Quibe de Quinoa Low carb/Fit

Quibe de quinoa low carb

Quibe de quinoa low carb, na versão sem glúten e proteica muito fácil e nutritivo, vamos usar a quinoa no lugar do trigo que seria a forma tradicional da receita.

Duvidas: Consumir ou não a quinoa na low carb? A quinoa é low carb? Em fim o fato de ser um carboidrato com alto nível proteico, ainda pode deixar dúvidas sobre o que o superalimento faz pelo seu corpo. Antes de chegar na sua receita tire sua duvida.

A quinoa é um carboidrato do bem, leia e entenda.

1- Carboidrato de baixo índice glicêmico. Para quem segue uma dieta low carb, o cereal deve ser o primeiro da lista no menu.

O baixo índice glicêmico faz com que ele demore para ser transformado em açúcar no sangue, o que evita uma superprodução de insulina – hormônio responsável pelo estoque de gorduras.

2- Proteína de alto valor biológico. Cada grão de quinoa contém 20 aminoácidos (componentes da proteína), diferentes.

Entre eles, a metionina e a lisina, responsáveis pela formação de uma proteína completa e de boa absorção pelo organismo – raridade entre alimentos que não são de origem animal.

Outra vantagem é ser livre da gordura saturada das carnes, que, em excesso, prejudica o coração.

3- Acelera o metabolismo. Por ser um alimento facilmente digerido pelo corpo, você pode recorrer a ele para recuperar e manter os músculos após um exercício.

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/dieta/quinoa-tudo-sobre-o-carboidrato-que-voce-deve-incluir-na-dieta/

Quibe de Quinoa Low carb/fit

Ingredientes:

  • Perder Até 10 Kg Em Apenas 21 dias
  • Perder de 5 a 10 Kg Em Apenas 21 dias
  • ½ xícara de quinoa cozida
  • 500 g de patinho moído
  • 1 cebola grande picada
  • hortelã a gosto picado
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 tomate picado
  • páprica a gosto (opcional)

Modo de preparar:

√ O primeiro passo é cozinhar a quinoa (para que ainda não sabe é mesma maneira que faz arroz). Reserve.

√ Em processador, processe a cebola, o alho e a hortelã até formar uma pastinha.

√ Misture essa pasta na carne moída, acrescente a quinoa que estava reservada, o tomate picado misture bem e tempere com sal e pimenta do reino agosto.

√ Coloque num refratário untado com azeite e enfarinhado com farinha de linhaça.

√ Depois de modelado uniforme faça os cortes com a faca sobre a carne da forma tradicional.

√ E leve para assar em forno médio 180 graus, por aproximadamente 20 minutos.

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