Massa Muscular: Dieta com cardápio e sugestões!!

dieta para ganhar massa muscular 1

Todos sabem que escolher os alimentos certos e importantes para ter uma vida mais saudável e quem deseja ganhar massa muscular precisa estar atento para escolher os melhores eu se encaixam nas suas refeições.

As pessoas têm gastado verdadeiras fortunas em academia mais não está conseguindo chegar aos resultados que deseja, e dessa forma não estão perdendo apenas o seu dinheiro mais tempo também.

Mesmo que você gaste todo esse dinheiro e invista nos melhores suplementos do mercado, você não conseguirá ganhar massa muscular se não estiver uma dieta bem elaborada.

Para que você consiga conquistar massa muscular é preciso que haja muito treino e uma boa dieta.

Os exercícios de musculação contribuem e muito para que você ganhe grande quantidade de massa magra no bumbum, nas coxas, e nas pernas, mais é preciso mais que exercícios para que você conquiste esses músculos.

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Para ganhar massa muscular é preciso que você consuma os alimentos certos, alguns são acessíveis para todos os bolsos, dessa forma para que o seu corpo venha ter resultado satisfatórios de preferências para as carnes menos calóricas com poucas quantidades de gorduras,

peito de frango, ovos, e peixes, e não se esqueça das verduras e frutas que irão fornecer carboidratos, vitaminas e sais minerais que o seu corpo precisa.

 

 

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As proteínas de boa qualidade que irão ajudar na definição dos seus músculos de uma maneira bem mais saudável, queimado mais calorias pelas proteínas terem termogênese assim o seu metabolismo ficará acelerado, além disto, ao fazer uma dieta rica em proteínas você se sentirá saciado por mais tempo.

alimentos ganhar massa

Quem deseja ganhar massa muscular precisa se alimentar, não adianta passar horas sem comer achando que os seus músculos irão se desenvolver, tudo se baseia em uma única questão, se alimentar!

Você precisa dedicar cerca de 70% na sua alimentação e 30% em exercícios físicos para modelar o seu corpo, se você não cuidar da sua alimentação será praticamente impossível ter ótimos resultados.

Baixo mostrarei uma dieta rica em proteínas e carboidratos que irão te ajudar a ganhar massa magra.

Cardápio para ganhar massa muscular

Café da manhã – 7h

Opção 1: 2 torradas integrais com recheio de frango, de atum ou queijo light.
Opção 2: 1 xícara de iogurte desnatado com aveia e granola.
Opção 3: 1 tapioca feita com duas colheres rasas da mesma acompanhado de uma banana média picada, com 2 colher de sobremesa de aveia.

Lanche da manhã – 10h

Opção 1: 1 barra de cereal
Opção 2: 1 laranja ou qualquer outra fruta
Opção 3: 1 água de coco.

Almoço – 13h

Opção 1: salada feita com alface, cenoura ralada e brócolis , 5 colheres (sopa) de arroz integral ou a mesma quantidade de cuscuz cozido com 3 claras de ovos e 1 gema.
Opção 2: salada feita com brócolis e rúcula com uma porção de macarrão integral e um filé de peito de frango.
Opção 3: Salada de repolho com agrião e tomate, 1 bata doce média e 1 filé de peixe grelhado.

Lanche da tarde – 16h

Opção 1: 1 fatia de pão integral com 1 colher de sobremesa de geleia sem açúcar.
Opção 2: ½ lata de atum (escorrer o óleo) ou 2 Polenguinhos Light + 2 fatias de pão sírio light.

Jantar – 19h

Opção 1: Um shake proteico feito com 1 copo de leite desnatado + 2 bananas + 2 colheres de aveia+ 1 morango (se for adoçar prefira adoçante)
Opção 2: Omelete (com 3 claras e 1 gema + agrião + couve flor + tomates)
Opção 3: 1 filé de peito com duas colheres de arroz integral.

Ceia – 22h

Opção 1: 1 xícara de chá com 2 biscoitos integrais.
Opção 2: 1 copo de leite de soja com 1 fruta de sua preferência.
Opção 3: Salada a vontade com qualquer verduras + 4 claras de ovos sem as gemas.

Aproveite esse cardápio e terá o resultado em breve!

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