Dieta para emagrecer 5 quilos em 1 semana

emagrecer 5 quilos

Muitas pessoas procuram informações sobre como emagrecer de maneira rápida e eficiente com a dieta emagrecer 5 quilos em uma semana. Geralmente a meta é perder peso em poucas semanas. Saiba que isso é possível.

Porém, essa é uma dieta severa e restritiva, na qual você deve comer pouco para conseguir alcançar a sua meta de emagrecer.

É importante dizer que a melhor maneira de eliminar gordura corporal é investindo numa alimentação saudável e na prática de exercícios físicos regularmente.

 

 

 

 

 

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Mas tem momentos que o emagrecimento é urgente e muitas pessoas apelam para dietas de emergência. Entendendo essa situação, vamos dar algumas orientações para você que pretende  emagrecer 5 quilos em uma semana.

Corte os carboidratos do cardápio

Restrinja a ingestão de carboidratos e prefira os alimentos que contém proteínas. Os carboidratos agregam muita energia ao organismo, assim, ao comer menos esse nutriente, o corpo entra num estado chamado de cetose.

Quando isso ocorre o fígado inicia um processo de conversão de gordura em ácidos graxos e corpos cetônicos. Esse é um sistema natural do metabolismo humano para gerar energia na ausência de carboidratos.

Dessa forma você conseguirá com a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana. Esse sistema garante uma grande perda de peso, em função da quantidade de gordura que passa a ser eliminada para dar energia ao corpo.

Para realizar essa dieta basta eliminar do seu cardápio os carboidratos durante uma semana e se alimentar apenas com produtos ricos em gorduras boas e proteínas.

dieta para perder 5kg em 1 mêsAtenção no tempo de realização da dieta

Essa dieta de emergência que faz emagrecer 5 quilos deve ser feita com cuidado e não pode ser seguida por mais de uma semana.

Isso porque pode causar problemas de saúde, caso a pessoa elimine os carboidratos por muito tempo.

Essa dieta é eficiente e faz emagrecer, porém, cada pessoa tem um metabolismo diferente, por isso a perda de peso para alguns pode ser menor, de 3 ou 4 quilos. Por outro lado, tem pessoas que perdem até 7 quilos em apenas uma semana.

Procure um nutricionista

É fundamental deixar claro que um nutricionista deve ser consultado para que exames sejam feitos e que o profissional possa estabelecer uma dieta especifica para eliminar 5 quilos em uma semana, conforme o perfil de cada pessoa.

Quem tem problemas de saúde preexistentes pode sofrer com o agravamento da doença. Por isso, para evitar transtornos verifique se sua saúde está em dia.

Saiba de alguns efeitos colaterais que podem ocorrer durante essa dieta: tonturas, enjoos, indisposição, tremores, fraqueza, etc.

A dica é não praticar exercícios físicos pesados durante o tempo de duração desse regime. O mais indicado é fazer caminhadas leves.

Isso porque o esforço físico requer muita energia que estará ausente no corpo durante os 7 dias da dieta.

Considerações finais para sua dieta ser um sucesso

Essa dieta deve ser usada como um plano emergencial para quem precisa emagrecer em poucos dias. Ao passar 7 dias invista numa alimentação saudável, eliminando frituras e açúcar em excesso.

Procure frequentar uma academia para estabelecer um treinamento adequado para uma perda gradual de peso e assim evitar o efeito sanfona.

Sugestão de alimentos para montar um cardápio Dieta para emagrecer 5 quilos em sete dias.

Segunda-feira

Café da manhã: chá de sua preferência

Almoço: dois ovos cozidos

Jantar: um bife de carne com salada de pepino e alface

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Terça-feira

Café da manhã: café ou chá de sua preferência

Almoço: verduras, frutas e um bife grelhado

Jantar: presunto a vontade

Quarta-feira

Café da manhã: chá com biscoito de água e sal

Almoço: salada verde à vontade com dois ovos cozidos

Jantar: salada de repolho, cenoura, beterraba e chuchu a vontade

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Quinta-feira

Café da manhã: chá ou café com uma torrada

Almoço: ovo, cenoura e queijo muçarela

Jantar: salada de frutas com iogurte natural

Sexta-feira

Café da manhã: chá com biscoito de água e sal

Almoço: salada verde à vontade com dois ovos cozidos

Jantar: salada de repolho, cenoura, beterraba e chuchu à vontade

Sábado

Café da manhã: chá ou iogurte natural

Almoço: um filé de frango grelhado

Jantar: dois ovos cozidos

Domingo

Café da manhã: café ou chá

Almoço: suco de frutas com salada verde

Jantar: alimentação de livre escolha

Essas foram algumas dicas para emagrecer rápido. Siga nossas orientações e conseguirá perder 5 quilos em uma semana.

 

 

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2 comentários

  • responder
    Hugo
    at

    Muito bacana o post Silvana, muito obrigado!

     
    • responder
      Silvana Rocha
      at

      Olá Hugo eu que agradeço sua vista continue prestigiando nossas Dietas e dicas de Saúde!

       

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