20 Alimentos com Selênio e Zinco

alimentos com selênio e zinco

Alimentos com Selênio e Zinco  são encontrados em alguns alimentos que são de suma importância no combate preventivo de uma série de problemas, como câncer, infecções virais entre outras e essenciais para manutenção do sistema imune.

O Selênio propícia benefícios como aumento da imunidade, controle de prevenções de câncer e outros tumores, retarda o envelhecimento precoce atuando no combate aos radicais livres, a doenças cardiovasculares.

Este mineral em especial faz seu organismo funcionar a todo vapor, em uma quantidade não maior do que 55 microgramas por dia para pessoas normais, para os casos de gestação é recomendado a ingestão de 60 a 70  dia.

Um dos grandes benefícios dos alimentos com selênio e zinco é fortalecer o sistema imunológico para o combate de doenças de causas virais, fungos e bactérias, sendo indispensável para a nossa sobrevivência.

A carência dos alimentos com selênio e zinco  no organismo traz diminuição do paladar, apatia, anorexia, retarda o crescimento.

Traz queda de cabelo, retarda o amadurecimento sexual, a recomendação da ingestão correta deste grande aliado da saúde humana é de 70 a 130 mg/dl de sangue. Também podemos fazer uso de um suplemento.

20 Alimentos com Selênio e Zinco

Primeiro a lista de 10 alimentos com Selênio

1- Castanha do Pará

Vamos começar comum campeão em selênio a castanha, apenas uma noz traz 500 mg do mineral, além da grande quantidade possui outros benefícios.

Como magnésio, potássio, cálcio também oferece grande ação dos antioxidantes combatendo os radicais livres retardando o envelhecimento.

2- Pão Frances

O pãozinho Frances que compramos no mercado nos fornece cerca de 10 mg de Selênio em cada unidade trazendo muita saúde já no seu café da manhã.

3- Frango

Encontrado no dia a dia aparecendo nos almoços e jantares é uma grande fonte de proteínas, magnésio e potássio, e traz também 7 mg de selênio em cada 100 g de carne de frango consumida.

4- Ovos

O ovo é muito simples e fácil de encontrar sendo uma fonte rica em selênio, cada ovo possui 3,4 mg da substância sendo muito importante para o desenvolvimento corporal.

5- Arroz e Feijão

Esta combinação tipicamente brasileira reserva segredos par a saúde, mesmo não sendo levado a sério em seus benefícios.

Somente o arroz fornece 10 mg de selênio em porções de  8 colheres de sopa, enquanto que o Feijão incríveis 3 mg de 4 colheres de sopa, por ser muito importante não deve ser deixado de fora em nenhuma dieta.

6- Queijo

O queijo é um bom fornecedor de selênio sendo encontrado 3 mg na sua composição além das combinações de proteínas, magnésio e cálcio.

7- Girassol

Em muitos dos seus benefícios suas sementes possuem vitaminas de complexo B, E, magnésio e fósforo, sendo também outra grande fonte de selênio.

Contendo 59,5mcg em cada 100 gramas do alimento, mesmo sendo um pouco exótico vale a pena aproveitar seus benefícios.

8- Atum

Os peixes não ficam para traz, rico em selênio o atum pode ter níveis que chegam a 91,2mcg em cada 100 gramas do produto, trazendo muitos benefícios ao organismo.

9- Lombinho de porco

Por incrível que possa parecer o porco está nesta lista com o lombinho magro é possível encontrar 54,6 mg de selênio em cada 100 gramas de carne um bom numero para manter a sua dieta em dia.

10- Centeio

Os grãos não poderiam estar fora desta lista, o centeio abastece o corpo com nutrientes em apenas 100 g de centeio são encontrados 13,8 mg de selênio, muito bom.

Vamos citar 10 alimentos com Zinco

1- Ostras

Mesmo exótica e fora do cardápio de muitas regiões do Brasil uma porção media de ostras poder conter 27 á 50 mg de zinco sendo muito importante para o organismo.

2- Peru

Em cada porção de 100 g de carne cozida pode oferecer 3,5 mg de zinco, podendo ser grande fonte de porções de zinco diárias logo no café da manhã.

3- Iogurte

Sendo consumido em qualquer hora do dia o iogurte em uma porção de 200 ml pode oferecer até 1,5 mg de zinco uma boa fonte logo pela manhã, tarde ou a noite.

4- Leite

Um bom copo de leite oferece 0,85 de Zinco por isso tome sempre um bom copo de leite.

5- Amêndoas

As lindas e saborosas amêndoas são ricas fontes de zinco oferecendo cerca de 1,6 mg em cada 100 g de consumo.

6- Amendoins

Sim os populares e deliciosos amendoins são grandes fontes de zinco, são achados 1,06 mg aproximadamente de zinco em cada porção de 100 g de amendoim, por isso pode-se consumir a vontade.

7- Cheddar

Este maravilhoso tipo de queijo possui dentre seus nutrientes 1,06 mg de nutriente em cada 100 g de queijo.

8- Camarão

O delicioso camarão pode fornecer até 1,34 mg de zinco em cada 100 g de sua porção.

9- Gema do Ovo

O ovo é grande fonte de inúmeros nutrientes todos sabemos, mais o mais interessante aqui uma porção de 100 g somente da gema do ovo pode fornecer 5 mg de zinco, por isso pense bem antes de dispensar o alimento.

10- Chocolate Amargo

O delicioso chocolate pode fornecer em uma pequena porção de 100 g até 9,6 mg de zinco uma poderosa fonte de nutriente com maravilhoso sabor.

Leia o artigo abaixo:

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