O Que São Vegetais Crucíferos, Lista e Benefícios

o que são vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos contêm fitoquímicos, que ocorrem naturalmente nas plantas e têm uma variedade de benefícios à saúde para nossos corpos. 

Há uma variedade de vegetais que se encaixam nesta família, e todos eles são baixos em calorias, mas carregados com vitaminas, minerais e antioxidantes. 

Além disso, esses vegetais se destacam de outros tipos porque contêm muitos compostos promotores da saúde que foram associados suas aparentes propriedades de combate ao câncer.

O que são vegetais crucíferos?

Os vegetais crucíferos são vegetais que pertencem à  família das plantas Brassicaceae.

Essas plantas recebem o nome da nova palavra latina “ Cruciferae ” , que significa cruzamento, devido à forma de cruz de suas flores.

Originário da Europa, do Mediterrâneo e das regiões temperadas da Ásia, essas hortaliças acumularam ampla popularidade e agora são cultivadas em todo o mundo.

Estes vegetais são baixos em calorias embalados com nutrientes.

Embora os perfis nutricionais individuais possam variar, os vegetais tendem a ser ricos em vitamina A, vitamina C e vitamina K, além de fibra alimentar.

Quando a pergunta é o que são vegetais crucíferos?

Também são únicos porque possuem compostos que contêm enxofre chamados glucosinolatos, que demonstraram ter propriedades de combate ao câncer. 

Eles também têm sido associados a uma longa lista de benefícios para a saúde, incluindo melhoria da saúde do coração, aumento da perda de peso e redução da inflamação.

Lista de alimentos crucíferos

Há muitas maneiras de aproveitar os muitos benefícios das verduras crucíferas.

A lista dos vegetais crucíferos é composta pelos seguintes alimentos, que você pode incluir em sua dieta para aproveitar a multiplicidade de benefícios para a saúde:

  1. Couve chinesa
  2. Couve galega
  3. Brócolis
  4. Rúcula
  5. Agrião
  6. Repolho
  7. Couve-flor
  8. Couve-de-bruxelas
  9. Acelga
  10. Rabanete
  11. Folhas de Mostarda
  12. Alcachofra
  13. Bolsa-de-pastor (erva medicinal);
  14. Nabo

Conclusão:

Vegetais Crucíferos vs. Vegetais Não-Crucíferos

Os vegetais pertencem à  família Brassicaceae e são carregados com toneladas de propriedades promotoras da saúde.

Em particular, esses vegetais se destacam porque eles têm muitos compostos contendo enxofre, incluindo sulforafano, glucosinolatos e indol-3-carbinol.

Ainda assim, há muitos outros vegetais não-crucíferos que também oferecem poderosos benefícios para a saúde.

O espinafre , por exemplo, não é considerado um vegetal crucífero, mas ainda assim tem um grande impacto em termos de nutrição, com toneladas de vitamina A, vitamina K e antioxidantes em cada porção.

Benefícios dos alimentos crucíferos

  1. Contém compostos de combate ao câncer
  2. Reduzir Inflamação
  3. Regular o açúcar no sangue
  4. Promover a perda de peso
  5. Melhore a saúde do coração
  6. Promover o equilíbrio de estrogênio

Confira no link abaixo a descrição e fonte de cada um dos benefícios acima.

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