Dieta para engordar: alcance o peso ideal

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Geralmente pessoas muito magras procuram realizar uma dieta para engordar e ganhar mais massa muscular.

Por questões genéticas ou outros fatores físicos, alguns indivíduos têm dificuldade para ganhar peso.

Quando a magreza é excessiva requer tratamento para preservar a saúde. Assim se faz necessário um cardápio nutricional calórico para estimular o ganho de peso.

Para ganhar peso você deve consumir mais calorias do que usa diariamente. Mas cuidado, isso não significa que você deve comer todo o tipo de comida que ver pela frente.

O ideal é que você se alimente com alimentos saudáveis, da mesma forma que numa dieta para perder peso. A dieta para engordar é simples e pode ter um excelente resultado.

No entanto, dietas ricas em gordura causam efeitos mais complexos. Isso porque a quantidade de alimentos atinge o sistema de ganho de peso, que pode variar de pessoa para pessoa.

Mas também há fatores como o estresse e a susceptibilidade do organismo que interfere no processo para engordar. É importante consultar um nutricionista que possa definir a dieta para engordar mais apropriada para cada indivíduo.

dieta para engordar

Veja agora algumas dicas de dieta para engordar.

– 6 refeições por dia: uma dieta hipercalórica é fundamental para engordar, e parte desta exigência é se alimentar pelo menos seis vezes por dia. Isso inclui café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

– Lanche entre as refeições: beba sucos de frutas com pão e queijo.

– Controle as calorias: comece com uma dieta de 2000 a 2300 calorias. Mas, com o passar do tempo a dieta para engordar deve ser ampliada para um limite máximo de 2500.

– Beba muita água: é essencial beber muita água durante todo o dia, pelo menos dois litros.

– Alimente-se com produtos calóricos, porém saudáveis. Você pode comer batatas, arroz, cereais, sopas, legumes, peixe, frango, carnes e molhos como o de maionese.

– Frutas e verduras: mesmo com poucas calorias, as frutas e vegetais servem como estabilizadores da digestão. A dica é consumi-los com azeite de oliva e soja.

– Faça uso de suplementos dietéticos: quando prescritos por um médico, os suplementos como creatina mono-hidrato e bebidas energéticas servem como reforço na dieta para engordar e ajudam a construir músculos.

– Ao contrário da grande maioria das dietas, esta dieta para engordar é voltada para pessoas muito magras, com o IMC abaixo de 17.

– A fim de ganhar peso, esta dieta consequentemente fornece um plano de calorias maior do que uma pessoa que quer emagrecer normalmente queima.

É fundamental que as pessoas que seguem a dieta para engordar comam mais alimentos calóricos do que é gasto e assim irão ganhar peso progressivamente.

– A dieta para engordar funciona, mas é importante que as orientações médicas sejam seguidas para alcançar a meta de ganhar a quantidade ideal de peso.

Alguns fatores devem ser levados em conta para que a dieta seja eficaz e que não prejudique a saúde. A quantidade de alimentos a serem ingeridos depende das calorias perdidas pela pessoa diariamente.

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