Vegetais Crucíferos e Prevenção do Câncer

Vegetais crucíferos e prevenção do câncer

Vegetais crucíferos e prevenção do câncer, saiba porque são tão importantes, abaixo terá a lista desses vegetais e outros benefícios.

 Vegetais Crucíferos e Prevenção do Câncer

Por que os pesquisadores de câncer estão estudando vegetais crucíferos?

Os vegetais crucíferos são ricos em nutrientes, incluindo vários carotenóides ( beta-caroteno , luteína, zeaxantina); vitaminas C, E e K; folato ; e minerais. Eles também são uma boa fonte de fibras.

Além disso, os vegetais crucíferos contêm um grupo de substâncias conhecidas como glucosinolatos, que são produtos químicos contendo enxofre.

Esses produtos químicos são responsáveis ​​pelo aroma pungente e pelo sabor amargo dos vegetais crucíferos.

Durante a preparação de alimentos, mastigação e digestão, os glucosinolatos em vegetais crucíferos são decompostos para formar compostos biologicamente ativos, como indóis, nitrilos, tiocianatos e isotiocianatos ( 1 ).

Indole-3-carbinol (um indole) e sulforafano (um isotiocianato) têm sido mais freqüentemente examinados por seus efeitos anticancerígenos.

Então verificou-se que os indóis e isotiocianatos inibem o desenvolvimento de câncer em vários órgãos de ratos e camundongos, incluindo bexiga, mama, cólon, fígado, pulmão e estômago ( 2 , 3 ).

Estudos em animais e experimentos com células cultivadas em laboratório identificaram:

Várias maneiras possíveis pelas quais esses compostos podem ajudar a prevenir o câncer:

  • Eles ajudam a proteger as células dos danos do DNA.
  • Eles ajudam a inativar os carcinogênicos.
  • Eles têm efeitos antivirais e antibacterianos.
  • Eles têm efeitos anti-inflamatórios.
  • Eles induzem a morte celular (apoptose).
  • Inibem a formação de vasos sanguíneos tumorais (angiogênese) e a migração de células tumorais (necessária para a metástase).
Pesquisadores investigaram possíveis associações entre a ingestão de vegetais crucíferos e o risco de câncer.A evidência foi revisada por vários especialistas.Principais estudos sobre quatro formas comuns de câncer são descritos abaixo.

  • Câncer de próstata:

No entanto, alguns estudos de caso-controle descobriram que as pessoas que comiam maiores quantidades de vegetais crucíferos tinham menor risco de câncer de próstata ( 7 , 8 ).

  • Câncer colorretal:

Estudos de coorte nos Estados Unidos e na Holanda geralmente não encontraram associação entre a ingestão de vegetais crucíferos e o risco de câncer colorretal ( 9-11 ).

A exceção é um estudo na Holanda – o Estudo de Coorte da Holanda sobre Dieta e Câncer – em que mulheres (mas não homens) que tinham uma alta ingestão de vegetais crucíferos e prevenção do câncer de cólon (mas não retal) tinham um risco reduzido  ( 12 ).

  • Câncer de pulmão:

Estudos de coorte na Europa, Holanda e Estados Unidos tiveram resultados variados ( 13-15 ).

A maioria dos estudos relatou pouca associação, mas uma análise dos EUA

Usando dados do Nurses ‘Health Study e do Health Professionals’ Follow-up Study.

Mostrou que as mulheres que comiam mais de 5 porções de vegetais crucíferos por semana tinham um risco menor de desenvolver pulmão cancro ( 16 ).

  • Câncer de mama:

Conforme um estudo de caso-controle descobriu que mulheres que ingeriram maior quantidade de vegetais crucíferos e prevenção do câncer de mama tiveram menor risco ( 17 ).

Alguns estudos mostraram que os componentes bioativos de vegetais crucíferos podem ter efeitos benéficos sobre os biomarcadores de processos relacionados ao câncer em pessoas.

Por exemplo, um estudo descobriu que o indol-3-carbinol foi mais eficaz do que o placebo na redução do crescimento de células anormais na superfície do colo do útero ( 20).

Além disso, vários estudos de caso-controlo mostraram que as formas específicas do gene que codifica a glutationa-S-transferase, que é a enzima que metaboliza e ajuda a eliminar isotiocianatos a partir do corpo pode influenciar a associação entre o consumo de vegetais crucíferos e prevenção do câncer.

Todas as fontes da pesquisa então em números ( )

“Cruciferous Vegetables and Cancer Prevention foi originalmente publicado pelo National Cancer Institute.”

Veja a lista e outros benefícios:

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