Começar uma dieta aprenda como em 7 passos

começar uma dieta

Começar uma dieta que lhe traga resultados definitivos para a perda de peso é seu maior objetivo?

Chegou ao lugar certo. Afinal, um novo ano se aproxima e nada melhor do que adotar um novo estilo de vida mais saudável e com mais qualidade.

Preparada (o) para começar? Então vamos lá.

Como começar uma dieta em 7 passos:

1) Defina seus objetivos.

O primeiro passo para emagrecer de uma maneira saudável é definir seus objetivos. Pare e pense: “Porque quero emagrecer”?

Se a resposta se baseia na sua saúde ótimo! Já deu um largo passo rumo ao emagrecimento saudável. Especialistas na área de nutrição são unânimes em dizer que ninguém que decide emagrecer por motivos estéticos consegue levar seu objetivo até o fim e normalmente vem a frustração.

Começa aí um efeito cascata:

  • Começar uma dieta;
  • Frustração;
  • Ganho de peso;
  • Iniciar uma dieta novamente.

Para evitar tudo isso e emagrecer de forma definitiva esteja determinada em emagrecer pela melhora da sua saúde e não só para conquistar um corpinho bonito e nada mais.

2) Faça o acompanhamento profissional.

Começar uma dieta por conta própria além de ser muito mais difícil na maioria das vezes não traz resultados satisfatórios. O ideal é buscar pelo acompanhamento de um nutricionista.

Este profissional irá adequar um plano alimentar baseado na reeducação alimentar às suas necessidades individuais.

3) Mantenha-se motivada (o).

A motivação é um dos grandes segredos de iniciar um plano alimentar saudável e ir até o fim, isto é, quando chegar ao seu peso ideal. Esta motivação pode vir através:

  • Da companhia de uma amiga (o) para se exercitar;
  • De alguma atividade para emagrecer feita em grupo como a dança ou a caminhada;
  • Ou simplesmente de uma foto de você mais magra (o) na geladeira.

Busque o seu melhor método para se manter motivada (o) e siga em frente rumo ao emagrecimento saudável.

4) Reorganize a sua lista de compras.

Com o seu objetivo traçado é hora de arregaçar as mangas e ir às compras. Priorize:

Ter estes alimentos disponíveis irá te ajudar a chegar muito mais fácil no seu peso ideal.

5) Coloque movimento na sua rotina.

Fazer atividades que lhe dê prazer além de ajudar a queimar calorias colabora para o seu bem-estar. Além disso, quanto mais frequente for a sua rotina de atividade menor o tempo que você irá ficar em casa sujeita (o) a “tentação” das guloseimas.

6) Preste mais atenção nos rótulos:

Se quiser adotar hábitos alimentares mais saudáveis passe a prestar mais atenção no rótulo dos alimentos. É através deles que você obtém informações importantes sobre a sua composição e de que forma ele pode ou não contribuir com a sua dieta.

Aproveite para conferir nossas dicas sobre como ler os rótulos para emagrecer.

7) Combine boa alimentação com hidratação.

Essa combinação é essencial para quem quer perder medidas. É através da hidratação adequada que você vai fazer o seu metabolismo funcionar melhor. E se a água for gelada melhor ainda, pois ela tem efeito termogênico e ajuda a acelerar o seu metabolismo.

Agora atenção! Nada de tomar líquidos durante as refeições. Além de atrapalharem a absorção de nutrientes deixam você com a sensação de inchaço, principalmente na região abdominal.

E mais! Dependendo do que você toma como, por exemplo, refrigerantes e outras bebidas açucaradas o valor calórico diário da sua alimentação fica comprometido e ao invés de perder peso você ganha.

Por essas e outras razões que o ideal é beber água, suco natural e chá sem açúcar 30 minutos antes ou após as suas refeições. Veja dicas Abaixo:

Ficam aqui nossas sugestões para você começar uma dieta de uma forma natural, saudável e definitiva. Aproveite cada uma delas e conte seus resultados deixando seu comentário aqui.

Para complementar tudo o que você aprendeu confira um caso de sucesso de quem fez uma reeducação alimentar e alcançou muito mais qualidade de vida.

Até o próximo post!

 

 

 

 

 

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