Treino funcional para chapar a barriga em casa

treino funcional para chapar a barriga em casa

O treino funcional para chapar a barriga em casa é intercalar exercícios abdominais com a divertida brincadeira de pular corda. São apenas 20 minutos em casa ou na academia, que vão ajudar a conquistar uma barriga chapa até o verão, nada melhor do que investir em um treino que entra exercícios localizados com aeróbicos, de forma que vai tonificar o abdômen e perder gordura localizada.

Objetivo desse treino é enrijecer a musculatura e acelerar o gasto calórico para chapar definir a barriga rapidinho, são apenas quatro exercícios que trabalham áreas distintas (parte superior, parte inferior e oblíquos), executados de três formas diferentes – contração, explosão e isometria. Treino elaborado por profissionais da revista Boa forma.

Isometria – é a característica de contração muscular onde se tem um equilíbrio entre os músculos agonista e antagonista de um movimento (contração mantida).

Vamos começar? Se prepare foco e muita determinação!

Treino funcional para chapar a barriga em casa

Combine o ritmo

Na contração, você executa em ritmo normal; na explosão, acelera; e na isometria, contrai o músculo ao máximo e mantém essa contração por algum tempo.

Monte sua aula e esqueça celular “foco”

Para que realmente tenha resultado o ideal é fazer o treino três vezes por semana. São 20 minutos direto, sem descanso: no intervalo das séries de abdominal você vai pular corda por 3 minutos.

Exercício 1 + 3 min de corda + exercício 2 + 3 min de corda + exercício 3 + 3 min de corda + exercício 4 + 3 min de corda.

A grande ideal desta aula é a pausa ativa. Ou seja: entre um exercício e outro, você vai descansar os músculos abdominais pulando corda por 3 minutos. Você pode saltar tirando os dois pés do chão ou alternando-os. Caso não tem muita pratica ou intimidade com a corda, não precisa pular alto. Dê saltinhos, levantando o pé do chão apenas o suficiente para a corda passar embaixo.

1- Reto abdominal

1. Reto abdominal

2- Oblíquo cruzado

Oblíquo cruzado

3- Elevação de quadris

Elevação de quadris

4- Elevação de pernas

Elevação de pernas

Fonte: boaforma.abril.com.br/

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Gostou do treino para chapar sua barriga em apenas 20 minutos? Tudo que precisa é determinação foco e uma corda onde custa muito barato em lojas de materiais esportivos.

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