Benefícios Das fibras Para Saúde, Porque é Importante?

Os Benefícios das Fibras para Saúde são grandiosos, Os alimentos ricos em fibras são, essencialmente de origem vegetal, como Cereais, Frutas, Vegetais, leguminosas e frutas secas.

beneficíos das fibras Na verdade, é porque seu corpo não pode digerir fibras que ela desempenha um papel tão importante na digestão.

As fibras solúveis, como a encontrada em pepinos, mirtilos, feijão e nozes, se dissolve em uma textura do tipo gel, ajudando a retardar a digestão.

Isso ajuda você a se sentir mais completo e é uma das razões por que as fibras podem ajudar a controlar o peso.

A fibra insolúvel, encontrada em alimentos como vegetais folhosos verde escuro, feijão verde, aipo e cenouras, não se dissolve em tudo e ajuda a adicionar volume.

Isso ajuda alimentar para mover através de seu aparelho digestivo mais rapidamente para a eliminação saudável.

Muitos alimentos integrais, especialmente frutas e vegetais, contêm naturalmente tanto fibras solúveis e insolúveis.

9 Benefícios das Fibras para Saúde

As fibras são constituintes naturais encontradas nos alimentos, que facilitam o funcionamento do intestino combatendo a Prisão de Ventre e ajudando a diminuir a fome.

Além disso, também diminuem a absorção de açúcares e gorduras, ajudando no combate à Diabetes e colesterol alto.

1. Benefícios das Fibras no Controle da Diabetes:

As fibras solúveis podem ajudar a retardar repartição do seu corpo de hidratos de carbono e a absorção de açúcar, ajudando com controle de açúcar no sangue.

Ao entrar em contato com a água, as fibras também formam uma proteção em torno da comida e dificultam a absorção do açúcar, descartando-o no processo de digestão.

2. Benefícios das Fibras a saúde do coração:

Uma associação inversa foi encontrada entre ingestão de fibra e ataque cardíaco, e a pesquisa mostra que aquelas que comem uma dieta rica em fibras têm um risco 40% menor de doenças cardíacas.

3. Benefícios das Fibras Para Saciedade:

Em contato com a água do estômago, as fibras solúveis se transformam fibras (2)em um gel, ajudando quem quer emagrecer por garantir saciedade evitando os exageros durante a refeição.

Elas também tornam a digestão mais lenta, mantendo a fome controlada por mais tempo.

4. Para cálculos biliares e pedras nos rins:

Uma dieta rica em fibras pode reduzir o risco de cálculos biliares e pedras nos rins, provavelmente devido à sua capacidade para ajudar a regular o açúcar no sangue.

5. Hemorroidas:

Uma dieta rica em fibra pode reduzir o risco de hemorroidas.

6. As Fibras ajudam a Prevenir Câncer de Cólon:

Os ácidos gordos de cadeia curta produzidos durante a fermentação da fibra, pelas bactérias intestinais, são uma grande fonte de energia para as células do cólon, podendo inibir o crescimento e proliferação de células cancerígenas a nível do intestino.

Melhora a função intestinal, benefícios das fibras alimentar pode reduzir o risco de doenças e outras perturbações, podendo inclusive ter um efeito protetor contra o cancro do cólon.

7. AVC:

Pesquisadores descobriram que, para cada sete gramas mais fibra você consumir em uma base diária, o risco de AVC é diminuiu 7%

8. Para o Sistema Imunológico:

O intestino responsável por produzir anticorpos, que protegem o corpo de infecções. As fibras alimentam as bactérias benéficas que vivem neste órgão, equilibrando a flora intestinal e, consequentemente, aumentando as defesas do organismo.

9. Diverticulite:

A fibra dietética (especialmente insolúvel) pode reduzir o risco de diverticulite – uma inflamação dos pólipos no intestino em 40%.

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2 comentários

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