Alimentos que Evitam Queda de Cabelo: 13 Super Dicas

Os alimentos que evitam Queda de Cabelo, Uma boa nutrição é de extrema importância para o crescimento saudável  e é necessário uma variedade de nutrientes, incluindo as vitaminas A, C, E, B5, B6 e B12, bem como ferro, zinco, proteínas, ácidos essenciais, sílica, enxofre e germânio.

O cabelo é um tecido e o que você come pode fazer uma grande diferença você pode gastar muito dinheiro em produtos para o cabelo, No entanto, existem vários tipos de alimentos que podem ser consumidos para fortalecer o cabelo e prevenir a Queda de cabelo.

Esses alimentos contêm vitaminas e minerais que são essenciais para a manutenção da saúde de corpo e de seus cabelos.

13 Principais Alimentos para Prevenir a Queda de Cabelo

 

1- Grãos integrais:

queda de cabelo

Grãos integrais fornece uma grande fonte de vitaminas do complexo B, além de ferro e zinco. Todos estes nutrientes são essenciais para promover o crescimento saudável do cabelo.

Quando falamos de consumo de cereais integrais, a dica é: troque o alimento que normalmente você come na forma refinada e passe a consumi-lo na forma integral.

Então troque o pão branco pelo integral, o mesmo caso do arroz, introduza a aveia na sua alimentação em cima de uma fruta, por exemplo, e assim os benefícios vão aparecendo.

2- Ovos:

 

ovos - Alimentos que Evitam Queda de Cabelo: 13 Super Dicas

A proteína é um componente principal de cabelo, então você precisa comer alimentos à base de proteína, como ovos para manter o cabelo saudável.

Além da proteína, os ovos são uma boa fonte de biotina e outras vitaminas do complexo B, que ajudam a perda de cabelo controle.

Para o máximo de benefícios, comer tanto a clara de ovo e gema. A clara de ovo, em particular, tem uma proteína que estimula a absorção de proteínas no corpo. Você pode comer ovos mexidos, fritos ou ovos cozidos, dependendo da sua preferência.

3- Castanha do Pará:

amendoas 1 - Alimentos que Evitam Queda de Cabelo: 13 Super Dicas

Castanha do Pará são a melhor fonte de selênio, uma importante grande fonte vegetariana de selênio, vitamina E, zinco, cálcio, cobre.

A castanha-do-Pará é uma fruta oleaginosa, composta em boa parte de gorduras benéficas, que ajudam a evitar o colesterol alto e protegem o coração.

Além disso, é rica em proteínas e nutrientes: ácido fólico, vitamina E, cálcio e potássio.

Mas sua grande riqueza é o selênio, um mineral antioxidante, que combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico e, segundo pesquisas, ajuda a evitar tumores. A quantidade de selênio na castanha-do-pará é tão grande que apenas uma unidade diária supre as necessidades do corpo.

4- Salmão:

salmão 1 - Alimentos que Evitam Queda de Cabelo: 13 Super Dicas

É um tipo de peixe que é bom para o cérebro, os vasos sanguíneos, sua pele e também o seu cabelo. Salmão é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3 que promovem o crescimento do cabelo.

Ele também contém uma boa quantidade de proteína, juntamente com as vitaminas B, incluindo B12, e outras vitaminas e minerais.

Todos estes nutrientes são essenciais para o crescimento do cabelo apropriada desfrutar e para resolver problemas como os cabelos secos, queda de cabelo excessiva e assim por diante.

5-  Abacate:

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Contém vários benefícios para o cabelo, incluindo Vitaminas do Complexo B, Vitamina E, beta-caroteno, Cobre, Vitamina C, e gorduras saudáveis.

Por conter um alto teor de óleo, vitaminas e nutrientes, a fruta se sobressai no tratamento capilar, tornando-se um excelente hidratante, que restaura e conserva os fios.

Suas propriedades tornam os cabelos mais fortes e macios, agindo diretamente no combate as pontas duplas e no aumento de resistência e elasticidade do cabelo, o que os deixa menos propensos à queda. Além disso, proporciona uma textura macia e brilhante aos fios.

6-  Nozes:

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Contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e fitoquímicos que são essenciais para resolver o problema da perda de cabelo, bem como cabelos opacos, as nozes são de grande fonte de ácidos graxos.

Suspeita-se que estas boas gorduras têm propriedades anti-inflamatórias, e que ajudam a reforçar o cabelo. Nozes também contêm Biotina e Selênio.

7-  Passas:

passas - Alimentos que Evitam Queda de Cabelo: 13 Super Dicas

Grande fonte de ferro, que é essencial para um sistema circulatório saudável.

Circulação e o fluxo sanguíneo é importante para o crescimento do cabelo, porque ajuda a estimular os folículos pilosos.

Também uma boa fonte de vitamina C, que melhora a absorção de ferro.

Contêm nutrientes, adequados para cuidar da saúde dos olhos. Protegem a visão dos efeitos da oxidação e do tempo, melhorando a circulação do sangue e nutrindo os capilares. São perfeitas para ajudar na melhoria dos quadros de vista cansada, glaucoma, cegueira noturna e catarata.

8-  Carnes :

 

carnes - Alimentos que Evitam Queda de Cabelo: 13 Super Dicas

O corpo precisa de proteínas para produzir o cabelo de qualidade. Carne bovina contém uma boa quantidade de proteína, juntamente com vitaminas B, ferro e zinco.

Você pode desfrutar de carne em sopas, saladas ou como prato principal.

Proteínas de boa qualidade (carne, frango, peixe, ovos…) devem estar em quantidade suficiente na alimentação, pois o aminoácido apresenta a função estrutural, de manutenção e reparo dos tecidos.

Nem todos os aminoácidos estão presentes na fibra capilar, porém para que os cabelos fiquem mais bonitos, fortes e saudáveis os aminoácidos são fundamentais.

Nota: Se você tem colesterol alto, outras fontes de proteína podem ser mais apropriadas e com menor impacto sobre os níveis de colesterol.

9-  Espinafre:

espinafre - Alimentos que Evitam Queda de Cabelo: 13 Super Dicas

Este vegetal folhoso verde é uma boa fonte de vitaminas B, C e E, potássio, cálcio, ferro, magnésio e ômega-3 os ácidos gordos que são necessários para o crescimento saudável do cabelo.

Você pode usar de varias maneiras, suco de espinafre,  sopa de espinafre, fazer um prato de salada de espinafre ou fazer um prato qualquer incluindo o vegetal.

Junto com o espinafre, você também deve comer outros vegetais verdes,  brócolis, repolho e acelga, para evitar a queda de cabelo

Junto com o espinafre, você também deve comer outros vegetais verdes, como brócolis, repolho e acelga, para evitar a perda de cabelo.

10- Cenouras:

cenouras pra queda de cabelo

As cenouras contêm uma boa quantidade de beta-caroteno, um nutriente importante que promove os fios de cabelos saudáveis.

Vitamina A presente na cenoura ajuda na produção de sebo saudável para o couro cabeludo.

Você pode consumir de varias formas  O melhor é, naturalmente, sob a forma de suco, que pode ser misturado com um pouco de suco de limão para ter um gosto melhor. Um copo de suco de cenoura na parte da manhã é uma ótima maneira de começar o dia.

Pode incluir como um lanche, em sopas e saladas, ou um prato saudável de cenoura no vapor.

11- Batata Doce:

batata doce 1 - Alimentos que Evitam Queda de Cabelo: 13 Super Dicas

Contem vitamina A promove o crescimento de células e tecidos saudáveis, incluindo o cabelo e o couro cabeludo.

A batata-doce também contêm muita vitamina C, cobre, ferro e proteína.

A batata doce é uma ótima fonte de betacaroteno, o antioxidante que o corpo transforma em vitamina A, usada para a atividade de praticamente todas as células do organismo, inclusive a queda de cabelo.

Fique atento à dieta, pois a deficiência de vitamina A é uma das causas de coceira no couro cabeludo e até do aparecimento da caspa.

12- Aveia:

aveia para queda de cabelo

Contém uma boa quantidade de vitaminas do complexo B, zinco, proteínas e cobre, que são alguns dos nutrientes mais importantes para evitar queda de cabelo, e também  minerais importantes para o crescimento do cabelo, tais como potássio, fósforo, magnésio e ferro.

O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo.

Enquanto as primeiras otimizam a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento, o segundo ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.

Coma aveia no café da manhã é uma ótima maneira de começar um dia. Inclua  em sua saladas, misture bem para melhorar o valor nutricional.

13- Mariscos:

 

mariscos - Alimentos que Evitam Queda de Cabelo: 13 Super Dicas

Uma grande fonte de Vitamina B12, Zinco, ferro e outras vitaminas essenciais para a saúde do cabelo.

Frutos do mar também é rico em ferro, zinco, vitamina D, selênio, e de Omega-3 ácidos graxos.

Atum, caranguejo, a lagosta têm a maior quantidade de selênio em comparação com outros Mariscos. Ostras são particularmente rico em zinco.

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1 Comentário

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