Tratamentos Naturais para Artrite e Artrose

tratamentos naturais para artrite e artrose

Atualmente, há uma série de opções de tratamentos naturais para artrite e artrose disponíveis que vão desde suplementos, mudança alimentar e até a acupuntura.

Muitas pessoas que anteriormente sofreram com osteoartrite afirmam ter finalmente encontrado alívio naturalmente através do ajuste de suas dietas, estilos de vida e abordagens para gerenciar a dor.

10 Tratamentos Naturais para Artrite e Artrose

Aqui estão os principais tratamentos naturais para artrite e artrose para aliviar as dores nas articulações.

1. Alcance e mantenha um peso saudável

As articulações adicionais das células de gordura corporal, mas a gordura acumulada também pode causar problemas nas articulações que já são sensíveis e parcialmente danificadas.

A gordura faz mais do que apenas sentar no seu corpo – é também um tecido ativo que cria e libera hormônios e produtos químicos. Alguns destes promovem a inflamação e podem contribuir para a piora da artrite em todo o corpo.

Sem duvidas é um dos tratamentos naturais para artrite e artrose começa mantendo um peso saudável, com a perda de peso, alguns pacientes com sobrepeso ou obesidade apresentam artrite em partes de seus corpos;

como as mãos, o que, obviamente, não suporta muito peso corporal extra, mas ainda é afetado pelos efeitos negativos da inflamação.

Um aumento nas células de gordura armazenadas pode acelerar a taxa de ruptura das articulações, especialmente em pessoas que possuem outros fatores de risco para a artrite.

2. Melhore sua dieta

Alimentos para ajudar a tratar a artrite incluem:

√ Omega-3 alimentos : Omega-3s são poderosos na redução da inflamação e também têm outros benefícios. O peixe peixe selvagem, incluindo o salmão com benefícios , é o seu alimento número 1 de escolha.

√ Outras fontes incluem carne de capim, sementes de linhaça, sementes de chia e nozes, que são ótimas escolhas.

Alimentos com alto teor de enxofre: o  enxofre contém uma forma de metilsulfonilmetano (MSM) que reduz a inflamação das articulações e ajuda a reconstruir os tecidos.

√ MSM foi mostrado em estudos para diminuir a dor e comprometimento funcional em comparação com grupos controlados com placebo. Fontes incluem cebolas, alho, espargos e repolho.

Caldo de osso : O caldo de osso é uma das melhores fontes naturais de colágeno, que contém aminoácidos,  prolina e glicina que ajudam a reconstruir o tecido conjuntivo e têm muitos outros benefícios.

Além disso, o caldo de osso suporta sulfatos de condroitina e glucosamina , antioxidantes que ajudam a diminuir a inflamação, artrite e dor nas articulações.

Alimentos altamente antioxidantes (especialmente frutas e vegetais): frutas e vegetais coloridos são ricos com antioxidantes, vitamina C, vitamina A, fibra, magnésio, potássio, enzimas digestivas e compostos anti-inflamatórios.

Algumas das melhores fontes incluem vegetais frondosos, vegetais crucíferos, bagas, melão, mamão, abacate e abacaxi.

√ Alimentos ricos em fibra: a fibra ajuda a controlar o seu apetite, é benéfica para a saúde digestiva e reduz o risco de várias outras doenças e complicações.

Os melhores alimentos ricos em fibras incluem legumes, frutas, grãos antigos, legumes em pó / feijão e nozes e sementes como sementes de linhaça, sementes de chia e nozes.

Para ajudar a manter os níveis de inflamação baixos, tente evitar esses alimentos como parte de uma dieta de artrite curativa:

excesso de açúcar; Óleos hidrogenados (óleo de soja, óleo de semente de algodão, mesmo óleo de canola); grãos convencionais refinados como glúten, produtos à base de farinha e produtos de trigo; e se você tem uma doença auto-imune, então, também, com os ingredientes de manjericão, como batatas, berinjelas e tomates.

3. Mantenha-se ativo

As pessoas com artrite tendem a ser menos ativas do que as que não possuem artrite, provavelmente devido à dor que sentem ao exercitar e mover partes rígidas do corpo.

No entanto, a atividade física é importante para a saúde das articulações e, no longo prazo, pode realmente ajudar a tratar e aliviar dores e com certeza os beneficios de atividade fisicas é também um dos tratamentos naturais para artrite e artrose.

O exercício é benéfico para o fortalecimento dos músculos em torno da articulação afetada, o que proporciona suporte adicional e menos esforço.

A maioria dos especialistas considera o movimento uma parte essencial de qualquer plano de tratamento da artrite, mesmo afirmando que é “o tratamento mais eficaz para não reduzir a dor e melhorar o movimento em pacientes com osteoartrite”.

A atividade regular mostrou ajudar a diminuir inflamação, regulam hormônios e podem até ajudar a evitar cirurgias de substituição desnecessárias.

Com o objetivo de fazer pelo menos algum exercício moderado todas as semanas Exercícios que são mais apropriados para pessoas com artrite incluem:

  • trechos diários para uma melhor amplitude de movimento e flexibilidade
  • Caminhada rápida para benefícios cardiovasculares e imunológicos
  • exercícios aeróbicos para construção de força e resistência, incluindo exercícios aquáticos, caminhadas, ciclismo, natação ou uso da máquina elíptica
  • treinamento de força usando pesos leves, cabos ou seus próprios  exercícios de peso corporal para resistência

4. Obter tratamento quiroprático

Os quiropráticos geralmente são capazes de aliviar algumas das dores associadas à osteoartrite. O tipo de tratamento que você recebe depende diretamente da gravidade e gravidade de seu caso específico de osteoartrite.

Os ajustes da quiroprática e os tratamentos para a artrite podem incluir manipulação (às vezes chamada de manipulação osteopática) no pescoço ou nas costas, manipulação espinhal, terapia de massagem, treinamento em biofeeback e terapias de relaxamento para ajudar a controlar a dor.

Da mesma forma, estudos também descobriram que a acupuntura é útil para reduzir a dor da osteoartrite. As escolas de medicina e os Institutos Nacionais de Saúde agora recomendam a acupuntura como um tratamento natural para dor lombar e muitas outras condições, incluindo osteoartrite.

Muitos consultórios de quiropraxia oferecem vários serviços holísticos adicionais, incluindo acupuntura, tratamento herbal, massagem terapêutica e nutrição.

5. Pegue Enzimas Proteolíticas

As enzimas proteolíticas ajudam na digestão, ajudando a fornecer enzimas importantes que são normalmente produzidas pelos órgãos digestivos para metabolizar alimentos.

Essas enzimas podem incluir tripsina e quimotripsina (ambos produzidos pelo pâncreas), papaína e bromelina.

As enzimas proteolíticas são obtidas de coisas como frutas tropicais, incluindo papaia, que contém papaína e abacaxis, que contêm bromelina .

As enzimas proteolíticas têm efeitos antiinflamatórios porque ajudam a melhorar a saúde e a imunidade intestinal globais.

Algumas pesquisas mostram que podem diminuir a dor e o inchaço associados à artrite reumatóide, aumentar a mobilidade em pessoas com osteoartrite e combater infecções controlando as respostas inflamatórias.

As doses variam dependendo do tipo de enzimas, mas as recomendações geralmente são de cerca de 500 miligramas a 2.000 miligramas tomados três vezes ao dia entre as refeições.

6. Consumir Gengibre e Cúrcuma

Acrescentar esses dois ingredientes no seu prato faz parte dos tratamentos naturais para artrite e artrose. O gengibre  contém substâncias químicas que podem ter efeitos analgésicos e antiinflamatórios no corpo.

Em estudos de pesquisa, o gengibre mostrou diminuir a dor associada à artrite e melhorar a saúde digestiva geral.

Um relatório de 2005 publicado no Journal of Medicinal Foods afirmou que o extrato de gengibre derivado de Zingiber officinale  eAlpina galanga  vegetal inibe a indução de vários genes envolvidos na resposta inflamatória.

Estes incluem genes que codificam citoquinas , quimiocinas e enzimas induzíveis ciclooxigenase.

Mais de 100 componentes ativos foram isolados da açafrão, incluindo substâncias especiais encontradas nos óleos voláteis da cúrcuma designados por turmerona, curcumina , desmetoxúrca, 5′-metoxúrca e dihidrocurcumina.

O ingrediente mais ativo na açafrão é considerado curcumina, que é conhecido por ser um dos antiinflamatórios naturais mais poderosos que existe.

Os potenciais efeitos anti-artríticos da açafrão incluem inibição da inflamação das articulações, redução do edema e / ou inchaço e destruição da articulação periarticular retardada.

7. Use o Óleo Essencial Boswellia (incenso)

Conhecido como incenso indiano, este suplemento potente ajuda a reduzir a inflamação. Boswellia pode ser encontrado em várias formas concentradas, incluindo um óleo de grau terapêutico que pode ser massageado diretamente na pele em áreas dolorosas.

O extrato Boswellia serrata é tão poderoso que hoje é considerado comparável aos analgésicos NSAID .

De acordo com o Indian Journal of Pharmaceutical Science , o óleo de bowellia / incenso é capaz de reduzir a dor da artrite através de vários mecanismos:

apoiar a função imune geral, interferir com a produção de citocinas que aumenta a inflamação, retrasando as reações às sensibilidades, ajudando a regular os linfócitos (glóbulos brancos) e Interações das células T e redução dos efeitos auto-imunes relacionados aos anticorpos de imunoglobulina G.

Combine várias gotas de óleo de estuque puro com um óleo transportador como óleo de coco e aplique na área da articulação dolorosa várias vezes ao dia.

Outros óleos essenciais benéficos  para artrite  que podem ser usados ​​de maneiras semelhantes incluem óleos de mirra, açafrão, gengibre, laranja, hortelã e lavanda.

8. Adicionar Comfrey aos cremes tópicos

Comfrey, uma erva medicinal mostrada para ajudar com a dor, faz uma ótima adição a qualquer tratamento tópico para a artrite.

Na verdade, pesquisadores da Escola de Ciências da Saúde e do Esporte da Universidade da Sunshine Coast, na Austrália, analisaram uma coorte de estudos sobre terapias tópicas de ervas para tratar a osteoartrite.

Eles descobriram que “o gel com desconto de comforia provavelmente melhora a dor”.

Além disso, a pesquisa publicada no Journal of Chiropractic Medicineexaminou 43 indivíduos do sexo masculino e feminino, entre 45 e 83 anos, diagnosticados com osteoartrite no joelho e atribuídos aleatoriamente a um dos três grupos: 10 por cento ou 20 por cento de extracto de raiz comfrey ou um placebo.

9. Use terapia a quente e a frio

Tratamentos naturais para artrite e artrose simples podem fazer uma grande diferença.

Longos chuveiros ou banhos quentes – especialmente pela manhã – ajudam a aliviar a rigidez nas articulações. Use uma cobertura elétrica ou almofada de aquecimento úmido durante a noite para manter suas articulações soltas.

Os tratamentos a frio são os melhores para aliviar a dor das articulações , inchaço e inflamação. Enrole um pacote de gelo em gel ou um saco de vegetais congelados em uma toalha e aplique-o em juntas dolorosas para alívio rápido.

10. Use a meditação para lidar com a dor

As técnicas de meditação e relaxamento como tratamentos naturais para artrite e artrose podem ajudá-lo a reduzir a dores, reduzindo o estresse e permitindo que você enfrente melhor.

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) , estudos descobriram que a prática da meditação consciente é útil para algumas pessoas com articulações dolorosas.

Os pesquisadores também descobriram que aqueles com depressão e artrite beneficiaram-se mais com a meditação. Quando o estresse é reduzido , a inflamação e, assim, o inchaço e a dor diminuem.

Veja o video e link dos suplementos indicados pelo Dr. Lair Ribeiro

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