Maionese de Couve-flor Low carb

A maionese de couve-flor low carb é levíssima saborosa e muito saudável, já que não vamos usar aquela quantidade de óleo que as tradicionais levam e muito menos ovos crus. É uma opção bem versátil de maionese, que combina com petiscos, pães (óbvio que feito com farinha adequada), lanches, saladas, até no café da manhã.

Maionese de Couve-flor Low carb

Ingredientes

  • 1  couve-flor media cozida
  • 1 colher (de sopa) de suco de limão
  • 1/3 de xícara (de chá) de azeite
  • 1 dente de alho pequeno
  • Pimenta a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

√ Lave e corte a couve-flor em floretes cozinhe até ficar bem macia, ou seja, bem cozida quase desmanchando, escorra bem a água.

√ Se for usar os talos, cozinhe muito bem, senão a maionese pode ficar com uma textura menos cremosa.

√ Em um liquidificador, coloque a couve-flor cozida e escorrida, o suco de limão, o azeite o dente de alho e tempere com sal e pimenta moída a gosto.

√ Bata bem, até obter uma mistura bem uniforme bem cremosa. Está pronto!

√ Coloque em um potinho de vidro bem fechado e guarde na geladeira 2 a 3 dias.

⇒ Dica: A receita como preparar voce já sabe ok? Então, para a sua maionese de couve-flor low carb vale também a sua criatividade e o seu gosto caso queira uma maionese mais temperada, pode usar ervas como; alecrim, manjericão, salsinha, orégano, cebola em flocos etc…

Ou dica é se você não quiser sentir o sabor do alho forte, amasse ele com uma faca corte ao meio e tire o miolo isso que faz ele ficar mais forte, vale a dica para todas as receitas.

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2 comentários

  • responder
    Clicia Pita
    at

    POde congelar?

     
    • responder
      Silvana Rocha
      at

      Então Clicia, na verdade o ideal é fazer em pouca quantidade e usar em até 3 dias, pois quando congelada pode perder a consistência cremosa, é uma receita muito fácil vale a pena usar fresca, mas faça um teste e depois me dica como ficou ok? bjs

       

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