22 Alimentos Que Contém Colágeno e Elastina

alimentos que contém colágeno e elastina

Alimentos que contém colágeno e elastina, essa é uma forma natural para aumentar os níveis de colágeno em seu corpo.

Adicionar alimentos que contém colágeno e elastina(um tipo de proteína encontrada no tecido conjuntivo) à sua dieta pode ajudar a aumentar o colágeno de forma rápida e fácil.

Então, quais alimentos restauram o colágeno? Aqui estão alguns dos melhores alimentos ricos em colágeno que você pode adicionar à sua dieta.

Neste artigo vou mostrar mais informações sobre como aumentar a produção de colágeno comendo os alimentos certos. Confira todos esses alimentos abaixo!

Alimentos que contém colágeno e elastina

1. Caldo de osso

caldo de osso colágeno

Feita por ferver os ossos, tendões, ligamentos e pele durante um período de vários dias, o caldo de osso é uma grande fonte de colágeno, juntamente com vários aminoácidos importantes.

O caldo de osso é uma das melhores fontes naturais de colágeno. Confira todos os benefícios e como preparar Aqui  

O colágeno encontrado no caldo de ossos contribui com a formação da elastina e outras substâncias conhecidas por serem responsáveis pela manutenção da textura, da aparência e do tom jovial da pele.

Confira também essa receita que não podia faltar na nossa lista de alimentos que contém colágeno e elastina – Receita geleia de pé de galinha outra fonte de puro colágeno Aqui

2. Ovos

clara de ovo tem colágeno e elastina

Ovos, em particular, são alguns dos melhores alimentos de colágeno graças ao seu conteúdo de aminoácidos que compõem o colágeno, incluindo glicina e prolina.

A clara do ovo também faz parte dos alimentos que contém colágeno e elastina.

Portanto usando o ovo inteiro em vez de apenas as claras também pode fornecer um fluxo constante de gorduras saudáveis ​​e proteínas de alta qualidade.

3. Legumes e frutas ricas em vitamina C

frutas que contem colágeno e elastina

frutas que contem colágeno e elastina

A vitamina C é muito crucial para a produção de colágeno. Sem colágeno, os aminoácidos não podem ser conectados para formar proteínas.

Além de algumas frutas, tem os vegetais que também contêm altos teores de vitamina para encorajar o reparo de colágeno, que são freqüentemente chamados de palmitato de ascorbila, fosfato de ascorbila ou ácido L-ascórbico.

Confira no no link a  Lista de Alimentos Ricos em Vitamina C Completa

4. Feijões

feijões tem colágeno

Feijão é um alimento de alta proteína que muitas vezes contêm os aminoácidos necessários para a síntese de colágeno.

Além disso, muitos deles são ricos em cobre, outro nutriente necessário para a produção de colágeno.

  • A combinação de arroz com feijão, ervilha, quinoa, também possuem proteínas de ótima qualidade que podem contribuir com a produção de colágeno;

5. Tomates

benefícios do tomate para a pele

Outra fonte oculta de vitamina C, um tomate médio pode fornecer até quase 30 por cento deste importante nutriente para o colágeno.

Tomates também possuem grandes quantidades de licopeno, um poderoso antioxidante para a pele, o que faz muito útil na nossa lista de alimentos que contém colágeno e elastina.

Confira no link o tomate faz parte das receitas abaixo

6. Pimentões

pimentão e seus benefícios

Enquanto você está adicionando tomates a uma salada ou sanduíche, coloque alguns pimentões vermelhos também.

pimentão possui vários benefícios para o seu organismo, como é rico em vitamina C, apoia a função do colágeno.

Estes vegetais ricos em vitamina C contêm capsaicina, um a fonte de composto anti-inflamatório que podem combater os sinais de envelhecimento.

Confira no link abaixo todos os benefícios do pimentão

7. Alho

Benefícios do Alho Curtido no Azeite

O alho pode adicionar mais do que apenas sabor aos seus pratos. Pode aumentar a sua produção de colágeno por isso faz parte da nossa lista alimentos que contém colágeno e elastina.

O alho é rico em enxofre, que é um mineral que ajuda a sintetizar e prevenir a quebra do colágeno”.

É importante notar, no entanto, que o quanto você consome importa. “Você provavelmente precisa de muito para colher os benefícios do colágeno.

Mas com seus muitos benefícios , vale a pena considerar o alho parte da sua dieta regular.

Se você gosta de alho, tome a medida em uma receita e duplique. Veja abaixo algumas sugestões!

8. Chocolate amargo

cacau aumenta a imunidade

De acordo com um estudo da Alemanha, o chocolate e outras bebidas e alimentos ricos em cacau podem impulsionar o fluxo sanguíneo  e proteger a pele dos raios UV prejudiciais  – os culpados de envelhecimento da pele número 1.

No entanto, tenha em mente que apenas o chocolate amargo é rico em antioxidantes que podem beneficiar sua saúde e pele.

Confira no link abaixo todos os benefícios e receitas para incluir na sua dieta

9. Alimentos ricos em omega 3

omega 3 contem colágeno

Peixes como o atum, sardinha e o salmão são ótimas fontes de ômega-ácidos.

Algumas nozes como amêndoas, castanhas de caju e nozes também contêm quantidades saudáveis ​​de ácidos graxos ômega ou suplementos de óleo de peixe também.

Em geral, alimentos ricos em ácidos ômega ajudam a construir células mais fortes e a apoiar a estrutura da pele para ficar firme e tonificada.

Confira nos links abaixo:

10. Alimentos ricos em selênio e zinco

alimentos com selênio e zinco

O selênio pode ajudar a proteger a pele dos danos causados ​​pelo sol e aumentar a produção de glutationa.

De fato, a glutationa é um poderoso antioxidante que age para reduzir a deterioração da elastina e do colágeno.

Ajuda a neutralizar os radicais livres que envelhecem a pele e danificam as células, sendo assim fica dentro da lista de alimentos que contém colágeno e elastina!

Confira no link abaixo a lista dos alimentos ricos em selênio:

11. Espinafre e outros vegetais de cor escura

espinafre na formação de colágeno

Os vegetais de cor verde-escura como o espinafre, o brócolis e a couve são compostos por vitamina C, que como já mencionamos aqui colaboram com a formação de colágeno.

Além disso, sua ação antioxidante fornece proteção contra os radicais livres que podem enfraquecer o colágeno

Confira 34 benefícios desse vegetal e surpreenda -se

12. Chlorella / Spirulina

spirulina para que serve

Este tipo de alga é uma ótima fonte de aminoácidos à base de plantas, como a glicina , que é um componente chave do colágeno.

Spirulina pode ser encontrada em forma seca na maioria das lojas de alimentos saudáveis ​​e faz um ótimo complemento para smoothies verdes, sobremesas ou sucos.

Conheça tudo sobre no link abaixo

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