Dieta Cetogênica: Saiba como emagrecer com esta dieta.

Dieta Cetogênica

Você sabia que a Dieta Cetogênica é usada desde a década de 20 não só como uma opção de emagrecimento, mas também para o tratamento de crianças e adolescentes com epilepsia? E hoje ela é considerada uma das preferidas por quem busca emagrecimento rápido e corpo definido.

Preparada (o) para conhecer os prós e os contras da Dieta Cetogênica? Quais serão os objetivos desta dieta? Aqui você vai encontrar as respostas.

O que é a dieta cetogênica?

Como o próprio nome sugere a dieta tem como objetivo principal fazer o seu corpo entrar em Cetose para queimar gorduras. Isso acontece pela falta de carboidratos na dieta, obrigando o seu organismo a buscar as gorduras como fonte de energia.

 

O que é necessário para fazer a dieta cetogênica?

O segredo está em comer grandes quantidades de alimentos ricos em gorduras e em menor proporção as proteínas. Além disso, você deve cortar o consumo de carboidratos encontrados no arroz, batata, macarrão, biscoitos, pães e outros.

Existe alguma restrição de quantidade?

Não! Você pode comer a vontade os alimentos fontes de proteína e gorduras. Veja como funciona a distribuição de nutrientes da dieta:

  • 60 a 75% do valor calórico correspondem às gorduras
  • 20% no máximo do valor calórico correspondem às proteínas
  • 15% no máximo de carboidratos.
  1. Dieta da proteína: perca as gorduras agora
  2. Dieta dos carboidratos: Aprenda tudo sobre ela!

E quando falamos em carboidratos estamos querendo nos referir aos alimentos fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. Esta recomendação é para evitar os picos de glicemia que levam ao acúmulo de gorduras no tecido adiposo e consequentemente ao ganho de peso.

E quanto ao cardápio como deve ser?

O cardápio deve ser elaborado de forma personalizada, de acordo com as necessidades e objetivos individuais de cada indivíduo. O melhor a fazer é passar por uma avaliação médica e procurar um auxílio profissional de um nutricionista antes de optarem fazer a dieta.

E o que dizer da Dieta Cetogênica?

Esta derivação da dieta tradicional surgiu para atender a uma necessidade do organismo mediante ao processo de Cetose. Achou difícil? Nós explicamos!

Quando você entra em Cetose e queima gorduras para obtenção de energia, nem sempre o que você está queimando é gordura. Sempre há uma perda de massa magra. O resultado é corpo magro mas muitas vezes flácido. E isto com certeza é de longe o que você procura não é mesmo?

É aí que entra a dieta cetogênica cíclica. Você mantém o corpo em Cetose durante toda da semana, consumindo basicamente alimentos ricos em gordura e proteína, sem nenhum tipo de carboidrato. Já no final de semana você está liberada (o) para consumir carboidratos de baixo índice glicêmico.

Você deve estar se perguntando: “Mas para que isso? Simples, é assim que o seu corpo ganha as reservas de energia suficientes para você fazer a atividade física sem nenhum risco à saúde. É por isso que a dieta cetogênica cíclica caiu no gosto dos praticantes de musculação e fisiculturistas.

Ela consegue conciliar a queima de gordura com a obtenção de energia necessária para a prática de atividade física.

Todo mundo pode fazer a dieta?

A resposta é não! O uso da dieta tem suas restrições, algumas pessoas não podem segui-la como:

  • Pessoas maiores de 65 anos
  • Pessoas com doenças cardiovasculares
  • Pessoas que sofrem de problemas renais
  • Pessoas que estejam fazendo tratamento à base de cortisona.

alimentos permitidos na dieta cetogenica

 

Como dissemos anteriormente não existe um cardápio definido para a dieta mais existem alguns alimentos básicos para o seu cardápio como:

Dieta Cetogênica Cardápio

Para o café da manhã:

  • Ovos mexidos
  • Ovos com bacon ou cozidos
  • Chá gelado
  • Café
  • Chá mate
  • Suco ou chá light
  • Pão diet
  • Margarina
  • Presunto
  • Queijo

Para o almoço:

  • Saladas em geral
  • Carnes em geral
  • Peixes
  • Linguiça
  • Ovos mexidos ou cozidos
  • Omelete simples
  • Omelete com frios
  • Refrigerante diet ou suco light

Para sobremesa:

Para o jantar:

Alimentos leves como sopas ou chás. Gostou das dicas? Que bom, então arregace as mangas literalmente e declare guerra contra os quilinhos a mais. Todos os seus esforços serão recompensados, com um corpo bonito, magro e saudável! Até a próxima novidade.

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