Suplementos para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura

suplementos para ganhar massa muscular

Os suplementos para ganhar massa muscular funcionam se for seguido de uma boa alimentação, uma dieta balanceada e um treino estabelecido por um profissional.

O principal objetivo dos suplementos é dar suporte à nutrição, quer dizer, fornecer os nutrientes essenciais e requisitados para ajudar no ganho de massa muscular de forma mais eficaz e prática.

A hipertrofia muscular abrange muito mais do que simples dietas e exercícios físicos, portanto certos limites necessitam ser superados.

Aqui não está relacionado quantia a tomar e nem a sequência dos suplementos, isso cabe a indicação de um profissional de acordo a necessidade de cada um individualmente, ele vai avaliar qual o melhor para você o que precisa ser suplementado, antes, durante e pós treino.

Dessa forma, é importante antes de fazer uso já esteja estabelecido de acordo com a prática:

– Seu treino elaborado por um profissional de acordo com suas necessidades.

– Uma reeducação alimentar e dieta focada em seus objetivos.

– Descanso físico é fundamental.

– Como você já deve saber temos duas opções: fazer os exercícios completos em dias alternados, tres vezes por semana, ou dividir o treino em duas partes e fazer todos os dias, intercalando os treinos 1 e 2 para que seu músculo trabalhado se recupere por 24 horas.

2ª/ 4ª e 6ª – Pernas, parte anterior da coxa, parte posterior da coxa, parte interna da coxa, panturrilha e glúteos.

3ª e 5ª – Bíceps, ombro, peito, tríceps, costas e abdômen. Vamos lista dos 10 melhores suplementos para ganhar massa muscular então?

10 Melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular

1- BCAAs e leucina

Leucina é dos suplementos para ganhar massa muscular mais comentado e requisitado, a razão é, que ela pode aumentar a síntese proteica em até 145% ao consumi-la no pós treino. Embora da leucina ser o aminoácido de cadeia ramificada responsável por acionar o principal mecanismo de síntese proteica (a mTOR, “mammalian target of rapamycin”), fazer uso apenas não é o melhor plano.

O ideal é tomar BCAAs enriquecidos em leucina – sendo, BCAAs feitos com uma proporção de leucina em 4 para 1 com valina e isoleucina – porque esta fórmula se revelou a mais eficaz no ganho muscular. Pois quando o consumo de leucina é feito fora do equilíbrio como em outros BCAAs, pode alterar a uma desproporção nos níveis de aminoácidos no sangue, diminuindo a resposta anaeróbia.

Os benefícios de BCAAs ricos em leucina inclui na redução de lesões musculares, dores, menos fadiga muscular e maior crescimento muscular.

2- Creatina

A creatina é mais um dos suplementos para ganhar massa muscular mais pesquisados certamente. É um combustível principal para treinos explosivos e de alta intensidade. A suplementação mostrou dobrar ganhos musculares (um estudo revelou um aumento de 1 a 2 quilos extras em um período de treinos de 4 a 12 semanas).

A creatina ao mesmo tempo aumenta ganhos de força, melhorando o desempenho em tiros e resistência contribuindo para perda de gordura. O link abaixo tem todos a informações que precisa saber.

3- Beta alanina

A beta alanina é estocada na forma de carnosina nas fibras musculares de contração rápida, e isso contribui os músculos a contraírem com mais força e acrescenta no desempenho.

Outra razão pelo qual ela melhora o desempenho é que a carnosina auxilia a estabilizar o pH dos músculos durante o treino ao eliminar o excesso de íons de hidrogênio que fazem os músculos arderem e fadigarem.

Atletas podem se beneficiar da beta alanina porque ela prolonga no desempenho de alta intensidade. Uma relação dos melhores suplementos para atletas de combate a beta alanina surgiu como auxilio de lutadores que realizam mais de 60 piques explosivos que envolvam pancadas e agarrões de cinco rounds.

4- Carnitina

A carnitina é famosa há anos como redutor de gordura corporal, ainda tendo a maioria dos estudos apontado mecanismos externos como aperfeiçoadores da composição corporal.

Por exemplo, sabe-se que o consumo de carnitina pode elevar o fluxo sanguíneo, resultando em melhor recuperação e crescimento muscular, já que mais nutrientes e hormônios estão alcançando os músculos. Também está associada com aumento dos níveis de testosterona e de IGF-1.

Estudos mostraram que a suplementação com carnitina pode interromper a perda muscular resultada do sedentarismo, e outro estudo de 2011 aumentou a performance em atletas em 35% ao consumir 2 gramas de carnitina por dia durante seis meses.

Foi observada também uma diminuição de 44% de acúmulo de ácido lático, e utilização de 55% menos das reservas de glicogênio, indicando que a gordura estava sendo queimada nos exercícios intensos e, vez do glicogênio – um resultado bom para melhores desempenhos. clique aqui

Banner728x90 - Suplementos para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura

5- Cafeína

A cafeína é mais um entre os melhores suplementos para ganhar massa muscular e aprimoramento do desempenho. Existe até evidências que pode elevar a testosterona e aumentar sua concentração e motivação, tornando-a principalmente eficaz no avanço da capacidade física quando estiver cansado.

Por exemplo, atletas de faculdade com problema de sono, ao adquirirem cafeína antes do treino, automaticamente selecionaram mais carga nos treinos em comparação a carga de antes.

A cafeína também pode auxiliar na recuperação, querer dizer ótima para treinos duplos. Um estudo mostrou que depois de realizar exercícios de exaustão para finalizar as reservas de glicogênio, atletas que consumiram carboidratos em ordem com 8 mg por quilo de massa corpórea e, quatro horas depois, fizeram treinos de intervalados, se saíram bem melhor do que os que consumiram apenas carboidratos.

O grupo que usou a combinação durou 48 minutos de treino, enquanto o grupo sem cafeína durou apenas 32 minutos, e o grupo com placebo 19 durou minutos.

6- Whey protein

Um reforço adequado de proteínas é e essencial para uma boa recuperação – um estudo mostrou que atletas e praticantes de musculação que consomem whey protein alcançam imprimir maior força e maximizar os ganhos após treinos duplos, sendo ele o primeiro realizado pela manhã.
Por exemplo, em um estudo comparativo com atletas veteranos, doses de 3 g por quilo por dia de whey protein e de “soy protein” comprovou que a turma que tomou whey ganhou 2,5 kg de músculo enquanto o grupo da soy protein ficou nos 1,7 kg de ganhos.

Whey Protein é um dos suplementos que supera todas as outras fontes de proteína por razão de sua digestão rápida, suprimindo a degradação de proteínas – é por esse motivo que os atletas conseguiram manter os treinos duplos.

Whey protein tem altas concentrações de leucina, e mimetiza com intensidade o leite humano, que nos primeiros estágios da lactação contem cerca de 90% de whey, tornando-o menos alergênico do que leite de vaca integral ou suplementos de caseína. um dos principais suplementos para ganhar massa muscular.

7- Óleo de peixe e CLA

Óleo de peixe e CLA

Óleo de peixe e CLA são anabólicos e aperfeiçoam significantemente seus resultados. Os dois são ácidos graxos: óleo de peixe é feito de Ômega 3 e DHA, e o CLA é oriundo das carnes e laticínios.

Em uma pesquisa com adultos, 4 gramas de óleo de peixe por dia elevou a atividade da via de síntese proteica (mTOR) em 30%.

Isso procedeu em um ganho de 2% de massa magra pode parecer pouco para estar numa relação de suplementos para ganho de peso, mas é importante, considerando-se que não foi feito nenhum exercício físico no estudo.

CLA revelou maiores resultados em ganhos musculares. Em um estudo de 7 semanas, homens que tomaram CLA enquanto treinavam ganharam 1,4 kg de músculo e perderam 1 quilo de gordura a mais do que o grupo placebo.

Os pesquisadores consideram que o CLA aumenta a resposta anabólica e eleva o metabolismo durante o sono.

clique aqui

Banner728x90 - Suplementos para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura

8- Citrulina

A citrulina é um aminoácido que eleva a arginina e o óxido nítrico, favorecendo o fluxo sanguíneo e, por resultado, a distribuição de nutrientes para os músculos, também está entre os  suplementos para ganhar massa muscular.

A citrulina ainda aumenta sua energia ao varrer o organismo de resíduos como ácido láctico e amônia, aumentando sua capacidade de exercícios de alta intensidade. Além dos níveis de arginina, pode-se elevar ao mesmo tempo os níveis do hormônio do crescimento e do IGF-1, ambos fundamentais para o crescimento muscular e recuperação.

9- Glutamina

A glutamina é um aminoácido que contribui o combustível para células se dividirem mais rápido, desenvolvendo a hipertrofia e melhorando o sistema imune. Treinos intensos consomem muita glutamina, e pesquisas com atletas de elite, principalmente com os de resistência, indicaram que eles estão mais propensos a adoecerem após alguma competição por causa da diminuição dos níveis de glutamina.

Resultados de testes baseado na experiência destacaram que a glutamina pode elevar a ressíntese de glicogênio, reduzindo as dores e inflamações dos pós treino, auxiliar na recuperação de lesões e proporciona um efeito anabólico. A glutamina ainda pode ser utilizada pelo cérebro como fonte de energia, benéfico na transição para uma dieta sem carboidratos ou mesmo para ajudar nas quedas por alimentos doces.

10- Maltodextrina

A maltodextrina é um tipo de carboidrato que oferece energia durante o treino. Diferente do que muitos pensam, o carboidrato pode auxiliar no aumento de massa, pois funciona como combustível, contribuindo energia para as células e aumentando a captação de aminoácidos pelo músculo. Um corpo sem energia significa um corpo sem eficiência, dessa forma não se deve focar apenas em suplementos de proteínas.

clique aqui

Banner728x90 - Suplementos para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura

Considerações finais:

Hoje, as mulheres estão praticamente no mesmo patamar que os homens, O padrão de beleza magérrimas também não é mais desejado por todas as mulheres, isso pode ser visto nas academias a quantidade de mulheres em que pegam tão pesado nos treinos quanto os homens.

O foco da musculação feminina não são mais apenas tornear as pernas, levantar o bumbum, tonificar o abdômen o que era os principais objetivos das mulheres modernas. Hoje treinam pesado também os membros superiores igualmente aos homens.

Existem suplementos alimentares que são desenvolvidos especificamente para homens ou para mulheres, alguns acham que é apenas uma jogada de marketing, porém, a diferença está em:

Como devo tomar? Quanto devo tomar? É necessário fazer ciclo? Quais os efeitos colaterais? Respostas que as embalagens deixam dúvidas e fáceis de serem esclarecidas por um profissional. Respeitando a individualidade e a necessidade de cada suplemento de acordo com a intensidade dos treinos e o objetivo buscado.

As dietas para homens e mulheres devem ser diferentes?

O organismo masculino e feminino necessita de quantidades diferentes de determinados nutrientes, fazer uma dieta é preciso para supri estas necessidades o que ajuda muito para que atinja seus objetivos, seja perder peso, ganhar peso, tonificar a musculatura ou mesmo ganhar massa muscular com resultados.

Suplementos e uma dieta adequada vou ganhar massa muscular?

Não, mesmo levando em consideração todos os grandes benefícios de cada um dos suplementos  para ganhar massa muscular, e uma dieta adequada terá efeitos corporais a resposta é não, é preciso de um treino elaborado por um profissional de acordo com suas necessidades, disciplina e determinação para alcançar seu objetivo.

Espero que tenha gostado das informações ter ajudado e motivado com a lista dos melhores suplementos para ganhar massa muscular conforme pesquisas e fontes.

Se por acaso ainda não faz uso só o que precisa é de orientação medica, nutricionista e um educador físico profissional e qualificado para montar seu treino e orientar com seu objetivo.

Links relacionados:

Gostou ? Entendeu a importância e benefícios de cada um? Então Compartilhe e Avalie!!

Quantas estrelas merece esse artigo? Avalie sua opinião é muito importante! 😉

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Share Button
 

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também

Sem comentários

Deixe uma resposta