Benefícios Dos Alimentos Crucíferos e Quais São

benefícios dos alimentos crucíferos

Hoje você vai conhecer os benefícios dos alimentos crucíferos uma das culturas alimentares mais dominantes em todo o mundo, vegetais crucíferos são facilmente acessíveis, não importa onde você esteja localizado.

Eles podem ser encontrados em mercados de agricultores ou no corredor de produtos de mercearias. Variedades congeladas também estão disponíveis para alguns vegetais.

Veja a lista Aqui

o que são vegetais crucíferos

Benefícios dos alimentos crucíferos

1. Contém compostos de combate ao câncer

Os vegetais crucíferos estão repletos de potentes propriedades de combate ao câncer.

Um dos benefícios dos alimentos crucíferos, não só eles são ricos em antioxidantes que podem ajudar a neutralizar os radicais livres causadores de câncer, mas eles também contêm compostos como glucosinolatos e indol-3-carbinol, que foram mostrados para afastar o câncer. ( 1 )

Vários estudos mostram uma associação entre o consumo de vegetais crucíferos e a prevenção do câncer.

Por exemplo, uma revisão compreendeu 94 estudos e relatou que uma maior ingestão de vegetais crucíferos estava ligada a um menor risco de câncer de pulmão, estômago, cólon e reto. ( 2 )

Certifique-se de encher seu prato com outros alimentos que combatem o câncer, como bagas, frutas cítricas, nozes e sementes.

2. Reduzir Inflamação

A inflamação é uma resposta imune normal projetada para proteger o corpo contra doenças e infecções.

A inflamação crônica, por outro lado, está na raiz da maioria das doenças e acredita-se contribuir para condições como doenças cardíacas, câncer e diabetes. ( 3 )

Sem dúvida, os benefícios dos alimentos crucíferos estão no topo das paradas como um dos melhores alimentos quando se trata de aliviar a inflamação.

Um estudo publicado em 2014 no Journal of the Academy of Nutrition and Dieteticsmostrou que uma maior ingestão de vegetais crucíferos foi associada a uma redução de até 25% nos marcadores de inflamação em 1.005 mulheres. ( 4 )

A redução da inflamação também pode beneficiar condições inflamatórias como artrite reumatóide , colite ulcerativa e asma. Alguns dos outros principais  alimentos anti-inflamatórios incluem beterraba, aipo, mirtilos e abacaxi.

3. Regular o Açúcar no Sangue

Os vegetais crucíferos fornecem uma boa quantidade de fibra alimentar em cada porção.

Na verdade, meia xícara de couve de Bruxelas cozida , por exemplo, contém dois gramas de fibra, eliminando quase 10% de suas necessidades diárias de fibra com apenas uma dose. ( 5 )

Fibra retarda a absorção de açúcar na corrente sanguínea, evitando picos e falhas no açúcar no sangue.

Além disso, um estudo de 2016 fora da China descobriu que uma maior ingestão de vegetais crucíferos foi associada a um risco significativamente menor de diabetes tipo 2 entre 306.723 participantes. ( 6 )

Para melhores resultados na manutenção do nível normal de açúcar no sangue , emparelhe uma porção ou duas de vegetais crucíferos por dia com muita atividade física e um estilo de vida saudável em geral.

4. Promover a perda de peso

Olhando para lançar alguns quilos extras e perder peso rapidamente ? Carregar seu prato com vegetais crucíferos pode ser uma das maneiras mais fáceis de aumentar a perda de peso.

Não só estes vegetais são baixos em calorias, como resultado também são ricos em fibras.

Fibra move-se lentamente através do trato gastrointestinal não digerido, promovendo a saciedade e afastando os desejos.

Um estudo de 2009 realizado na Faculdade de Saúde e Desempenho Humano da Brigham Young University acompanhou;

  • 252 mulheres durante um período de 20 meses e descobriu que cada grama de fibra consumida reduzia o peso corporal em meio quilo e reduzia a gordura corporal em 0,25 por cento. ( 7 )

Além disso, um estudo publicado na  PLoS One descobriu que cada porção de vegetais crucíferos estava associada a 0,68 libras de perda de peso durante um período de dois anos. ( 8 )

No entanto, é preciso mais do que apenas adicionar uma porção de brócolis à sua dieta todos os dias para atingir suas metas de perda de peso.

Inclua na sua dieta com muitas outras frutas e verduras, minimizar a ingestão de alimentos ultra processados e fazer uma boa quantidade de exercícios a cada semana.

5. Melhore a saúde do coração

Como principal causa de morte nos Estados Unidos, projeta-se que as doenças cardíacas afetem 44% da população dos Estados Unidos até 2030. ( 9 )

Aumentar a ingestão de vegetais crucíferos é uma forma fácil de combater doenças cardíacas para manter seu coração saudável e forte.

Alguns estudos descobriram que aumentar o consumo de vegetais em geral poderia diminuir o risco de doenças cardíacas e problemas cardíacos. ( 10 )

Além disso, um estudo maciço publicado no  American Journal of Clinical Nutrition  acompanhou 134.796 adultos durante um período médio de 10 anos.

Também descobriu que uma maior ingestão de vegetais – e especialmente vegetais crucíferos – estava associada a um menor risco de morte por doença de coração. ( 11 )

Mas no entanto além de comer muitos vegetais crucíferos, há muitas outras maneiras de reduzir o risco de doença coronariana.

Mas além disso para os benefícios dos alimentos crucíferos minimize sua ingestão de álcool e pare de fumar, experimente alguns apaziguadores naturais do estresse e siga uma dieta e estilo de vida saudáveis ​​para causar um grande impacto na saúde do coração.

6. Promover o equilíbrio estrogênico

O estrogênio é o principal hormônio sexual feminino responsável pela regulação do sistema reprodutivo.

No entanto, excesso de estrogênio pode atrapalhar o equilíbrio dos hormônios e causar sintomas como:

  • inchaço, períodos menstruais irregulares, diminuição do desejo sexual e dores de cabeça.

Pesquisadores descobriram que pode haver uma associação entre vegetais crucíferos e níveis de estrogênio.

Isto é graças à presença de indol-3-carbinol, um composto encontrado em vegetais crucíferos que ajuda a regular a atividade e o metabolismo do estrogênio. ( 12 , 13 )

Fontes de pesquisas do artigo então em Números ( de 1 a 13)  

Veja também:

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