kiwi: 13 Benefícios para saúde Confira!

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O kiwi é uma excelente fonte de vitamina C e a vitamina K, bem como uma boa fonte de cobre e fibra dietética. É ainda uma ótima fonte de vitamina E, potássio, manganês e ácido fólico.

As pessoas são atraídas para a fruta por sua cor verde brilhante e sabor exótico. Mas as razões para consumir são os benefícios que proporciona para nossa saúde.

Benefícios do Kiwi para nossa saúde

1) Ajuda a controlar a pressão arterial

Alto nível de potássio do Kiwi ajuda a manter nossos eletrólitos em equilíbrio mediante a neutralização dos efeitos do sódio.

2) Auxilia contra danos DNA

Um estudo realizado por Collins, Horska e Hotten mostraram que a combinação única de antioxidantes ajuda a auxiliar o ADN das células de danos oxidativos.

3) Estimula sua imunidade

Alto teor de vitamina C do Kiwi, junto com outros compostos antioxidantes foi comprovada que impulsiona o sistema imunológico.

4) Ajuda a perda de peso

Kiwi índice glicêmico baixo e alto teor de fibra participa que não permitirá criar uma forte corrida de insulina como outras frutas com conteúdo tão elevados de açúcar no corpo não armazenando gordura.

5) Melhora a digestão

Kiwis são uma grande fonte de fibra. Impedindo prisão de ventre e entre outros problemas intestinais.

6) Auxilia a limpar as toxinas

A fibra ajuda a ligar e mover as toxinas do seu trato intestinal.

7) Ajuda a combater doenças cardíacas

Comendo 2 a 3 kiwis um dia ajuda para reduzir o potencial de coagulação do sangue de 18 por cento e reduzir os triglicéridos em 15 por cento.

8) Apropriado para diabéticos

A fruta é na categoria “baixo” para o índice glicêmico, o que representa que não eleva o açúcar no sangue rapidamente.

9) protege contra a degeneração macular e outros problemas oculares

Degeneração macular é a primeira que ocasiona de perda de visão em adultos e idosos.

Um estudo sobre mais de 110.000 homens e mulheres sugeriu comer 3 ou mais porções de frutas por dia baixa a degeneração macular em 36%.

10) Efeitos anticancerígenos

As árvores da família actinidia (árvores de kiwi) têm sido usados como plantas medicinais na China por muitos anos, o tratamento de doenças como dor nas articulações, pedras na bexiga e câncer do fígado e do esôfago.

São essas razões que o kiwi está entre alguns dos melhores alimentos que combatem o cancro disponíveis na natureza.

11) Equilíbrio alcalino

Kiwi está no “mais alcalino” categoria para frutas, o que representa ter um rico suprimento de minerais para suprir o excesso de alimentos ácidos a maioria das pessoas consomem.

12) Protege a pele

É uma excelente fonte de vitamina E, um antioxidante avaliado para proteger a pele da degeneração.

13) Natural e orgânicos

Kiwis está na lista de alimentos que são geralmente seguros de uma grande quantidade de resíduos de pesticidas. Para 2016, entrou com os 10 melhores alimentos mais seguros. Dar prioridade sempre frutas e alimentos orgânicos quando podemos.

Como comprar e preparar

kiwi

Kiwis mantém bem no armazenamento, portanto, a temporada se estende de novembro a abril – porem geralmente pode ser encontrado em supermercados durante todo o ano. Se armazenado perfeitamente, o kiwi pode ser transportado até oito semanas após a colheita.

Ao adquirir kiwis, o tamanho normalmente não é relativo a qualidade. Quando Verde é firme e não está no seu pico doçura ainda. Mas se você não planeja usar dentro de alguns dias, escolha uma fruta firme.

Podem ser armazenados em casa à temperatura ambiente ou na geladeira. Colocar a fruta em um saco de papel pode acelerar o amadurecimento de quatro a seis dias.

Ao preparar você pode escolher se quer comer a pele ou removê-lo. A textura distorcida é estranha para algumas pessoas, mas outros compara com a pele de uma Pêra ou um pêssego.

Kiwis podem ser comidos crus, utilizado em produtos de panificação e pastelaria, transformado em suco, ou mesmo usado para amaciar a carne. O actinidain proteína, presente em kiwi, cria uma reação enzimática que é capaz de amaciar alimentos. Quando amaciar carne, você pode usar a carne dos kiwis por aproximadamente 10 minutos, esfregando a carne e cozinhe imediatamente depois.

Você pode desfrutar de kiwi, de muitas formas:

  • Cortar ao meio e desfrutar e comer
  • Misturar em um smoothie saudável
  • Congelar kiwi em picolés para um deleite fresco no verão
  • Em saladas verdes corte em pedaços pequenos misturando com seu prato
  • Misture kiwi em seu iogurte favorito

Vitaminas e minerais

Kiwis são uma boa fonte de muitas vitaminas e minerais, especialmente a vitamina C.

As seguintes vitaminas e minerais são mais abundantes:

  • Vitamina C:

Um kiwi (69 g) pode fornecer 77% da quantidade diária recomendada de vitamina C. Na verdade, kiwis é maior em vitamina C do que muitas frutas cítricas, como laranjas e limões.

  • Vitamina K1:

Esta vitamina promove a saúde dos ossos e rins, e é essencial para a coagulação do sangue.

  • Potássio:

A ingestão adequada deste mineral essencial pode promover a saúde do coração.

  • Vitamina E:

Quantidades consideráveis desta vitamina estão presentes em sementes de kiwis. No entanto, uma vez que as sementes são mal digeridas, as suas disponibilidades podem ser limitadas

  • Cobre:

Um elemento traço essencial, ingestão de cobre é geralmente baixa na dieta ocidental. A deficiência de cobre pode afetar a saúde do coração

  • O folato:

Também conhecido como vitamina B9 ou ácido fólico, ácido fólico tem muitas funções importantes no corpo. A ingestão adequada de ácido fólico é especialmente importante durante a gravidez

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