Farinha de Maracujá para Emagrecer

farinha de maracujá para emagrecer

A farinha de maracujá para emagrecer é uma excelente opção como suplemento agindo como um remédio natural que reduz a glicemia e, portanto, a fome.

Esta farinha auxilia no emagrecimento porque contém pectina o que ajuda a reduzir os picos de glicemia na corrente sanguínea, que são culpados por causar fome e vontade de comer doces, proporciona sensação de saciedade ao organismo, já que, como se torna um gel potencializa os efeitos emagrecedores da eliminação de gorduras.

Porém, a farinha de maracujá para emagrecer, também é importante consumir menos ou evitar alimentos processados, açúcar e praticar exercícios.

Além disso uma caminhada todos os dias já está valendo.

Então veja no link abaixo o que 30 minutos apenas pode fazer na sua vida.

11 Benefícios de caminhar 30 minutos por dia

Então imagine, o que vai para o seu lixo poderá virar uma farinha ótima cheia de pectina, farinha de maracujá beneficia também quem apresenta altas taxas dessa gordura arriscada para as artérias, excelente para os diabéticos.

Farinha de maracujá benefícios

Os benefícios incluem:

  • Ajudar a emagrecer;
  • Desintoxicar e purificar o organismo;
  • Ajudar a baixar o colesterol;
  • Diminuir a absorção de carboidratos;
  • Acalmar e combater a insônia;
  • Controlar os níveis de açúcar no sangue;
  • Saciar o apetite;
  • Diminuir a absorção de gorduras;
  • Combater a prisão de ventre;
  • A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais (ferro, cálcio e fósforo);
  • Contém Niacina (vitamina B3) (atua no desenvolvimento de hormônios);
  • Auxilia no controle da ansiedade;
  • Protege as paredes do estômago;
  • Contém Ferro (previne anemia e aumenta o pique);
  • Contém Cálcio (favorece a contração muscular, ossos e dentes);
  • Contém Fósforo (também deixa os ossos fortes, melhora a memória, a oxigenação das células e a circulação);
  • Combate e previne a diabetes;

Informação nutricional da farinha de maracujá

Informação nutricional da farinha de maracujá

Farinha de maracujá para emagrecer

Antes das refeições

Principalmente para quem quer emagrecer com farinha de maracujá, a melhor forma de consumir é misturá-la com água e ingerir 30 minutos antes das refeições.

Dessa forma a farinha libera fibras que transforma em gel no estômago, provocando  saciedade e prevenindo problemas intestinais, como prisão de ventre.

Refeições

Acrescente como acompanhamento das principais refeições uma colher (sopa) de farinha nos pratos, uma boa dica é acrescentá-la ao arroz, saladas, peixes, purê, carnes.

Sobremesa

Basta polvilhar uma colher (sopa) em frutas, cremes, caldas, iogurtes sorvetes, etc..

Em sucos, vitaminas e na água

Mais uma ótima de consumir é acrescentando uma colher (sopa), ajuda a o efeito da detox (desintoxicar o organismo).

Para quem tem problema de insônia, uma colher de farinha de maracujá pode ajudar a relaxar e acalmar, favorecendo a chegada do sono.

Em momentos de estresse e fica menos propenso a descontar em cima da comida.

A indicação é que a ingestão máxima por dia da farinha seja de 30 gramas.

Como fazer farinha da casca do maracujá

A receita faz parte da lista das farinhas low carb, clique no link para ver como fazer essa e as demais ok?l

Quais são as farinhas low carb e como fazer

farinha de maracuja como fazer

Dica de valiosa:

Além de usar adicionando sobre a alimentação você tem uma outra opção sensacional, que tal esquecer a farinha branca (farinha de trigo) e usar a farinha para suas receitas?

Massas, pães bolos, tortas, biscoitos, doces em geral, e com opção de substituir também por outras farinha de baixo carboidratos? Que são as farinhas low carb.

Veja no link acima quais são as farinhas que pode substituir por farinha de trigo em todas suas receitas, detalhe poderá fazer cada uma delas em em casa. Confira!

Você já faz uso da farinha de maracujá? seja em suplemento ou em receitas? Deixe seu Comentário, Compartilhe e Avalie!

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2 comentários

  • responder
    Michele
    at

    Acima diz …separe a polpa e a casca , deixe SÓ a parte Branca …essa parte leve ao forno qual parte???

     
    • responder
      Silvana Rocha
      at

      Olá observe a imagem da fruta ela tem a polpa, eu quando você retira fica uma casca que também tem que ser retirada deixando só a parte branca, pois a farinha tem que ser feita com a casca limpa ( que chamamos de parte branca) abra o link http://prntscr.com/fpvunp

       

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