Alimentação Infantil: Maneiras Fáceis para Seu Filho Comer Melhor

alimentação infantilNutrição alimentação infantil é baseada nos mesmos princípios da nutrição para adultos. Todo mundo precisa dos mesmos tipos de nutrientes como vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gorduras.

A alimentação infantil no entanto, precisam de diferentes quantidades de nutrientes específicos em diferentes idades.

Uma alimentação infantil e saudável pode estabilizar a energia das crianças, afiar suas mentes, e até mesmo os seus humores.

 Existem passos que os pais podem tomar para incluir hábitos alimentares saudáveis sem transformar as refeições em uma zona de batalha.

Ao incentivar hábitos alimentação infantil e saudável você pode fazer um enorme impacto sobre o relacionamento ao longo da vida de seus filhos com alimentos e dar-lhes a melhor oportunidade para crescer em adultos, confiantes saudáveis.

Desenvolver hábitos na Alimentação Infantil

Então, qual é a melhor fórmula para alimentar o crescimento e desenvolvimento do seu filho? Confira essas noções básicas de nutrição.

As crianças desenvolvem uma preferência natural para os alimentos que mais gosta, então o desafio é fazer escolhas saudáveis atraentes. Você pode fazer isso, disfarçando o sabor de alimentos saudáveis.

Considere estes alimentos ricos em nutrientes:

1- Proteína. Escolha frutos do mar, carnes magras e aves, ovos, feijões, ervilhas, produtos de soja e nozes e sementes sem sal.

2- Frutas Incentive seu filho a comer variedades de frutas ao invés de sucos de frutas que não sejam naturais e o seu filho bebe o suco, certifique-se que é suco de 100% sem adição de açúcares e limitar as suas porções.  Tenha em mente que um meio de copo da contagem de frutas secas como um copo equivalente de frutas. Quando consumidos em excesso, frutas secas podem contribuir calorias extras.

3- Vegetais Destinam-se a fornecer uma variedade de vegetais, incluindo verde escuro, vermelho e laranja, feijão e ervilha, amido e outros, cada semana.

4- Grãos Escolha grãos integrais, como pão de trigo integral, aveia, pipoca, quinoa ou arroz integral Limitar grãos refinados.

5- Laticínios Incentive seu filho a beber produtos lácteos sem gordura ou com pouca gordura, como leite, iogurte, queijo ou bebidas de soja enriquecidos.

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Limitar calorias do seu filho a partir de:

Adição de açúcar- Açúcares que ocorrem naturalmente, tais como os das frutas e produtos de leite, não são adicionados extra.

Gorduras saturadas e trans- limite de gorduras saturadas Gorduras que, principalmente, provenientes de fontes animais de alimentos, como a carne vermelha, aves e produtos lácteos. Limite gorduras trans, evitando alimentos que contêm óleo parcialmente hidrogenado.

Dúvidas sobre nutrição para as crianças ou preocupações específicas sobre a dieta do seu filho, procure um (a) nutricionista.

O impulso infância é forte a imitar os pais, por isso é importante que você agir como um modelo para os seus filhos. Por isso não é bom orientar ao seu filho a comer frutas e legumes, enquanto você devorar batata frita e refrigerante. Seja exemplo sempre…

Principais dicas para promover a alimentação infantil e saudável

Ter refeições regulares da família.

,Sabendo que o jantar é servido aproximadamente ao mesmo horário todas as noites e que toda a família vai estar sentado juntos é reconfortante e aumenta o apetite e o incentivo a criança.

Concentre-se em dieta em geral, em vez de alimentos específicos. Para promover um relacionamento saudável ao longo da vida com alimentos.

As crianças devem estar comendo tudo de saudável junto a família nutritivos alimentos que é tão perto de sua forma mais natural possível. Importante na alimentação infantil.

Cozinhar mais refeições em casa. Comer refeições caseiras é mais saudável para toda a família. Ele define um grande exemplo para as crianças sobre a importância dos alimentos e pode trazer uma família juntos, até mesmo adolescentes temperamentais gostam de comer saborosos, refeições caseiras!

Restaurante e para viagem refeições tendem a ter gordura muito mais saudável, açúcar e sal para cozinhar em casa pode ter um enorme impacto sobre a saúde de seus filhos.

Receber as crianças envolvidas. As crianças gostam de ajudar os adultos para fazer suas compras, se não gostar incentive leve sempre ao mercado.

É também uma oportunidade para que você possa ensiná-los sobre os valores nutricionais de alimentos diferentes, e (para crianças mais velhas) como ler os rótulos dos alimentos, isso cresce no conceito da alimentação infantil.

Faça uma variedade de lanches saudáveis disponíveis, em vez de lanches calóricos vazias. Manter a abundância de frutas, legumes, lanches grãos inteiros, e bebidas saudáveis (água, leite, suco de fruta puro) ao redor e facilmente acessível para que as crianças se acostumar a chegar para lanches saudáveis em vez de lanches calóricos refrigerantes, batatas fritas, e outros…

Limitar o tamanho das porções. Não insista seu filho limpa o prato, e nunca usar a comida como uma recompensa ou suborno como negociar trocas, o correto é aprender comer com o dialogo falando as necessidades da nutrição.

nutrição para criançasOferecer um novo alimento apenas quando o seu filho está com fome e descansado.

Apresentar apenas um alimento de cada vez.

Torná-lo divertido: apresentar a comida como um jogo, uma experiência cheia de jogo. Ou cortar o alimento em formas incomuns.

Servir alimentos novos com alimentos favoritos para aumentar a aceitação.

Comer o novo alimento a si mesmo; as crianças gostam de imitar.

Ter o seu filho ajuda a preparar os alimentos. Muitas vezes eles vão estar mais dispostos a tentar algo quando eles ajudaram a torná-lo.

Certos alimentos e bebidas podem fazer as crianças e adolescentes mais vulneráveis a transtornos de humor, como depressão e ansiedade.

Um estudo recente descobriu que pessoas que bebiam quatro ou mais copos de refrigerante ou sucos de frutas adoçados uma dieta de dia, incluindo versões tinham um risco muito maior para a depressão.

Quantidades excessivas de cafeína de refrigerantes, bebidas energéticas ou bebidas de café pode desencadear ansiedade em crianças e adolescentes e também pode agravar sentimentos de depressão.

Uma dieta rica em alimentos processados, como frituras, sobremesas doces, lanches açucarados, farinha refinada e cereais e carnes processadas, pode aumentar uma criança de risco para a ansiedade e depressão.

Aproveite todas as dicas para Uma Família Saudável e Feliz!

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