalino e a retina de prováveis lesões. Os seus antioxidantes auxiliam nas células face a uma ação nociva dos radicais livres, que são os primeiros culpados pelo envelhecimento.

Suas substâncias ajudam, combater a anemia e depressão ou mau humor dando energia, além do consumo normal invista nos sucos com cenoura.

veja as receitas no link abaixo com mais benefícios e receitas deliciosas que separei para voce!!

8- Banana

banana

A fruta é rica em carboidrato fundamental para dar energia e há boa quantidade de magnésio, o que faz com que esse carboidrato gere energia com mais eficiência. Porém consumir o alimento e não gastar a energia não vale ok?

A fruta também é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que tem diversas funções, regula o sono, o humor, e ajuda a prevenir distúrbios emocionais. Do mesmo modo, é fonte também de potássio.

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9- Goji Berry

Goji Berry

Possuem uma grande quantidade de antioxidantes. Essas substâncias, além de prevenir o envelhecimento, auxiliam para eliminar as toxinas presentes no corpo, impulsionando o bom funcionamento do organismo e os mecanismos energéticos. Além de está incluso na lista dos alimentos que dão energia ao corpo veja todos outros benefícios no link abaixo:

10- Agua com Limão

água com limão

Hidratação é fundamental. Os especialistas indicam que beber toda manhã, em jejum, um copo de água com o suco de 1 limão e também outros termogênicos como gengibre, hortelã etc…  Atua eliminando as toxinas e substâncias indesejáveis do corpo, garantindo energia para as atividades e poupando desconfortos, além de perda de gordura e auxiliando no emagrecimento de forma natural e saudável.

A água é responsável pelo transporte de todos os nutrientes no sangue que usamos para a energia, bem como se livrar de resíduos que levam à fadiga independente da agua saborizada consuma 2 litros no dia é ideal ou dependendo do clima e da necessidade mais.

Veja o link abaixo receitas fáceis para fazer parte da sua rotina:

11- Chá verde

chá verde

Bebida de baixa caloria é fonte de cafeína, termogênica que acelera o metabolismo e aumenta o uso da gordura como fonte de energia, como já sabemos é muito conhecido como um dos  alimentos que dão energia ao corpo aumentando a disposição.

Veja também:

12- Smoothies

smoothies verdes

Smoothies verdes! Extraordinária opção para o café da manhã combinar com frutas como banana, maçã e folhas verdes como couve, espinafre e outros…  é uma das melhores forma de juntar os alimentos que dão energia ao corpo e se deliciar ganhando disposição ao longo do dia.

Veja link abaixo:

13- Agua de coco

gua de coco - 19 Alimentos que dão Energia ao Corpo

É considerada como uma deliciosa bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais, formidável para o bom funcionamento do organismo.

14- Soja

leite de soja

A soja é rica em nutrientes energizantes, individualmente vitaminas do complexo B, cobre e fósforo. Vitaminas do complexo B representam para quebrar os hidratos de carbono que consumimos em glicose como combustível. Também, elas auxiliam no transporte de oxigênio em todo o corpo, oferece resistência no exercício, como carboidratos, fibras e proteínas para os músculos.

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15- Guaraná

guaraná

O guaraná é uma fruta vermelha muito usada em suplementos e bebidas para aumentar a energia e aumentar o vigor e a resistência física. Os benefícios da energia impulsionado com Guaraná vêm de suas sementes, as quais são mais rica fonte natural de cafeína, contendo cerca de 2,5 vezes a quantidade de cafeína encontrada no café.

Eles ainda contêm teofilina e teobromina, que contraria o efeito mais estimulante da cafeína e torna-o ideal para uso a longo prazo para aumentar a energia. Em casa produtos alimentos de saúde e peça um guaraná natural sem adição de açúcar, ou poderá comprar em cápsulas.

16- Quinoa

quinoa

Quinoa é um grão livre de glúten que tem mais proteína do que qualquer outro grão ou arroz. É tão rico em aminoácidos, que é considerado uma fonte completa de proteínas, rica em lisina, metionina e cisteína, ótimo para as refeições pós-treino para ajudar a construir músculos, pode ser adicionado em saladas pratos e café da manhã dando energia, além de auxiliar na perda de gordura.

Lins úteis:

17- Espinafre

espinafre

O nitrato nessa folha atua na mitocôndria aprimorando o funcionamento das células e impedindo o desperdício de energia principalmente durante a atividade física, ou seja, melhora na sua disposição. O próprio nutriente está presente na beterraba. O espinafre contém fibra (2,2 g./100 gr.), contém gorduras insaturadas e fornece muito poucas calorias (22 cal/100 gr.)

18- Feijões

feijões

O feijão é fundamental para manter o corpo forte para as atividades cotidianas, tem alto conteúdo de fibras, composto de ferro, seus minerais previnem câncer e outros danos ao corpo, reduzir o mau colesterol no sangue em dez por cento.

19- Frutas

frutas

O açúcar natural localizado nas frutas é excelente para dar uma acordada quando você está “com aquele cansaço”, além das frutas de maneira geral, são repletas de fibras.

Faça um smoothie de café da manhã com frutas e iogurte, ajuda a regular a liberação de energia. As frutas e vegetais são alimentos muito ricos em vários tipos de nutrientes, e fornecem energia ao corpo de forma equilibrada.

Manter a sua energia e disposição equilibrada é necessário fazer uma balanceada alimentação saudável  é apenas uma soma de pequenas mudanças alimentares, e físicas, caminhe, corra, pedale, pule cordas, dance, pratique qualquer que seja o exercício vale qualquer coisa que 30 40 min a uma hora por dia que te faça feliz sua saúde agradece.!! 😉

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2 comentários

  • responder
    Nell Ferreira
    at

    Excelente dicas!!!
    Parabéns!!!

     
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