Tabela de carboidratos das frutas

tabela de carboidratos das frutas

Hoje vou deixar aqui a tabela de carboidratos das frutas devido aos comentários de muitas pessoas com dúvidas a respeito do consumo de frutas em uma alimentação low carb.

Se você fizer uma pesquisa informal com seus amigos  se frutas ajudam a perder peso, possivelmente ouvirá 100%  dizendo que sim.

Porém para quem faz uma dieta de baixo carboidrato precisa entender que as frutas são ricas em carboidratos (por causa da frutose – açúcar natural das furtas).

Embora as verduras também tenham carboidratos, as frutas são ricas em frutose, portanto são ricas em carboidratos, em proporção maior do que os vegetais.

Antes de passar a tabela básica de carboidratos das frutas entenda um pouco mais também o uso das mesmas abaixo:

Sucos low carb

Por mais que escolhemos uma fruta considerada low carb de baixo carbo para fazer um suco, precisamos de muitas frutas para um copo certo?  Isto acrescentará consideravelmente a quantidade de carboidrato consumido!

Quem está na fase de emagrecimento o carboidrato diário deve ficar em torno de 50g (de carbo liquido, que é o carbo total menos as fibras).

Então, quando for comer uma fruta prefira alguma das consideradas baixo carbo para não atrapalhar o seu emagrecimento e, quando alcançar seu objetivo do peso ideal poderá ir incluindo todas as frutas aos poucos de volta em sua alimentação.

O ideal é consumir frutas inteiras, utilizando as fibras por completo. Pois na preparação de sucos descartamos a melhor parte que são as fibras, restando apenas a água e a frutose (que é o açúcar natural presente nas frutas).

Tabela de carboidratos das frutas

Para quem segue a dieta Atkins até as frutas mais low carb não devem ser consumidas nas duas primeiras semanas (a chamada fase de Indução). No período de 15 dias, a alimentação não pode ultrapassar a ingestão diária de 20g de carboidratos. (1)

Quais as frutas com menos carboidratos

Para quem quer perder peso as indicadas são as frutas vermelhas (morango, framboesas, amoras e acerolas), o limão, o coco e o abacate.

Quantidade de carboidratos das Frutas

Quais as frutas com mais carboidratos

tabela de carboidratos das frutas

Quais as frutas com menos carboidratos

 

Espero ter ajudado a fazer escolhas certas das frutas na fase de emagrecimento, e logo possa incluir todas na sua alimentação!

Veja também:

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6 comentários

  • responder
    sheyla
    at

    Suas dicas são sempre ótimas. Obrigada

     
  • responder
    Silvana Rocha
    at

    Oi linda fico feliz por gostar e prestigiar. bjo

     
  • responder
    Araci ciavatra
    at

    adorei todas suas dicas

     
  • responder
    Leina C santos
    at

    Minha dieta e composta de 04 ovos, salada de repolho couve tomate, 01 colher de arroz, 01 copo de shake 200ml. E cafe, 01 pct biscoito nesfit
    Devo trocar algum ingrediente?

     
    • responder
      Silvana Rocha
      at

      Olá querida a sua informação de cardápio é muito vaga para que eu posso te ajudar, com certeza posso avaliar te dar opções desde que me descreva qual é o seu cardápio semanal, de maneira que comer ovos, repolho, couve, tomate, arroz, shake e biscoito todos os dias, não existe certo?
      Então um cardápio se resume em Café da manha, almoço e janta – entre as refeições principais é importante fazer lanches nutritivos para prevenir a compulsão alimentar ou seja, uma fruta, uma fatia de queijo branco, um iogurte natural, um chá termogênico e etc… um cardápio tem que variedades para que conseguir todos os nutrientes necessários, ovos, peixes, carne, frango, frutas, legumes e vegetais variados, carboidratos integrais, que são ricos em fibras. Resumindo: Não precisa deixar aqui nos comentários seu cardápio e seu objetivo se quiser ajuda pode mandar no email aqui na pagina tem Contato e me mande no email ok? será um prazer te ajudar com opções de uma alimentação balanceada e saudável. Bjo

       

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