Benefícios da Dieta Alcalina

Benefícios da dieta alcalina

Dieta alcalina o segredo para uma boa saúde, um plano alimentar ajuda a equilibrar o nível de pH que é parcialmente determinado pela densidade mineral dos alimentos que você come, conheça os  benefícios da dieta alcalina.

6 Benefícios da dieta alcalina

1- Protege a Densidade Óssea e a Massa Muscular

A ingestão de minerais desempenha um papel importante no desenvolvimento e manutenção das estruturas ósseas. ( 1 ) A pesquisa mostra que as frutas e vegetais mais alcalinizantes que alguém come, a melhor proteção que essa pessoa pode ter de sofrer uma diminuição da força óssea e perda de músculo à medida que envelhecem, conhecida como sarcopenia .

Uma dieta alcalina pode ajudar a equilibrar proporções de minerais que são importantes para construir ossos e manter a massa muscular magra, incluindo cálcio, magnésio e fosfato.

As dietas alcalinas também ajudam a melhorar a produção de hormônios de crescimento e absorção de vitamina D, que protege ainda mais os ossos além de mitigar muitas outras doenças crônicas.

2- Reduz o risco de hipertensão e acidente vascular cerebral

Um dos efeitos anti envelhecimento de uma dieta alcalina é que diminui a inflamação e provoca um aumento na produção de hormônio do crescimento.

Isso mostrou melhorar a saúde cardiovascular e oferecer proteção contra problemas comuns como colesterol alto, hipertensão arterial ( pressão alta ), cálculos renais , acidentes vasculares cerebrais e até mesmo perda de memória.

3- Diminui a dor e a inflamação crônicas

Estudos encontraram uma conexão entre uma dieta alcalina e níveis reduzidos de dor crônica. Acidose crônica tem contribuído para dor nas costas crônica, dores de cabeça, espasmos musculares , sintomas menstruais, inflamação e dor nas articulações.

Um estudo realizado pela Society for Minerals e Trace Elements na Alemanha descobriu que, quando os pacientes com dor nas costas crônica receberam um suplemento alcalino por quatro semanas, 76 dos 82 pacientes relataram diminuição significativa da dor, conforme medido pelo “índice de dor lombar de Arhus escala “. ( 2 )

4- Aumenta a Absorção de Vitamina e Previne a Deficiência de Magnésio

Um aumento no magnésio é necessário para a função de centenas de sistemas enzimáticos e processos corporais. Muitas pessoas são deficientes em magnésio e, como resultado, experimentam complicações cardíacas, dores musculares, dores de cabeça, problemas de sono e ansiedade.

O magnésio disponível também é necessário para ativar a vitamina D e prevenir a  deficiência de vitamina D , o  que é importante em benefícios da dieta alcalina para o funcionamento imune e endócrino global.

5- Ajuda a melhorar a função imunológica e a proteção do câncer

Quando as células não possuem minerais suficientes para eliminar adequadamente o desperdício ou oxigenar completamente o corpo, todo o corpo sofre.

A absorção de vitaminas é comprometida pela perda mineral, enquanto toxinas e patógenos acumulam-se no corpo e enfraquecem o sistema imunológico.

A pesquisa publicada no British Journal of Radiology mostrou que a morte celular cancerígena ( apoptose ) era mais provável de ocorrer em um corpo alcalino. ( 4 )   Acredita-se que a prevenção do câncer esteja associada a uma mudança alcalina no pH devido a uma alteração nas cargas elétricas e à liberação de componentes básicos das proteínas.

A alcalinidade pode ajudar a diminuir a inflamação e o risco de doenças como o câncer – além de uma dieta alcalina mostrou ser mais benéfico para alguns agentes quimioterapêuticos que exigem um pH maior para funcionar adequadamente.

6- Pode ajudá-lo a manter um peso saudável

Limitar o consumo de alimentos formadores de ácido e comer alimentos mais alcalinos pode proteger o seu corpo contra a obesidade , diminuindo os níveis de leptina e inflamação, o que afeta sua fome e habilidades de queima de gordura.

Uma vez que os alimentos que formam alcalinos são alimentos antiinflamatórios , um dos benefícios da dieta alcalina é dá ao seu corpo a chance de atingir níveis normais de leptina e se sentir satisfeito com a ingestão da quantidade de calorias que você realmente precisa.

Fontes:

  •  https://draxe.com/alkaline-diet/
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16094059
  • http://www.collective-evolution.com/2015/02/11/how-cancer-tumors-use-meat-to-fuel-their-growth/
  • http://www.collective-evolution.com/2016/05/15/study-finds-blood-from-vegans-is-more-protective-against-cancer/
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15883441http://nutritionstudies.org/animal-vs-plant-protein/
  • http://nutritionstudies.org/provocations-casein-carcinogen-really/
  • https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2016/01/20/sugar-top-cause-cancer-surge.aspx

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