Dieta Hipotiroidismo Alimentos Recomendados

Dieta Hipotiroidismo Alimentos Recomendados - Dieta Hipotiroidismo Alimentos Recomendados

Quais alimentos são bons para uma tireoide com hipoatividade? Aqui estão os principais da dieta hipotiroidismo alimentos recomendados e os alimentos a evitar para iniciar o processo de cicatrização:

Dieta hipotiroidismo alimentos recomendados

  • Alimentos com zinco: Sardinha, ostra, carne de cordeiro, carne vermelha, sementes de girassol, castanhas do Pará, nozes, amêndoas, ervilhas, gengibre e carne de peru.
  • Alimentos com selênio: Carne vermelha, atum, vísceras bovinas, cogumelos, castanha do Pará, linhaça e sementes de girassol.
  • Alimentos com ferro: Feijões, espinafre, lentilhas, ostra, carne e vísceras bovinas.
  • Alimentos com iodo: Frutos do mar, ovos, algas, cogumelos, espinafre, gergelim, alho, abobrinha, couve e aspargos.
  • Alimentos com cobre: Ostras, cogumelo, feijões, nozes, tomate, chocolate amargo e carnes de todos os tipos.
  • Alimentos com manganês: Sementes de abóbora, linhaça, chia, nozes, chocolate amargo, frutos do mar, quiabo, grão de bico, palmito e abacaxi.
  • Alimentos com vitaminas do complexo B: Ovos, vísceras,, pão integral, arroz integral, peixes, frango, banana e feijões.
  • Alimentos com vitamina A: Cenoura, couve, abóbora, batata doce, espinafre, melão, mamão, manga, brócolis, alface e fígado.
  • Alimentos com vitamina C: Frutas cítricas em geral, limão, goiaba, brócolis, couve flor, morango, pimentões, folhas verdes escuro.
  • Alimentos com vitamina D: Frutos do mar, cogumelos, laticínios e ovos. (O melhor fornecedor de vitamina D é o sol, tire ao menos 15 minutos por dia).
  • Alimentos com vitamina E: Amendoim, azeite de dendê, abacate, amêndoas, sementes de girassol, feijões, verduras de folhas e aspargos.
  • Alimentos com tirosina: Linhaça, sementes de abóbora, gergelim, algas, ovos, tofu, carne de peru, carne de frango, carne vermelha, peixes, amêndoas, queijo cottage, feijões e folhas verdes.

Continue lendo o artigo para entender as propriedades dos alimentos na dieta.

Peixes selvagens

Estes fornecem os ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA, essenciais para o equilíbrio hormonal e a função da tireoide.

Equilibrar o nível de ácidos graxos ômega-3 a ômega-6 em sua dieta hipotiroidismo alimentos recomendados, pode reduzir a inflamação e apoiar a função neurológica saudável.

Peixes como o salmão selvagem do Alasca  , a cavala do Atlântico e as sardinhas do Pacífico são algumas das melhores fontes de ômega-3 para aumentar a atividade dos neurotransmissores e sustentar um humor saudável e o sistema imunológico.

Basta estar ciente do peixe que você nunca deve comer e escolher as melhores variedades disponíveis.

Óleo de coco

Fornece ácidos graxos de cadeia média na forma de ácido caprílico, ácido láurico e ácido cáprico, que sustentam um metabolismo saudável, aumentam a energia e combatem a fadiga.

Um alimento básico da dieta do hipotiroidismo, o óleo de coco é de fácil digestão, nutre o sistema digestivo e tem propriedades antimicrobianas, antioxidantes e antibacterianas que suprimem a inflamação.

O óleo de coco ajuda a melhorar a imunidade e pode aumentar a função cerebral, a resistência e o humor, enquanto estabiliza os níveis de açúcar no sangue.

Algas marinhas

As boas algas são algumas das melhores fontes naturais de iodo e ajudam a prevenir deficiências que perturbam a função da tiroide.

O Dr. Axe recomenda ter algumas a cada semana como parte de sua dieta hipotiroidismo alimentos recomendados. Experimente kelp, nori, kombu e wakame.

Você pode procurar por variedades secas dessas em lojas de produtos naturais e usá-las em sopas, com atum ou em bolos de peixe.

Alimentos ricos em probióticos

Estes incluem kefir (um produto lácteo fermentado), iogurte de leite de cabra orgânico, kimchi, kombucha , natto, chucrute e outros vegetais fermentados.

Como parte de sua dieta hipotiroidismo alimentos recomendados, os probióticos ajudam a criar um ambiente intestinal saudável ao equilibrar as bactérias da microflora.

Isso reduz a síndrome do intestino gotejante, deficiências nutricionais, inflamação e reações autoimunes.

Sementes germinadas

As sementes de linho, cânhamo e chia fornecem ALA, um tipo de gordura ômega-3 que é essencial para o equilíbrio hormonal adequado e a função da tireoide.

Níveis de gorduras em sua dieta hipotiroidismo alimentos recomendados suportam um humor saudável e função cerebral, ajudando a diminuir a inflamação.

Comer muitas gorduras saudáveis ​​também estabiliza os níveis de açúcar no sangue e pode ajudá-lo a manter um peso saudável.

Água

A água ajuda na hidratação e no funcionamento digestivo, evitando a fadiga e o mau humor. Para a prevenção da constipação, baixa energia e desejos de açúcar, beber pelo menos oito onças a cada duas horas.

Alimentos ricos em fibras

As pessoas com hipotireoidismo podem ter dificuldades digestivas, por isso, busque 30 a 40 gramas de fibras por dia.

Não só uma dieta rica em fibras ajuda a saúde digestiva, mas também melhora a saúde do coração, equilibra os níveis de açúcar no sangue e sustenta um peso saudável, fazendo você se sentir mais completo.

Algumas maneiras fáceis de aumentar a ingestão de fibras incluem comer mais vegetais frescos, bagas, feijões, lentilhas e sementes.

Caldo de osso

Carne e caldo de galinha contêm os aminoácidos L-prolina e L-glicina, que podem ajudar a reparar o revestimento digestivo e melhorar o hipotireoidismo.

Caldo de osso também contém numerosos minerais importantes que nutrem o trato digestivo e previnem deficiências como cálcio, magnésio, fósforo e silício.

Mostrou-se que o caldo de osso ajuda a superar as sensibilidades alimentares, melhora a energia e combate a fadiga, aumenta a imunidade e diminui a dor dos músculos e articulações.

Frutas e Legumes

Estes são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes que são necessários para combater os danos dos radicais livres e diminuir a inflamação.

Eles são densos em nutrientes e devem constituir uma grande parte de uma dieta saudável, uma vez que apoiam a saúde digestiva, a função cerebral, a saúde do coração, o equilíbrio hormonal e um peso saudável.

Não se recomenda a ingestão abusiva também de algumas frutas abaixo:

  • Pêssegos
  • Abacaxi
  • Manga
  • Morango
  • Banana

Dieta hipotireoidismo alimentos que devem ser evitados

Estes são alimentos que não devem  aparecer em sua dieta de hipotireoidismo:

Pessoas com hipotireoidismo devem ficar longe de comer grandes quantidades de vegetais crus Brassica como brócolis, couve-flor, repolho, couve, soja e couve de Bruxelas.

Estes vegetais podem afetar a função da tireoide, porque eles contêm goitrogênios , moléculas que prejudicam a peroxidase da tireoide. ( 1 )

Ao consumir estes vegetais crucíferos, é melhor cozinhá-los por 30 minutos antes de consumir e manter porções de tamanho moderado. Estes representam mais um risco para pessoas com deficiências de iodo.

Água da torneira

A maior parte da água da torneira contém flúor (um disruptor endócrino) e cloro que inibem a absorção de iodo.

Como mencionado anteriormente, os níveis de iodo podem ser altos o suficiente na dieta da maioria das pessoas, mas isso não significa que todos são capazes de absorver e usar todo o mineral. ( 2 )

Glúten

Muitas pessoas com problemas de tireoide também são sensíveis ao glúten ou têm doença celíaca , uma doença auto-imune que resulta em uma alergia ao glúten.

O glúten é encontrado em todos os produtos de trigo, centeio e cevada. Verifique cuidadosamente os rótulos dos ingredientes para evitar o glúten oculto que está à espreita em muitos alimentos embalados.

Sensibilidades não diagnosticadas ao glúten podem aumentar ainda mais a inflamação, criar deficiências nutricionais e piorar os problemas hormonais.

Laticínios Convencionais

Assim como o glúten, os laticínios podem ser especialmente problemáticos para a tireóide, desencadeando reações que aumentam as respostas inflamatórias.

Evite produtos lácteos convencionais de leite de vaca que não sejam orgânicos e tenham sido pasteurizados. Consumo de leite de cabra orgânico, cru ou leite de vaca orgânico A2 é uma escolha melhor.

Açúcar

O  açúcar pode perturbar o equilíbrio hormonal necessário para o metabolismo. Pessoas com problemas de tireóide têm dificuldade em perder peso.

A tireoide é uma glândula chave para o equilíbrio hormonal e o metabolismo, é melhor evitar o açúcar, pois ele pode contribuir para distúrbios hormonais, fadiga, alterações de humor, piora da depressão e ganho de peso.

Produtos de farinha refinada

Qualquer alimento feito com carboidratos refinados, como farinha de trigo enriquecida, afeta negativamente os níveis de hormônio e pode contribuir para o ganho de peso.

Produtos de farinha refinada incluem pão, cereais, massas e todos os produtos assados. Se possível, remova a maioria dos grãos de sua dieta completamente.

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Fonte: https://draxe.com/

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