Bolinho de Bacalhau Low Carb

Bolinho de Bacalhau Low Carb

Bolinho de Bacalhau Low carb é de baixo carboidrato substitui a tradicional receita e fica maravilhosa, sem sair da sua dieta pois é, quem disse que esse bolinho tem que ser feito com batata? Veja a nossa sugestão e se delicie sem peso na consciência!

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Bolinho de Bacalhau Low Carb

Ingredientes:

  • 300g de abóbora cozida
  • 500g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça (20g)
  • Pimenta do reino a gosto
  • Alho, cebola e salsa desidratado
  • Cebolinha agosto
  • Páprica picante agosto (opcional)
  • Sal (se necessário)

Modo de preparo:

√ Amasse a abóbora cozida com um garfo formando um purê, coloque em Bowl e acrescente os demais ingredientes.

√ O bacalhau dessalgado e desfiado, a cebolinha, pimenta do reino, alho, cebola, salsa desidratada, páprica picante, 2 colheres de sopa de farinha de linhaça.

√ Misture bem com uma colher, depois com a mão até formar uma massa bem homogênea, acerte o sal e molde seu bolinho com tamanho e formato desejado.

√ Coloque para assar em forno pré aquecido a 180°C por 15 minutos aproximadamente ou até dourar.

Dica: Como essa receita é apenas duas colheres de farinha, se não usar a cebola desidratada, refogue aparte no azeite deixando ela bem transparente, e deixe esfriar para adicionar, pois a cebola solta agua, colocar crua na mistura a massa pode ficar mole e deformar.

Sirva com a nossa maionese caseira.

Benefícios do bacalhau para a saúde

Esse alimento contém ômega-3, formidável para diminuir o LDL (o colesterol ruim) e triglicerídeos e para aumentar o HDL (o colesterol bom), além de ser importante na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, aterosclerose, câncer, hipertensão e desordens inflamatórias e autoimunes. O bacalhau (1) também possui ômega-6, ácido graxo fundamental para o sistema imunológico.

Leia também:

Outros benefícios do Bacalhau para a Saúde

  • Arritmias.
  • Benefícios Cardiovasculares;
  • Lesões Solares da Pele;
  • Reduz o nível de triglicerídeos;
  • Asma;
  • Artrite;
  • Degeneração macular;
  • Proteção contra Cânceres.

Inclua já o peixe na sua alimentação, essa receita é uma ótima opção saborosa e muito nutritiva!

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