Ovo: Benefícios Comprovados em Estudos para Saúde

ovo

O ovo está entre os alimentos classificados como “superalimento”. Ele é  repleto com nutrientes, alguns dos quais são raras na dieta moderna.

Aqui estão 8 benefícios dos ovos para nossa saúde que ficaram comprovados em estudos humanos.

O ovo é enormemente nutritivo

Encontram-se entre os alimentos mais nutritivos do planeta.

Um único grande ovo cozido contém :

  • Vitamina B2
  • Selênio
  • Vitamina A
  • Folato
  • Vitamina B5
  • Vitamina B12
  • Fósforo
  • Ainda abrange quantias dignas de vitamina D, vitamina K vitamina E, vitamina B6, cálcio e zinco.

Isso chega 6 gramas de proteína 77 calorias e 5 gramas de gorduras saudáveis . O ovo ainda inclui variados nutrientes principais que são importantes para a saúde.

Verdadeiramente … ovo é praticamente o alimento completo, ele predomina um pouco de quase todos os nutrientes de que necessitamos.

Enriquecidos ou Omega-3,  em seguida, estas são ainda melhor . Eles têm mais ómega-3 e são muito mais elevados em vitamina A e E .

Links Complementares:

O ovo é rico em colesterol, mas ele não afeta negativamente o colesterol do sangue

dieta do ovo É verdade que os ovos são ricas em colesterol .

Na verdade, um único ovo inclui 212 mg, que é igualmente a metade da ingestão diária aconselhada de 300 mg.

Porem …é essencial ter em mente que o colesterol na dieta não significa fundamentalmente aumentar o colesterol no sangue.

O fígado produz realmente enormes quantidades de colesterol a cada dia. Quando consumimos mais ovos, o fígado simplesmente produz abaixo colesterol em vez disso, para que ele se equilibrar .

O consumo de ovo varia entre individuais:

  • Em 70% das pessoas, os ovos não aumentar o colesterol em tudo.
  • Em outros 30% os ovos podem aumentar levemente total e colesterol LDL.

Links Úteis:

O ovo eleva o HDL (o “bom”) colesterol

ovo e seus beneficios para saúde HDL significa lipoproteína de alta densidade. Muitas ocasiões, é reconhecido por isso o colesterol “bom”

Para as pessoas que têm níveis mais superiores de HDL geralmente têm um menor risco de doença cardíaca, e vários problemas de saúde comer ovos é uma ótima maneira de aumentar o HDL.

Numa pesquisa,  2 ovos por dia durante 6 semanas acrescentaram os níveis de HDL em 10%

Os ovos contêm colina – um nutriente importante

A colina é um nutriente que a maior parte das pessoas nem sequer conhecem que existe.

No entanto, é uma substância extremamente importante e é habitualmente aliados com as vitaminas do complexo B.

A colina é utilizado para construir as membranas celulares e exerce um papel na produção de moléculas de sinalização no cérebro, juntamente com várias outros desempenhos.

Pesquisas alimentares têm apontado que cerca de 90% das pessoas estão recebendo menos do que a quantidade recomendada de colina.

Ovos inteiros são uma magnifica fonte de colina. Um único ovo possui mais de 100 mg deste nutriente muito importante.
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Os ovos contêm luteína e zeaxantina, antioxidantes que têm grandes benefícios para a saúde dos olhos

ovo rico em vitaminas Um dos resultados do envelhecimento é que a visão tende a agravar.

Permanecem diferentes nutrientes que auxiliam a neutralizar determinados processos degenerativos que podem afetar nossos olhos.

Dois destes são chamados de luteína e de zeaxantina , antioxidantes poderosos que tendem a acumular-se na retina do olho. Estudos mostram que o consumo de quantidades favoráveis desses nutrientes pode reduzir expressivamente o risco de catarata e degeneração macular, dois distúrbios oculares muito frequentes

A gema do ovo, na verdade, contém grandes quantidades de ambos luteína e zeaxantina.

Os ovos também são ricos em vitamina A, vale mais uma vez lembrar Vitamina A deficiência é a causa mais comum de cegueira no mundo.

Os ovos são ricos em proteínas

dieta do ovo cozido para emagrecerAs proteínas são os fundamentais blocos de construção do corpo humano.

Eles são utilizados para fazer todos os tipos de tecidos e moléculas que convém tanto para fins estruturais como funcionais.

Obtendo bastante proteína na dieta é muito importante e os estudos mostram que a quantidade indicada atualmente pode ser muito baixa.

Bem … ovos são uma excelente fonte de proteína, com um único ovo grande contendo 6 gramas.

Os ovos contêm todos os aminoácidos essenciais nas proporções corretas, para que os nossos corpos estão bem equipados para fazer pleno uso da proteína em si.

Consumir proteína apropriada pode ajudar com perda de peso, pressão arterial, aumentar a massa muscular e otimizar a saúde dos ossos…

Os ovos não aumenta o risco de doenças cardíacas e pode reduzir o risco de AVC

Por muitas décadas, os ovos foram de maneira injusta demonizado.

Foi afirmado que, devido ao colesterol neles, eles devem ser ruim para o coração.

Muitos estudos publicados nos últimos anos analisaram o relacionamento entre a ingestão de ovo e o risco de doença cardíaca.

Em um analise de 17 estudos com um total de 263,940  participadores, não foi descoberta associação entre o ovos-cozidos-consumo de ovos e doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Vários estudos trouxeram à mesma conclusão. No entanto alguns estudos publicaram que as pessoas com diabetes que consumem ovos têm um risco elevado de doença cardíaca.

Se os ovos são, na verdade, a causar o aumento do risco não é conhecido, porque estes tipos de estudos só podem revelar-se associação estatística. Eles não podem comprovar que o ovo causou nada.

É possível que os diabéticos que comem ovos são menos conscientes da saúde, em média.

Os ovos induzi a sensação de saciedade, ajudando na perda de peso.

É um alimento de alta proteína … mas a proteína é de longe o macronutriente mais gratificante

Ovos alta pontuação em uma escala chamada de Índice de saciedade , que mede a capacidade de alimentos para induzir a sensação de saciedade e reduzir a ingestão de calorias posterior.

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