Dieta da proteína: perca as gorduras agora

Dieta da proteína perca as gorduras agora 2 - Dieta da proteína: perca as gorduras agora

Quem precisa perder medidas para afinar a silhueta agora pode recorrer a uma dieta muito eficiente para queimar gorduras. Estamos falando da dieta da proteína, você já ouviu falar?

Muita gente enfrenta problemas para conseguir emagrecer, recorrendo a inúmeros regimes que nem sempre trazem o resultado esperado.

Após muitos estudos sobre as diversas dietas da proteína existentes, o especialista em obesidade George L. Blackburn, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, aprovou esse método, que usa suplementos de proteínas que não são gerados pelo corpo, sendo assim são tidos como fundamentais.

dieta da proteínaA adaptação da dieta da proteína para o Brasil

No Brasil, esse sistema de emagrecimento americano foi ajustado por médicos de São Paulo.

A ideia era criar uma dieta que atendesse a tendência alimentar dos brasileiros, acrescentando alto valor biológico.

A partir disso, foi elaborada a denominada dieta da proteína que tem trazido bons resultados para todos seus adeptos.

Em grande parte das dietas proteicas, os carboidratos são proibidos, mesmo sendo o principal combustível do organismo.

A ausência de carboidrato leva o corpo a entrar em processo de cetose, isso porque consome as gorduras armazenadas para transformá-las em energia. Assim ocorre o emagrecimento.

O problema é que em algumas pessoas a dieta da proteína pode causar desânimo, enjoos e até tontura pela falta de nutrientes.

Diferente da severa e original dieta criada pelo dr. Atkins, essa nova versão diminui o consumo de carboidratos, no lugar de cortá-los do cardápio. Assim a pessoa consegue se sentir mais disposta.

 

O ponto principal da dieta da proteína é que favorece as proteínas que encontramos nas carnes, ovos, leite e derivados e, principalmente, do whey protein.

Um suplemento retirado do soro do leite, que fornece proteínas que são facilmente absorvidas pelo organismo.

Efeito termogênico

A dieta da proteína também tem efeito termogênico, que causa a aceleração do metabolismo. Isso porque nosso organismo tem 30 % mais dificuldade de processar proteínas do que digerir carboidratos e gorduras.

E isso aumenta a queima das gorduras localizadas. Elas ainda garantem a sensação de saciedade e proporcionam mais firmeza à pele.

Links úteis:

 

Confira um exemplo de cardápio para a dieta da proteína

– Um café da manhã nutritivo com alto teor proteico pode conter ovos, presunto, iogurte e peito de frango. Acrescente 2 fatias de pão integral com queijo minas 0% de gordura.

– Lanche da manhã: 1 pote de iogurte desnatado.

– No almoço prefira comer carne, que seja de frango ou peixe, pois tem menos gordura saturada que a carne bovina.

Outra alternativa que é muito usada são os shakes de proteína. O ideal é substituir uma refeição diária pelo shake proteico para emagrecer de maneira eficaz. De preferência à noite, troque o jantar por um shake natural de frutas com whey protein.

Links Úteis:

– Lanche da tarde: suco de frutas ou iogurte natural

– Jantar: para a última refeição da noite, é importante elevar o consumo de proteína. Caso não queira substitui-lo por um shake, acrescente no prato peito de peru, frango, carne de porco ou peixe.

Para alcançar uma maior perda de peso é recomendado que você consuma carnes magras, em vez de carnes ricas em gordura saturada. Além disso, faz bem à saúde e evita inúmeras doenças.

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1 Comentário

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