4 Dicas Fáceis e Principais Para Perda de Peso: Confira!!

perda de peso

Perda de peso devido às tantas tentações diárias de fast food, doces um mais bonito e delicioso que o outro e com preços acessíveis, fica difícil a perda peso.

A rotina estressante e com as horas passando cada vez mais depressa, fica difícil também se manter na rotina de exercícios físicos diários. E, como resultado disso, obtemos a famosa barriguinha.

Independente se você, leitor, é homem ou mulher, existem dicas infalíveis e simples que você poderá adotar para a sua vida e garantir o peso ideal e vida saudável.

1- Regule seus horários

O que isso tem a ver com a perda de peso na região abdominal? Tudo. O seu corpo tem que entender toda a sua rotina, ou seja, aprender em qual horário vai dormir, acorda, comer.

Isso irá contribuir para o melhor funcionamento dele e evitar a fome excessiva ou a falta dela.

Há muitas pesquisas que tem como objetivo principal o entendimento do sono. E já foram comprovadas algumas teses de que uma boa noite de sono pode mudar todo o seu dia.

Isso acontece porque conseguimos memorizar as coisas de uma forma melhor, conseguimos guardas os pensamentos negativos e aflorar os positivos, temos mais ânimo e disposição durante todo o dia e conseguimos controlar melhor nossas vontades.

Devido a isso, é de extrema importância que regule seus horários para dormir 8 horas por dia.

2- Líquidos

Evite ingerir líquidos com as refeições, pois ao ingerir, o processo de digestão é muito mais lento e poderá ser afetado, e nada ajuda na perda de peso.

Substitua os refrigerantes e sucos industrializados por água mineral, sucos naturais e chás sem o acréscimo de açúcar.

Tome-os entre as refeições ou 30 minutos antes ou depois delas. Não se esqueça de se hidratar por todo o dia, dividindo a quantidade total de, aproximadamente, dois litros, pelo seu dia.

Uma super dica é de evitar colocar os líquidos em garrafas de plástico. Na maioria delas há um componente chamado de “Bisfenol-A” e ele poderá dificultar o seu emagrecimento por ficar instalado no seu tecido adiposo (gordura localizada).

3- Exercício físico

Apesar de os pontos acima serem importantes, nada vale aplicá-los se você não gastar as calorias necessárias para eliminar a gordura corporal localizada.

Desta forma, procure um médico para a realização de exames de rotina para verificar se está tudo certo com o seu corpo que não lhe impedirá de se exercitar.

Após isso, se estiver tudo bem, empregue os exercícios na sua rotina: não escolha subir para o seu apartamento de elevador, vá de escada; estacione seu carro há pelo menos um quarteirão de distância de seu emprego e vá andando; e, aproveite para se divertir também.

Leve seu cachorro para passear a noite ou ir caminhar ouvindo uma música que goste após o trabalho.

4- Alimentação x perda de peso

O segredo é manter o equilíbrio: visualize o seu prato e divida-o em quatro partes iguais. Em cada parte você colocará um tipo de alimento diferente, ou seja, na primeira parte você colocará uma porção de arroz. Na segunda parte colocará uma porção de feijão.

Na terceira parte colocará uma porção de carne, ovo ou peixe. E, na quarta divisão, uma porção de legumes.

Esse cardápio acima é bastante simples e básico, mas lembre-se de que existem muitas opções disponíveis para você montar seu prato e ajudar na perda de peso.

O importante é sempre variar e deixá-lo o mais colorido possível, evitando fritura, embutidos, molhos prontos e muito sal.

Não se esqueça também de, antes de realizar a refeição, ingerir um prato de verduras para que isso faça com que você não queira ingerir comida demais posteriormente.

No café da manhã procure ingerir cereais integrais com leite, frutas e sucos. No café da tarde, prefira saladas de frutas ou lanches naturais. E, na janta, procure se alimentar com uma quantidade menor do que ingerida no almoço, mas sempre mantendo aquela divisão e colorindo seu prato.

Caso todo esse processo seja muito difícil para a perda de peso, e após meses  você não tenha notado nenhuma diferença na balança ou visualmente, é importante que procure um endocrinologista e consulte seu nutricionista para que eles possam te orientar sobre quais passos você deverá seguir para haver um melhor progresso.

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