Dieta dos Carboidratos: Aprenda tudo sobre ela!

Dieta dos Carboidratos

Dieta dos Carboidratos, sonha em perder peso com uma dieta onde pode comer muito? Pois este sonho é possível de ser realizado com essa dieta.

Nela você deve excluir ou diminuir ao limite máximo o consumo de alimentos fonte de carboidratos.

Mas em compensação está liberada (o) para comer todos os outros alimentos fonte de outros nutrientes. Ficou curiosa (o)? Então continue lendo e entenda como ela funciona.

Como é a dieta dos carboidratos?

O nosso corpo necessita de energia para sobreviver. Essa energia vem principalmente dos carboidratos.

O objetivo então da dieta é restringir o consumo de carboidratos. Isso faz com que o Cetônio (glândula cerebral) que repassa informações sobre o metabolismo sinta a falta de energia proveniente de carboidratos. É onde o seu corpo entra em Cetose e começa a queimar as gorduras para obter a energia que precisa.

O resultado é que em apenas 48 horas você já consegue resultados.

Qual o tempo de duração da dieta dos carboidratos?

  1. Depende dos seus objetivos. Normalmente tem a duração de 15 dias. Porém, se houver necessidade de prolongar você deve dar um intervalo de 1 semana pelo menos e só depois continuar. Permanecer por mais de 7 dias pode causar:
    • Irritabilidade
    • Fadiga
    • Baixa concentração.

Dieta dos carboidratos emagrece quantos quilos?

perder peso

Dedicando-se em seguir o cardápio corretamente você pode perder até 12 kg em 30 dias. O que significa que é possível eliminar 3 kg por semana, o que é ótimo não é mesmo?

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Como é adaptação à dieta?

Para ser um adepto desta dieta dos carboidratos é necessário disciplina e foco. Afinal quase todos os alimentos que temos à nossa disposição contêm carboidratos.

Quem já fez a dieta garante que a adaptação é tranquila. Somente nos primeiros dias vai te dar aquela vontade irresistível de comer algum alimento não permitido.

Ao passar 5 dias do início da dieta você já consegue ter um controle maior sobre a sua fome e suas vontades.

Quais as vantagens da dieta dos carboidratos?

• A maior ingestão da dieta é de proteínas e as proteínas são digeridas mais lentamente pelo seu organismo dando uma sensação maior de saciedade.
• Nesta dieta não há restrição de quantidades somente do tipo de alimento a ser incluído.
• Você consegue perder peso em um curto espaço de tempo.
Mas nem sempre o que você perde é gordura e sim massa magra.
Por isso é importante aliar a dieta com a atividade física.

Quais as desvantagens de fazer a dieta dos carboidratos?

• Os altos níveis de corpos cetônicos pelo consumo de gorduras como fonte de energia podem ser prejudiciais à sua saúde.
Ainda pode causar mau hálito.
• Você pode ter tontura, fraqueza e desmaio por ser uma dieta restritiva.
• O consumo de proteínas em excesso pode causar problemas renais em longo prazo.
Por isso, ao decidir por esta dieta utilize o bom senso.
Ao se sentir mal por alguma razão não permaneça com o método.

Dieta do carboidrato alimentos permitidos e não permitidos

Veja o que você pode comer semana a semana da dieta:

Alimentos permitidos:

• Abobrinha
• Acelga
• Agrião
• Água
• Alface
• Atum
• Aves
• Azeite
• Azeitona
• Bacalhau
• Bacon
• Berinjela
• Brócolis
• Café
• Camarão
• Carnes em geral
• Cebola
• Cenoura (1 por dia)
• Ovos
• Peixes
• Frutos do mar
• Maionese caseira
• Repolho
• Pimentão
• Chuchu
• Couve flor
• Água com gás
• Água tônica diet
• Coca zero
• Guaraná zero
• Gelatina diet
• Manteiga
• Azeite
• Pepino
• Vinagre
• Atum
• Sardinha
• Suco clight
• Rabanete
• 250ml de leite por dia, esta é a quantidade máxima.
• Frutas oleaginosas
• Temperos naturais como as ervas aromáticas
Utilize o rótulo dos alimentos a favor da sua dieta dos carboidratos, se atentando aos alimentos que contém carboidratos. A quantidade máxima permitida nesta dieta é de até 20 gramas por dia.

Quais os alimentos proibidos na dieta dos carboidratos?

Todos aqueles que sejam fonte de carboidratos como:
• Arroz
• Feijão
• Leite
• Farinha
• Chocolates
• Pães (todos os tipos)
• Batatas
• Apresuntado
• Alimentos em conserva
• Frutas
• Linguiças
• Salsichas
• Mortadela
• Iogurtes
• Frutas
• Requeijão
• Ricota
• Cottage
• Queijo minas
• Queijo coalho e outros.

Como você pode ver a dieta dos carboidratos pode sim ser uma grande aliada para você entrar em forma.

Desde que seja respeitado o período de permanência. Emagreça com saúde! Busque por orientação de um nutricionista para uma alimentação balanceada. Se você conhece alguém que já fez esta dieta, compartilhe!

Você se sentiu motivada (o) em fazer esta dieta? Se sim, significa que conseguimos contribuir um pouquinho para despertar em você o desejo de sair da zona de conforto e buscar pela boa forma e mais saúde.

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2 comentários

  • responder
    Dieta Low carb: perca peso sem perder a saúde
    at

    […] do que estamos falando? O termo “low carb” na tradução para o português significa: “dieta do carboidrato”. É um regime muito eficiente que pode garantir a eliminação de grandes quantidades de gordura. […]

     
  • responder
    Dieta dos 3 dias: Conheça como funciona.
    at

    […] e derivados devido à lactose (carboidrato presente no leite) e de difícil digestão para algumas […]

     
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