Como Fazer Barrinhas de Castanhas Low Carb

Como fazer barrinhas de castanhas

A receita de hoje é como fazer barrinhas de castanhas low carb, uma opção saudável para seu lanche a qualquer hora, sem sair da sua dieta. Confira e escolha a oleaginosa a seu gosto, o modo de preparo será o mesmo.

Acompanhe o modo de preparo na pratica com o vídeo

Como fazer barrinhas de castanhas

Ingredientes:

  • 2 ½ xícaras castanhas de caju (325 g) (amêndoas, nozes, amendoim, etc.)
  • 1 ½ xícaras tâmaras sem caroço (255 g)
  • ⅓ xícara coco ralado, além de mais para cobertura (25 g)
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de sopa leite de coco ou água
  • 1 colher de chá extrato de baunilha

Modo de preparo:

√ Comece forrando uma assadeira quadrada de 8 polegadas (20 cm) com papel vegetal.

√ Depois adicione as castanhas de caju, as tâmaras, o coco, o sal, o leite de coco e a baunilha a um processador de alimentos e pulse até que a mistura comece a se aglomerar.

√ Então transfira a mistura para a assadeira e pressione em uma camada uniforme. Cubra com mais coco, se desejar.

√ Em seguida leve para geladeira por 1 hora.

√ Finalmente remova as barras da assadeira, levantando o papel manteiga. Corte em 12 barras individuais.

√ Então sirva imediatamente ou guarde em um recipiente hermético na geladeira por até 1 semana.

A receita serve 12 barras para se deliciar!

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