Dieta Ravenna: 7 métodos importantes para emagrecer

sopa - Dieta Ravenna: 7 métodos importantes para emagrecer

A dieta Ravenna vem se destacando entre tantas dietas do mundo fitness.

Já foi testada por muitas personalidades e vem com uma proposta diferenciada.

Ela pode ser feita por qualquer pessoa que está acima do peso, incluindo gestantes, lactentes e crianças.

Se você também está descontente com o seu peso aproveite a oportunidade de conhecer sobre este novo método de emagrecimento.

Conhecendo a dieta Ravenna:

A dieta Ravenna foi criada pelo médico Máximo Ravenna em 2009.

Atualmente se espalhou por clínicas de vários estados brasileiros como:

  • Salvador
  • Brasília
  • São Paulo

Ela está consolidando cada vez mais o seu espaço principalmente porque envolve o acompanhamento de:

  • Médicos
  • Nutricionistas
  • Psicólogos
  • Educadores físicos.

A opinião dos especialistas é unânime: Para um emagrecimento saudável é necessário mudar o comportamento alimentar.

E para isso o seu psicológico deve ser fortalecido em todas as etapas do tratamento.

A dieta Ravenna te dá a oportunidade de ter um acompanhamento multiprofissional para um emagrecimento saudável e sem sofrimento!

Como a dieta funciona?

A dieta é baseada em um valor calórico de 800 a 1200 calorias.

E não pense que este valor calórico é feito de qualquer maneira.

De acordo com o método as suas necessidades são levadas em conta.

Muitos especialistas aprovam esta dieta.

Isso porque ela incentiva hábitos alimentares saudáveis sem restrições.

Entre os hábitos saudáveis está a inclusão de alimentos com baixo índice glicêmico.

Estes alimentos enriquecem a sua alimentação com fibras.

As fibras são grandes aliadas de quem quer perder medidas porque promovem a saciedade, fazendo com que você sinta menos fome.

Elas ainda ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue promovendo a perda de peso.

1. Para seguir a dieta Ravenna você ainda deve seguir os 7 métodos que fazem com que esta dieta emagreça.Eliminar os alimentos a base de farinha branca como arroz branco, pão, massas.

Estes devem ser substituídos pelos integrais.

Aqui além da redução do valor calórico da dieta você terá um aporte maior de fibras na alimentação, que auxiliam o emagrecimento.

2. Faça 4 refeições ao dia sendo:

  • Almoço
  • Lanche da tarde
  • Jantar

3. Neste método você deve iniciar as refeições principais (almoço e jantar) com um caldo de legumes.

Isso ajuda a dar mais saciedade e você acaba comendo bem menos nas próximas refeições.

4. Para a sobremesa escolha sempre uma fruta, tem baixo valor calórico e são ricas em fibras, vitaminas e minerais

5. Além do caldo de legumes as saladas são uma ótima opção de fibras, vitaminas e minerais para incluir no cardápio da dieta Ravenna.

6. O carboidrato não pode faltar no cardápio, escolha uma porção pequena de arroz integral para compor a sua refeição.

Ele tem maior quantidade de fibras em relação ao arroz branco, além de vitaminas do complexo B.

As vitaminas do complexo B vão atuar diretamente no seu metabolismo.

O que significa que você vai eliminar com muito mais facilidade os “pneuzinhos” indesejáveis.

7. Por ser uma dieta de baixo valor calórico é essencial uma suplementação alimentar.

Dieta Ravenna

Para conseguir ótimos resultados com esta dieta sem prejudicar a sua saúde procure por orientação nutricional.

Sugestão de cardápio1:

Café da manhã ou lanche da tarde:

  • Café com leite desnatado e adoçante
  • 1 iogurte desnatado
  • 1 fruta

Almoço e jantar:

  • 1 porção de caldo
  • Salada verde com tomate, pepino, alface, agrião e champignon.
  • 1 fonte de proteína como carne vermelha, frango, peixe e ovo.

Use a sua criatividade para variar as preparações do cardápio.

  • Sobremesa: 1 fruta de sua preferência ou:
  • 1 gelatina diet
  • Compota diet

sopa tomate

Sugestão de cardápio 2:

Café da manhã:

– Café sem açúcar

– Iogurte desnatado

– Ovos mexidos

– 1 fruta

Para almoço e jantar:

– Caldo de abóbora (pode ser de tomate, cebola, ou do vegetal de sua preferência).

Iniciar as refeições com um caldo ajuda a controlar a ansiedade.

– Salada de folhas

– Filé de frango grelhado

– Uma variedade de vegetais como: vagem, couve-flor, cenoura entre outros.

Substitua as guloseimas por frutas como:

– Maçã;

– Abacaxi;

– Pêssego;

– Goiaba;

– Ameixa

Gostou das nossas sugestões? Então é hora de criar coragem e começar já a mudar suas atitudes para uma melhor qualidade de vida.

Afinal, nunca é tarde para mudar!

Compartilhe o que aprendeu aqui sobre a dieta Ravenna com todos a sua volta.

Esta pode sim ser a dieta ideal para o seu estilo de vida e de outras pessoas também.

 

#Saúde Dieta Ravenna

 

 

 

 

 

 

 

 

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