8 Benefícios do Salmão Para a Saúde

8 Benefícios do salmão para a saúde comprovados

Benefícios do salmão para a saúde, quando é selvagem (água salgada) e não é cultivado (cativeiro) o salmão é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, porem leia o artigo completo para entender quando o perigo pode está na comercialização.

É creditado com tudo, desde o prolongamento da vida de uma pessoa até a prevenção de ataques cardíacos e câncer. ( 1 )

Não só o salmão possui um dos maiores índices de omega-3, também é rico com toneladas de outras vitaminas e minerais também.

Está na lista dos 7 melhores alimentos do mundo.

Fatos nutricionais de salmão

  • Vitamina B12 (236% DV)
  • Vitamina D (127% DV)
  • Selênio  (78,3% DV)
  • Vitamina B3 (56,3% DV)
  • Omega-3 ácidos graxos (55% DV)
  • Proteína (53,1% DV)
  • Fósforo  (52,1% DV)
  • Vitamina B6 (37,6% DV)
  • Iodo (21,3% DV)
  • Colina (19,2% DV)
  • Vitamina B5 (18,4% DV)
  • Biotina (15,1% DV)
  • Potássio (14% DV)

⇒DV = Valor Diário.⇑

8 Benefícios do salmão para a saúde comprovados

O conteúdo nutricional de salmão faz dele um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo (quando é selvagem).

Com alto valor nutricional, o salmão selvagem tem muitos benefícios para o corpo inteiro, muitos deles resultantes de ácidos graxos ômega-3 de salmão. Aqui estão oito provados benefícios da saúde do salmão:

1. Bem-estar do corpo inteiro

Contendo mais de um dia de vitamina D em apenas uma porção, comer salmão capturado de forma selvagem ajuda a manter a saúde ideal de diversas maneiras.

Isto é importante, uma vez que a deficiência de vitamina D está ligada a tudo, desde câncer até esclerose múltipla até artrite reumatóide e doença cardíaca.

D. Alexander Parker , PhD, Professor Associado de Epidemiologia e Urologia na Clínica Mayo na Flórida , sugere que um quarto dos americanos sofrem de baixos níveis de vitamina D. ( 2 )

Isso enfatiza a necessidade de todos nós para complementar ou comer vitamina Salmão ricamente rico em uma base regular.

Outro estudo do National Health and Nutrition Examination Surveydescobriu que 7,6 milhões de crianças em todo os EUA eram deficientes em vitamina D. Isto é definido como menos de 15 ng / ml de sangue. ( 3 )

2. Saúde dos ossos e das articulações

Os pesquisadores descobriram recentemente que o consumo regular de omega-3 pode ajudar a manter a osteoporose ( 4 ).

Na verdade, usando registros que abrangem 15 anos da Women’s Health Initiative (WHI), pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio observaram que mulheres com níveis mais altos de ácidos graxos ômega-3 em seu sangue experimentaram menos fraturas de quadril.

A inflamação contribui para a reabsorção óssea , um processo em que o tecido ósseo é quebrado. Como o salmão rico em omega-3 é um alimento anti-inflamatório natural , comer este delicioso peixe regularmente é uma ótima maneira de manter seus ossos fortes.

 3. Reparo cerebral e neurológico

Os alimentos ricos em Ômega-3 são mostrados para aumentar a eficiência de várias funções do cérebro, incluindo memória melhorada. ( 5 )

Benefícios do salmão para a saúde, Além disso, a vitamina A, vitamina D e selênio no salmão ajudam a proteger o sistema nervoso de danos relacionados à idade e podem até mesmo atuar como antidepressivos.

Estudos sugerem que a suplementação de ômega-3 a longo prazo pode ajudar a prevenir e tratar a doença de Alzheimer e os sintomas de Parkinson . ( 6 , 7 )

4. Prevenção de TDAH (Déficit de Atenção e hiperatividade) em crianças

Pesquisas mostram que as crianças que comem regularmente salmão também experimentam os mesmos benefícios cerebrais que seus pais.

Especificamente, vários estudos sugerem que alimentar o salmão com crianças pré-escolares ajuda a prevenir sintomas de TDAH e pode aumentar o desempenho acadêmico. ( 8 ) Assim, a nutrição no salmão ajuda as crianças a se concentrar melhor e lembrar mais.

5. Saúde do Coração

Sendo rico em ácidos graxos ômega-3, regularmente comer salmão pode ajudar a reduzir a inflamação sistêmica e o risco de desenvolver arteriosclerose, hipertensão e acidente vascular cerebral.

R dosagem egarding, um estudo publicado pela Escola de Medicina e Farmacologia (University of Western Austrália) relata:

“Atualmente, as autoridades sanitárias recomendam a ingestão de pelo menos duas refeições de peixe oleoso por semana para a população em geral, que equivale a aproximadamente 500 mg por dia de ácido eicosapentaenóico e ácido docosahexaenóico [dois ácidos graxos ômega-3 chave]. Em pacientes com doença cardíaca coronária, as diretrizes recomendam 1 g de suplementos diários e em pacientes com hipertrigliceridemia até 4 g por dia. “( 9 )

6. Melhor visão

Um dos Benefícios do salmão para a saúde é que ajuda a aliviar a síndrome do olho seco e sintomas de degeneração macular relacionados à idade , a principal causa de cegueira irreversível nos Estados Unidos e na União Européia.

10 , 11 ) Também se pensa que os ômega-3 melhoram a drenagem do líquido intra-ocular dos olhos e diminuem o risco de glaucoma e alta pressão ocular.

  • Perder Até 10 Kg Em Apenas 21 dias
  • Perder de 5 a 10 Kg Em Apenas 21 dias

12 ) Os omega-3 no salmão também são essenciais para o desenvolvimento de olho em bebês.

7. Pele saudável

Devido aos seus níveis excepcionais de gorduras ômega-3, o consumo de salmão selvagem pode ajudar a fornecer uma pele mais brilhante e mais flexível.

Além disso, os antioxidantes carotenóides da astaxantina encontrados no salmão podem reduzir muito os efeitos do dano dos radicais livres , o que causa envelhecimento.

Dr. Perricone, MD, um dermatologista de renome mundial, recomenda que seus pacientes consumam salmão selvagem três vezes por semana para uma pele mais radiante. ( 13 )

8. Defesa do câncer

Qualquer discussão sobre os benefícios para a saúde do salmão rico em omega-3 não seria completa sem mencionar os efeitos evidenciados que esse superando pode ter sobre o câncer.

Dos 2.000 mais artigos científicos revisados ​​por pares que discutem os ácidos graxos ômega-3 e câncer, um ponto é claro: os ácidos graxos ômega-3 podem ter um efeito profundo não só na prevenção do câncer, mas também na luta contra os tumores.

Por exemplo, há evidências para apoiar esta correlação entre os Benefícios do salmão para a saúde, gorduras ômega-3 e:

  • Células cancerosas humanas não específicas ( 12 )
  • Células de câncer de mama ( 13 )
  • Células de câncer colorretal ( 14 )
  • Câncer de próstata ( 15 )
  • Tumores cerebrais malignos ( 16 )
  • Câncer de fígado ( 17 )
  • Câncer de pele ( 18 )
  • Câncer de pele induzido por UVB ( 19 )

Vale ressaltar que alguns desses estudos sugerem que os pacientes com câncer tipicamente experimentam benefícios mensuráveis ​​quando os peixes ricos em omega-3 são consumidos, mesmo uma vez por semana.

Perigos de salmão cultivado

Mas espere, não li em algum lugar que o salmão é altamente tóxico e contaminado com mercúrio e dioxinas?

Depende absolutamente de onde você obteve para que realmente entre com os Benefícios do salmão para a saúde.

O salmão é comercializado como um dos superalimentos mais potentes da natureza, mas a maioria dos salmões no mercado hoje é cultivada, e milhões de brasileiros que comem salmão de viveiro estão sendo contaminados com toxinas mortais todos os anos.

Ao pesquisar fontes seguras de salmão, encontrei dados inconsistentes. Algumas fontes afirmam que apenas 50% dos peixes em nossos mercados são cultivados, enquanto outros afirmam que isso poderia ser muito mais.

Mas uma coisa que sabemos: mais de 80% de todos os peixes que comemos são importados.

20 ) O problema com as fontes importadas é que os padrões de fabricação estrangeiros não são monitorados e foram vinculados a níveis perigosos de:

Nota:

  • Mercúrio
  • Pesticidas
  • Dioxinas
  • Compostos de tipo Dioxina (DLCs) ( 21 )
  • Bifenilos policlorados (PCBs)

Além disso, devido à má alimentação nutricional que eles recebem, em comparação com as suas contrapartes capturadas na selva, salmão cultivado:

  • Contém apenas uma fração de ômega-3s saudáveis ​​para o coração ( 22 )
  • Contém um nível significativo de toxinas, pesticidas e antibióticos.
  • São alimentados com um corante vermelho-avermelhado perigoso em seus alimentos para tornar sua carne uma cor vermelha não natural

Um estudo de 2011 publicado no PLoS One descobriu que os ratos que comiam salmão cultivado realmente apresentavam aumento de peso e um risco aumentado de síndrome metabólica e sintomas de diabetes tipo 2 .

23 ) Isto é resultado de poluentes orgânicos persistentes, ou POPs, que tendem a ser elevados no salmão de viveiro. O estudo analisou especificamente os pesticidas organoclorados, dioxinas e PCBs.

Em novembro de 2015, a Food and Drug Administration aprovou a venda de salmão geneticamente modificado e não exige rotulagem, deixando os consumidores no escuro. ( 24 , 25 )

Apesar dos inúmeros Benefícios do salmão para a saúde é sempre bom lembrar que é salmão de água salgada, o salmão de cativeiro não é apenas tão nutritivo, é realmente perigoso para sua saúde.

⇒As fontes cientificas do artigo estão enumeradas ⇑

Veja também:

Gostou de conhecer todos esses benefícios? Vai fazer melhor consumo para enriquecer sua saúde ?

Comente abaixo, Compartilhe e Avalie!

  • Como Perder Até 10 KgEm Apenas 21 dias
  • Perder Até 10 Kg com dieta de 21 dias

Quantas estrelas merece esse artigo?

 

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também

Sem comentários

Deixe uma resposta